Amizade Forte
Eu temho a certerza que existe um sentimento mais forte do que o amor e é um sentimento que o homen não conseguiu descubrir.
Quando penso que estou forte o bastante simplesmente desabo num mar de saudades inexplicavelmente dolorida.
“Ninguém é suficiente forte para menosprezar a fraqueza, nem se achar deveras incompetente para não lutar pelo que precise”.
E a vida me ensinou a crescer, ser mulher, pq nessa sociedade é preciso ser forte diante dos outros, ou pelo menos parecer forte
Consumado/Consumido
Madrugadas frias,
Noites quentes,
O desejo viria,
Mais forte que o medo!
Tantos anos, negligenciei meus dotes
de amante.
Tarde descobri, se nosso beijo
foi mais que um beijo.
Nossos corpos encontrados e nossas vidas estacionadas?
Consumado/Consumido
Tudo continua como antes.
Só resta uma pergunta:
Será que foi um sonho?
E tive que prender várias vezes a vontade de chorar. Ainda tento. Mas, às vezes, é tão forte que eu agarro o travesseiro, à noite, e choro, choro e choro muito, até que uma hora, quem sabe, eu pegue no sono.
EXTRAVIO
Eu preciso de um poema
Forte
Inanimado
E absolutamente vazio.
Eu pressinto um poema
Na liturgia velada do teu jogo de sombras
Posto que sei imenso do azul.
Eu esgoto o meu desejo
E arrebento o desconforto
De ter tido saudade
De ter tido o tempo exato
De desmerecer o cálculo.
Eu imploro o poema digno de nada
Digerido em minha ossatura tenra
E despreparada.
Eu impugno o poema que me cospe
O sabor errático da vitória.
(Em mim, gangrena)
Eu mastigo o fracasso
Como quem disseca
A ultima doçura daquela goma
- já incolor -
A grudar intestinos.
Eu encolho o poema
E sem as rimas
Disfarço
A dimensão de meus pormenores.
Eu esqueço o poema
No bolso da calça preta
E amarrotada
Que um dia já existiu na minha lembrança.
Eu preciso o poema
Na falta
Na tua falta
Em não presença
De estar aqui.
Eu
Simplesmente
Perdi
O poema
Num achado de esperanças.
Beijo
O beijo é um toque suave,
e ao mesmo tempo forte
profundo, intenso...
É uma oração de amor.
A forma de chegar aonde
palavra alguma é capaz,
aonde as mãos não alcançam.
O beijo é uma forma sublime
de dizer com todos os sentidos:
Eu amo muito você!
Criar uma cerca contra o amor que sentes, é como declarar-se fraco o suficiente, sendo forte apenas para erguer uma muralha chamada orgulho
A violencia nunca é o melhor caminho em qualquer hipótese! A cena é forte de ser vista, mas sempre temos que olhar os dois lados da situação! O policial em foco errou em sua atitude, mas devemos também analisar o que o levou a essa atitude... Fácil apontar o dedo e acusá-lo de covardia, mas qual seria sua atitude estando na mesma situação...? Acho que todos já esqueceram do episódio anterior na Assembléia Legislativa onde um policial foi agredido por manifestantes! Às vezes no auge do nervosismo e até mesmo no desespero tomam-se atitudes que não tomariamos em outras ocasiões! Encaro que tanto os professores quanto os policiais que ali estão são pessoas dignas que infelismente o Poder coloca em posições antagônicas! Não vamos nos limitar a tecer críticas, vamos buscar criar consciência em ambos os lados! Agir com violência e desrespeito às leis não vão garantir aos manifestantes a tão sonhada democracia. Democracia esta que hoje se esvai em atitudes impensadas, recheada de erros que comprovam que o povo ainda não sabe usar de sua liberdade de expressão! Confundem manifestação com baderna e desrespeito ao direito alheio. Acordem....
O pensamento é o mais forte sentimento onde podemos se enxergar realmente quem somos interior e o exterior de nossas vidas.
Ah! O amor...
Me surpreende muito, a covardia do amor
Se diz tão forte, tão puro e verdadeiro
E fica se escondendo no tempo
por medo de tornar-se ex amor.
Tudo bem!
Sei que ele tem esse direito
Entendo que ele queira ser eterno
Que pretenda ser único e perfeito.
Sabe o que me encanta mesmo no amor?
Encanta-me vê-lo fazer a morte
alucinar, enlouquece para viver
Fazer do húmus, primorosos perfumes
E da beleza do dia,uma mera fantasia.
O amor com sua sensibilidade
da à fragilidade da vida
A saída de sempre se recompor.
22/12/13
Garotinha
Por mais forte que eu pareça ser, ainda sou aquela menininha frágil, que chora no quarto e que não quer sair do seu "mundo" para não se decepcionar com o próprio.
Deixo então a garotinha que habita em mim. Enxugo as lágrimas que nunca mostro. E dou vida a alguém forte e decidida, pois preciso ser.
Mas o que poucos sabem é que forte mesmo é aquela garotinha que já levou muitas pancadas da vida, que carrega a vida praticamente sozinha, que viveu a dor de uma separação e a dor de um abandono.
Mas, por fim, muito sortuda, pois ela é protegida e amada pelo Dono do Mundo.
Tudo que é material é passageiro se desfaz com as intemperes do tempo... o alicerce mais forte é construído na alma... no caráter... se você passar a vida alicerçando sua alma... por mais q a tempestade leve seu bem material...sempre haverá forças para recomeçar! A sua verdeira fortaleza está no seu interior!Coragem: é o que a vida te exige!