Amizade Masculina

Cerca de 18966 frases e pensamentos: Amizade Masculina

⁠Amizade, é sinônimo de confiança, lealdade e perseverança.
Amigo é aquele que tá com você na dificuldade e não só na boa fase, que te defende e não fala mal na sua ausência, sem necessidade de fazer o mesmo em sua presença.

Enfim, amigo mesmo é aquele que tá no momento bom e ruim, e não aquele que só aparece pra julgar e criticar, no entanto, some na hora de ajudar.

Portanto, conserve bons amigos ao seu lado, e não os que se auto-entitulam amigos, soltam mil te amo, mas na hora da necessidade, corre e tem a audácia de ficar criticando, esses são só os famosos “anjos”.

Inserida por kelvyn_santos

⁠A amizade é como a luz que ilumina a doce alegria dos outros sem nunca se ver a si mesmo.

⁠A M I Z A D E
Amizade e distância, nada poderão ter em comum, pois amizade transcende à distância, tempo, condições climáticas, monetárias e posição social, igualando-os todos numa mesma afinidade. A verdadeira amizade, diante os possíveis impedimentos acima, revertem-se para o crescimento na intensidade, pela saudade. Depois de anos percebemos que não importa as diferenças particulares que sofremos durante o tempo, e o que foi acrescido em nossas vidas, mas sim aquilo que já existia preso às raízes profundas, que continuaram a dar frutos, mesmo sem o cuidado de um cultivo diário. Ter poucos amigos também não significa ser antissocial, ser isento de sentimentos que nos leve às afinidades, insensíveis ao carisma que, muitas vezes uni mais que um casamento. Mas sim já ter se identificado mais com estes poucos, porém sinceros, mesmo diante tantas opções desde a época do colégio, que normalmente é onde tudo começa. Se nos sentimos naquele clima onde um amigo ou vários, duplicam conosco todas as suas alegrias, mas em face das tristezas destes, sentimos por eles e com eles, dividimos também este fardo, que grande importância teriam outras peculiaridades em nossa vida? Sim, novos amigos seriam muito bem-vindos, porém preservar os velhos, não tem preço, mesmo porque até o ciúme poderia se fazer presente nesta nova situação, onde já nos sentíamos eternos cumplices pelos segredos mantidos e as intimidades reveladas por esta confraternidade instituída. Tais amizades se fazem por acaso, porém nada se permanece por este simples motivo. Nenhum tesouro poderia valer mais que uma verdadeira amizade. Um amigo se faz rapidamente, porém a amizade pode levar anos. Nesta comunhão qualquer momento difícil se tornará tolerável, e os bons, inesquecíveis para sempre.
(teorilang)

Inserida por ivan_teorilang

⁠a verdadeira amizade e quando a pessoa se importa com vc se preocupa nao deixa vc sozinhonos momentos ruins sempre ta a o seu lado nos momentos ruins

Inserida por emerson244157

⁠DIVÓRCIO
Parte I

Antes, inseparáveis. Amizade incontestável, que, aliás, nunca acabará.
O casal vinte, por todos, amado, admirado.
Amigos de infância, namorados, noivos, casados. Uma bela história, no fundo algo de errado.
Dezoito anos, tantos planos, tantos danos. Aprendizado, parceria, fomos felizes…
Com o tempo, para você, transformei-me apenas em um objeto de cuidados…
Durante toda a nossa história, nós nunca brigamos, sempre conversamos.
Eu paciente, tentando diálogos e saídas, e você silenciosamente me enganando. A mulher em mim, entristeceu-se, emudeceu-se, sofreu por anos, resignada.
Cheia de princípios e valores, fechei-me em mim. Bombardeada por dissabores. Sem amor, paixão, sem chão, cheia de esperanças em vão.
No entanto, nada é eterno. Nem um amor tão desprezado.
Com o tempo esvazie-me de você, e quis vomitar-te de mim.
Toda aquela dor concentrada na alma, e a minha sempre estranha calma.
Agora separados, há poucos dias de um divórcio por mim já desejado…
Você chora dizendo que sempre me amará… que como eu, será difícil de encontrar… Não, não sabes o que dizes, continuas o mesmo farrista.
Eu já não o amo mais. Mesmo que tivesses mudado, não me terias mais ao lado. Espero que cresças, amadureças, aprendas a amar.
Só assim, significarás sua vazia existência!
A vida não acaba quando perdemos um “eterno” amor.
Ela continua com o amor-próprio.
Abrindo-se a novos ciclos duradouros ou não.
Porque o viver é dinâmico, e ficar parado esperando que o outro mude,
será como se já tivéssemos morrido há tempos.
Que venha o fim, do que há muito já findou.

