Amizade Festa
"Quando morre um ÍDOLO a humanidade chora...Quando estava morrendo Cristo eles fizeram festa.
QUE VERDADE VIVEMOS?"
—By Coelhinha
A vida não é uma festa, não é cor-de-rosa ou colorida, não é uma utopia. Pelo menos não ainda. Ela está em tons de cinza, mas com uns detalhes coloridos. A vida é uma luta pela vitória, na qual você pode ter suas pausas e seus momentos de prazer.
Se eu soubesse o dia da minha morte eu faria uma festa e convidaria a todos que amo, com certeza todos os meus amigos. Se eu soubesse o dia brigaria mais, amaria mais, abraçaria mais, conversaria mais, escutaria mais, pedoaria e pediria mais perdão. Se eu soubesse o dia, faria tudo que faço hoje no entanto com mais intensidade. Se eu soubesse o dia.
Se "o melhor da festa é esperar por ela", isso justifica, então, o nosso excesso de entusiasmo com os preparativos para o fim de semana e a chegada da sexta-feira.
Seu Aniversário
Aniversário
Deve ser visto como festa
Para lembrar
Daquilo que te resta
Ele é a oportunidade
De refletir e rabiscar desejos
Se queres ser feliz amanhã,
Tente hoje mesmo!
Esta data é tão nobre,
Que só existe uma a cada ano.
O seu sorriso transparente como cortina
É a razão de está te prestiginado
Cada data é única
E por isso é obrigação aproveitar
Viva como se fosse o último dia
Porque um dia será
Essa data é aquele dia,
Que Deus nos dá para reflexão
Por isso, Deus é sábio.
Procure a explicação
Que seu sorriso continue doce.
Que jamais será esquecido
Pois, ele é como cortina
Que se abre a um jardim florido
Se continuares sorrindo assim
Este sorriso será lembrado como esse jardim de flores
E será intenso concerteza
Dos seus amigos: carinhos e amores
Por isso, parabenizar-te
É o mínimo linda menina
Se sua vida foi o melhor acontecimento
Você é mais feliz do que imagina.
Ernest Hemingway que perdoe, não é Paris, e sim a vida que é uma a festa. Uns cantam, outros dançam, ainda outros observam e aplaudem.. Eu nasci com sorte, com dons especiais, estou entre os que cantam e dançam, ainda mais com a melhor parceira que poderia encontrar, neste mundo de desencontros e contradições para o amor....
para Iranete, 24/07/2018
Há quase três anos, participei de uma festa de confraternização com espíritas, católicos, ateus, agnósticos... Pessoas incríveis, contagiantes, respeitosas e cheias de energia positiva. Naquele dia, um novo horizonte se abriu para mim, pois comecei a compreender que crença ou descrença não têm relação com amor ou caráter.
Minimundo de prazer
Todo dia há sempre uma celebração de uma festa renovada; regada de luzes, raios, brilhos, enfeites, músicas, entretenimento, vida, alegria, danças, sorrisos francos, lhaneza na face, vivo com intensidade da lâmpada porque a incógnita do amanhã me faz viver assim; quero dizer a meus amigos o quo são importantes, cultuar a fidelidade, amar a Júlia Botelho a cada segundo, respirar, contentar o horizonte, apreciar o toque de cada aurora, a folha seca caída ao chão, as correntezas dos rios, o barulho das ondas do mar, apreciar a beleza da praia de Boa Viagem, a beleza exuberante de Gramado, a Salamanca surreal, a prazerosa Governador Valadares, da Ilha dos Araújos, das águas líricas do Rio Doce, o encanto de Contagem, da Praça da Jabuticaba, a simplicidade de Mucuri, o chilreio dos pássaros, ouvir o barulho do vento, o lirismo da música, a beleza das cores do céu, quero ignorar a hipocrisia de muitos, quero perdoar os idiotas, quero não me irritar com o sistema de injustiças, quero perdoar os semideuses da Justiça, sanguessugas sociais, chacais desalmados, vírus de ocasião, quero sim, abominar a