Amizade Feliz

Cerca de 52075 frases e pensamentos: Amizade Feliz

A amizade surge quando aprendemos a adimirar as qualidades de uma pessoa que com sua presença nos faz crescer e sentir-se especial.

O sorriso é o elo entre a alma e o mundo,
e tem a força de despertar no coração uma
amizade profunda e duradoura, o começo de
um romance, a aliança de um amor,
ou o perdão incondicional...

Podemos ser "odiadas"... mas é pura INVEJA! E isso, só ergue nossa amizade, e destrói os agorentos que circulam por ai! Quem tem irmãos de coração não precisa temer absolutamente nada... Já quem não tem... há de temer a SOLIDÃO!!!

AMIZADE

Diz um pensador, quem encontra um amigo encontra um tesouro valioso, amizade verdadeira pra quem vive, é um sustentáculo da terra, ela esta presente nos lares e fora deles e na convivência diária das criaturas. Amizade é tão importante que já foi comparada há muitas coisas de valor.
Um pensador anônimo compara amizade como às estrelas, aquele que não tem amigos ele compara com os cometas, eles passam e vão, mas não permanecem. E nem iluminam como as estrelas.
Diz ele mais ou menos assim: há pessoas estrelas e pessoas cometas, os cometas passam pelas datas que passam e retornam; as pessoas estrelas permanecem, passam-se anos e milhões de anos e as estrelas permanecem, já os cometas desaparecem, há muita gente como os cometas, passam pela vida da gente apenas por instantes, gente que não prende ninguém e a ninguém se prende gente sem amigos, gente que apenas passam sem iluminar e sem marcar presença, assim são pessoas que vivem na mesma família e que passam uns pelos outros sem marcar presença.
O importante é ser como as estrelas, permanecer, clarear, está presente, ser calor, ser vida, ser amigo é ser estrelas, podem passar os anos, podem surgir distâncias; mas amar cada amizade é o que fica no coração.
Corações que não quer enamorar de cometas, porque apenas atrai olhares passageiros; são muitas pessoas cometas eles passam recebem as palmas e desaparecem. Ser cometas é ser companheiro apenas por uns instantes, porque não sabe lidar com os sentimentos humanos. A solidão de muitas pessoas, é não poder contar com alguém, é um resultado de uma vida de cometas.
Ninguém fica todos passam uns pelos outros, há muita necessidade de criar um mundo de pessoa, de pessoas estrelas, aquelas que precisamos todos os dias, que podemos contar, todos os dias podemos ver a sua luz e ver o seu valor.
Assim ver seus amigos, estrelas na vida de gente, esses são presença nos momentos de tensão, são luz nos momentos de escuridão, são segurança nos momentos de desânimo.

Comentários:

‘’ Ser estrela nesse mundo passageiro, cheio de pessoas cometas é um desafio, mas acima de tudo é uma recompensa, é nascer e ter vivido e não apenas desistir.
E você é cometa ou é estrela?

(Autor: Profº, Ivan Dionízio: Filosofo e sociólogo)

Não faça amizade com pessoas grosseiras ou violentas; você poderá pegar os seus maus costumes e depois não conseguirá livrar-se deles.

Salomão
Bíblia Sagrada. Provérbios 22:24-25

Nota: Nova Tradução na Linguagem de Hoje

...Mais

Amizade Inesquecível!
(Para meu AVÔ:João Theodoro Rodrigues)
Ainda lembro
Daquelas inesquecíveis palavras.
Que murmuraram ao meu coração
E fizeram a impossibilidade do esquecimento...
Palavras que não se calaram...
Anos se passaram
Estações presenciei.
Lágrimas derramei.
Dores eu senti.
Mas daquelas palavras.
Não me esqueci.
Palavras que denunciavam.
Que a nossa amizade era verdadeira.
De que não seria o tempo...
O destruidor desse nosso laço.
Os anos passaram...
As lembranças ficaram.
Saudade das vezes que o mundo era nosso.
E que o destino estava em nossas mãos...
Saudade das risadas.
Que surpreendiam a todos ao nosso redor.
Hoje apenas saudade posso ter...
Mas quem sabe no amanhã...
Voltamos a ser um só mundo.
Onde nada destruirá nossa verdadeira amizade
Nem mesmo a Morte...

Com o tempo lembranças da nossa amizade serão apagadas das nossas memórias , mas lembranças da nossa felicidade sempre ficarão na história O passado e o presente são apenas meios , para nós , nosso fim é sempre o futuro. Por isso , nunca vivemos de verdade apenas esperamos viver...

Quando o assunto é amizade, vale mais a qualidade do que a quantidade.

A velocidade do amor é proporcional às concentrações de respeito, humildade, alegria, amizade, sinceridade e compromisso presente na vida de cada um de nós, multiplicada por uma constante essencial em nossos corações: a capacidade de amar

A mentira acaba com tudo. A AMIZADE é fundamental. O respeito é indispensável, e liberdade não se confunde com libertinagem... nem leviandade!

Você me faz cantar, me faz dançar,
Você me faz sorrir e me faz feliz,
Sem você a vida não teria o mesmo sabor.

Inserida por InacioAndre

O melhor presente para o Natal são as boas recordações vividas.