Inserida por Jossana_Rocha

⁠Amizade não paga boleto amigo

Inserida por K_atorze

Uma amizade que trouxe felicidade,
sempre deixa uma doce saudade...

SAUDADE DAQUELA AMIZADE
Marcial Salaverry

Quando existe uma sincera amizade,
certamente a saudade existe em reciprocidade,
se acontece um afastamento...
Sem a presença amiga, a saudade está na alma,
querendo essa presença que alivia e acalma
a dor tão sentida dessa ausência...
Como não existe a presença, usa-se a imaginação...
E assim pode-se aquietar o coração...
Lembrança que traz emoção...
Com a força do pensamento,
afasta-se qualquer lamento...
Sempre juntos ainda que distantes...
Mais do que saudade,
lembrar de uma boa amizade,
é algo que traz felicidade...

Marcial Salaverry

Inserida por Marcial1Salaverry

Para bem viver a vida, é necessário conseguir manter um
clima de luz, paz, amizade e amor...

A VIDA É BELA COM PAZ E AMOR
Marcial Salaverry

Sabendo viver com paz e amor
a vida tem mais calor...
Paz no coração,
dá ao amor doce emoção...
E assim fica mais bela a vida,
com paz e amor, melhor de ser vivida...
A vida é uma maravilha,
quando lá fora o sol brilha...
E quando chove também,
se estamos ao lado de nosso bem...
Temos que saber viver,
pois não sabemos quando vamos morrer...
Vamos a vida aproveitar,
e principalmente, muito amar,
Enquanto vivos estivermos...
Depois, será tarde demais...

Marcial Salaverry

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠Amizade é constituída com pessoas que você tem liberdade de falar, conversar sobre qualquer coisa, e no final, saber que tudo vai ficar bem depois da discussão. Porque tudo é só uma forma de contribuir para o enriquecimento dos nossos conhecimentos.

Inserida por ramiresromao

⁠Mais um Natal
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado

Na Vida quando me falaram de amizade, aquela que nos acompanham fazendo-se presente até mesmo no silêncio, achei que era somente fantasia de um sonhador. E é real! Os que se tornaram distantes, hoje não me dizem nada, mas também trouxeram uma carga de evolução em minha existência. Os verdadeiros são presentes e pulsam no coração. Como é fantástico como vemos as pessoas de modo diferente com o passar dos anos e aprendemos com elas os significados mais estranhos dos sentimentos que nos tocam... É tão bom saber que amigos fazem parte, e que também a solidão tem sua fração. Neste mais um Natal, quero olhar cada rosto que vai marcar presença, esses sim meus amigos verdadeiramente fraternais, e retribuir com meu sorriso sincero. Pois o tempo galopa mais que o nosso olhar possa perceber, e a maturidade nos faz saudosos dos tempos ingênuos da irresponsabilidade, dos amiguinhos sem interesse, das brincadeiras de adolescentes, do tempo maravilhoso de faculdade. Saudade! Então quero agradecer cada manhã amanhecida, um presente Divino, uma alegria pra ser comemorada, partilhada... E nestes momentos de comemorações, dividir com a vida todo este festejo, aquela música que marcou um segundo, um minuto, um beijo, a poesia escrita com a pluma da alma, a mão que afagou com suas palavras de conforto, olhar que acolheu o meu olhar absorto, o abraço que em meu corpo se fez laço... Afinal, mais um Natal!