corrupção, os genocidas de reputações, repudiar os falsos professores, comerciantes de fumaça, mercadores de bazófia, aqueles que ensinam o vazio, o abstrato, a subversão, a invasão de templos sagrados, a ruptura dos valores, lentes que veneram o ópio da desavença, quero não entender a arrogância de alguns, quero viver a simplesmente e desprezar a luxúria, ignorar as ideologias destruidoras, respeitar as diferenças, amar o humanismo, ouvir o silêncio, falar das minhas hipérboles, anacoluto, preterição, eufemismos, metáforas, hiato, sinestesia, zeugma, metonímia, prosopopeia, quero brincar de viver, apreciar o brilho do arrebol, a incandescência lunar, a riqueza do sol, quero andar contando os passos, sair na chuva, correr com os pingos d’águas no rosto, admirar a clorofila da natureza, viver a inocência dos animais, quero acordar ouvindo músicas, exaltando dias melhores, amar a doce Elisabeth com todas as minhas forças, enfim, quero agradecer a Deus por estar escrevendo esse texto, extravasando minha sabedoria de brincar com o léxico, criando neologismos, expondo meu vernáculo com a riqueza de alguém que nasceu no Mucuri, Teófilo Otoni dos meus sonhos efusivos, berço da liberdade, um Menino que conheceu o mundo para dizer ao mundo todo o seu amor pela vida. Por último, quero agradecer a todos que ladeiam o ataúde da partida, trajeto calmo e sereno para o inimaginável espaço cósmico das incertezas.
O vento soprando...
A chuva pingando...
Os passarinhos cantarolando pelo caminho.
Faz-se festa em meu coração.
Valnia Véras
VAMOS CURTIR
Vamos curtir o São João, essa festa de pura animação.
Vamos chamar nossos amigos e irmãos e fazer um festão.
Mas não se descuide não,
porque tem fogueira e bomba rojão.
O universo está em festa, pois uma parte dele esta fazendo aniversário, como resultado de uma Supernova e dotado de alma e espírito o ser humano é único , que este ser telúrico hoje
chamado Arthur, mas que já teve outros nomes, seja o resultado de uma evolução espiritual a caminho do maior e do melhor, para atingir o todo e o tudo. Feliz Aniversário Sir Arthur, meu netinho e que a força esteja sempre com você.
Você!
uma verdade absoluta
uma festa para os olhos
você!
o detalhe que a alma confessa ser especial
você!
o meu amor para toda a vida...
O CARNAVAL
Envolve toda a comunidade
Essa festa popular
Quem gosta cai na folia
Outros fogem para descansar.
Dizem que antigamente
Era representado por ritos
Nos dias de animação
As marchinhas e os agitos.
Durante as festas e folia
Na mistura da igualdade
Todos se abraçavam
Reinava o espirito da coletividade.
Carnaval gente de todo canto
Não tem raça, não tem cor
Se conquista amizades
O que vale ali é o amor.
Cada região, festejos diferentes
Do frevo do pernambucano
A alma e espirito de um povo
E tem o axé que contagia o baiano.
Irá Rodrigues
Santo Estevão - BA – Brasil
“Hoje vai ser uma festa…” 🎵 Ok, não é seu aniversário ainda, mas já começamos as comemorações. Como é bom ter do seu lado uma pessoa tão alto-astral e animada, que transforma tudo em festa. Que a vida siga te dando muitas oportunidades e motivos para festejar!
Um apê na favela
É o final da festa.
Pontas de cigarro
Copo derramado
marcam a realidade
pelo acaso
Um vazio imenso
ao ambiente empresta,
a presença do arrependimento
Bate feito flecha
Foram risos,
foi a música,
Foi a farsa.
E agora o que eu faço?
Fim de festa, eu olho para lado
Ela olha para mim e sorri
Será que ela está afim?
Eu sei que ela
Tem carro importado e um
Celular Smartphone Z Flip
Enquanto eu.. tenho
uma magrela e
um apê na... na favela
Vou me aproximar
e fala tudo
que ela gosta de ouvir