Inserida por LucianoSpagnol

⁠Há um lindo momento no início de uma amizade no qual essas pessoas não fazem ideia de que um dia elas vão se odiar.

Inserida por pensador

⁠A verdadeira amizade é fruto de uma lealdade construída na transição do tempo, no compartilhar dos momentos marcantes, intensos, únicos e inesquecíveis. Amizades raras, conquistadas no cultivar de afetos de companheirismo, parceria e irmandade.

Inserida por rogeriomacenaa

⁠Você que me ouve, sabia que não existe Amizade perfeita, que muitas as vezes podemos nós decepcionar com as amizades que temos mais também podemos ser o vilão de nossa amizade, mais não deixei de dizer para seus verdadeiros amigos ou amigas, que você o amar e se sentir o desejo de perdoar perdoe e sentir o desejo de pedir perdão, peça perdão.
Amizade ela é fundamental para nossa vida e não se tratar de números de amigos que temos em nossas redes sociais mais sim, são pessoas que diferentes de você, que te ver como uma pessoa mais próxima muitas as vezes que seus próprios pais ou seus familiares. Sabia dá o valor aos verdadeiros amigos que você tem em sua jornada.

Inserida por segueamao

⁠E assim segue a amizade
falando de amor, e contagiando o mundo.

Inserida por RitaSimoes

⁠A amizade é tudo

⁠Tudo nessa vida é ruim o exagero
Assim como as plantas, o amor e a amizade, não se rega o dia inteiro!

Inserida por JULIOAUKAY

⁠"amizade é algo tão lindo e tão puro que só os tolos acreditam"

Inserida por jayme_vasconcellos

Tenha um ótimo sábado... Certamente vale para toda a semana...

A amizade é o melhor de todos os sentimentos, porque é livre...
Esse é o pensamento que nos permite eviver um lindo dia a cada dia de nossa vida...
Ósculos e amplexos,
Marcial

COMO COMEÇAR BEM O DIA
Marcial Salaverry

Uma gostosa brincadeira,
é com certeza a melhor maneira
de bem começar o dia... Experimente...
De nenhuma maneira
pode ser besteira,
dar um toque de felicidade,
a alguma vivida infelicidade...
Leve assim sua vida,
pouco importando como foi vivida...
Se houve alguma tristeza,
pense que foi beleza,
e a coisa muda no pensamento,
acabando com o tormento,
e mudando o sentimento...
Assim, sentirá felicidade,
esquecendo-se de uma sofrida maldade...
E se alguém se perdeu no caminho,
pense ainda com carinho,
pois as vezes é melhor ir embora,
do que seguir incomodando pela vida a fora...
É assim que se leva a vida,
e nunca ela está perdida...
Sempre haverá um outro dia,
trazendo alguma alegria...

Certamente a maior benção que recebemos do Amigão, e que faz bem ao coração, é esse nobre sentimento que não deixa qualquer lamento, chamado AMIZADE,
que une as pessoas e traz FELICIDADE, de que todos temos necessidade, e que nos permite ter e poder desejar a quem queira viver bem a vida, UM LINDO DIA, de verdade...

Marcial Salaverry

Inserida por Marcial1Salaverry

Cuidado, nem sempre quem te elogia realmente zela pela sua amizade.
Muito Cuidado.⁠

Inserida por Khelfilmes

⁠A amizade é tam compatível, com o tempo, quanto o amor.
Podemos encontrar amizade entre a família, podemos encontrar o amor entre os amigos, esse sentimento invisível que se traduz em um abraço, o tempo não apaga, ele se renova sempre!
Feito um sorriso de saudade.

PauloRockCesar