E o grande drama é que o consumista nunca é feliz, pois desvaloriza o que tem para sofrer com o que ainda não tem.

Aproveite a vida em toda a plenitude.
O tempo passa mais rápido do que um vento.
Seja feliz hoje, porque o amanhã ninguém pode prever como será.
Esqueça as mágoas do passado e viva o momento presente.
O amanhã é apenas um futuro que ainda não aconteceu.

Que tua alegria seja revelada, que teu senso de justiça seja apurado, que teu amor seja contemplado, que tua saúde seja fortalecida, teus passos firmes, tuas provas suaves, tua força redentora, tua fé absoluta, tua sabedoria contempladora, teu sucesso contemporâneo, tua felicidade uma epidemia, e tua vida uma grande festa. Parabéns, feliz aniversário.

O amanhecer é o reinício mais constante da vida. Saber vê-lo como o ponto de partida para novas oportunidades, é a chave para que o dia comece cheio de boas energias, repleto de esperanças e vontades de conquistar. Entender que cada dia é um pedacinho da vida, é aproveitar o amor de Deus da melhor maneira possível, é julgar importante cada hora, é ter a essência da felicidade pulsando em ti. Aproveite o dia, tire dele boas lembranças, faça dele boas histórias, pois esse hoje é único!

Espero que antes de encontrar a pessoa certa, você se encontre. Para que ao encontrá-la, não a sobrecarregue com ingrata responsabilidade de te fazer feliz. Fizeram a gente acreditar que cada um de nós é a metade de uma laranja, e que a vida só ganha sentido quando encontramos a outra metade. Não contaram que já nascemos inteiros, que ninguém em nossa vida merece carregar nas costas a responsabilidade de completar o que nos falta: a gente cresce através da gente mesmo. Se estivermos em boa companhia, é só mais agradável. Fizeram a gente acreditar numa fórmula chamada "dois em um": duas pessoas pensando igual, agindo igual, que era isso que funcionava. Não nos contaram que isso tem nome: anulação. Que só sendo indivíduos com personalidade própria é que poderemos ter uma relação saudável. Fizeram a gente acreditar que casamento é obrigatório e que desejos fora de hora devem ser reprimidos. Fizeram a gente acreditar que os bonitos e magros são mais amados, que os que transam pouco são caretas, que os que transam muito não são confiáveis, e que sempre haverá um chinelo velho para um pé torto. Só não disseram que existe muito mais cabeça torta do que pé torto. Fizeram a gente acreditar que só há uma fórmula de ser feliz, a mesma para todos, e os que escapam dela estão condenados à marginalidade. Não nos contaram que estas fórmulas dão errado, frustram as pessoas, são alienantes, e que podemos tentar outras alternativas. Ah, também não contaram que ninguém vai contar isso tudo pra gente. Cada um vai ter que descobrir sozinho. E aí, quando você estiver muito apaixonado por você mesmo, vai poder ser muito feliz e se apaixonar por alguém.

Martha Medeiros

Nota: Adaptação de trecho da crônica "Sacanagem" de Martha Medeiros. Por vezes o texto é atribuído, de forma errônea, a John Lennon.

...Mais

Felizes os que encontram no fim da vida alguém que lhes diga: Você não serve para nada, mas eu não sei viver sem você!

Todo dia dói, usar a mascara, "Olha eu sou Feliz",
Andar, sorrir, manter-se educado nas situações mais
extremas,
Querer mas não perder a calma,
Guardar tudo para dentro de si mesmo.
Ser rotulado, esnobado, não ser "amado".
Ouvir coisas que machucam demais:
"Você é burro por pensar assim, insensível,
frio, esperava mais de você ".
É duro querer manter-se de cabeça erguida
quando a alma esta de joelhos,
Não deixar transparecer as cicatrizes que
carrega na alma
É ter que existir pelo simples fato de ter nascido,
Falada aquela vontade de como a vida vale a pena,
Afinal vale apena sofrer??
Ter objetivos, desejos, para a vida leva-los por "água abaixo"
E viver rodeado de hipocrisia e pouca sinceridade,
É ter apenas nos amigos um certo alento
mas a menor distancia, é capaz de disciplina-lo
e então retornar esta angustia
Quem me dera gritar, berrar, chingar,
mas eu não sou assim, ou tento não ser
Então coloco a mascara e visto a armadura e
tento enfrentar a vida
Batalha a qual perdi
Mas de teimoso não desisto de
LUTAR

E quando a gente vê, já é Natal. Hora de fechar o balanço. Hora do frio na barriga só de pensar em tudo que se passou e superou, enfim. Hora de filosofar em como as coisas podem mudar num passe de mágica, e que, muitas vezes não dependem só de nós. O quanto somos pequenos diante das tragédias que acontecem no mundo. O relógio, que não pára pra que a gente conserte o que quebrou. Aquele sentimento que por mais que a gente queira não volta depois que já acabou. E a gente sabe que não é todo mundo que teve a coragem de trocar o certo pelo duvidoso. Que teve a ousadia de mudar de emprego. De mandar aquele safado ir “catar coquinho”. (pra não dizer outra coisa) Mais um ano está chegando ao fim e a gente não deu tanta atenção àquelas pessoas que amamos. Esquecemos-nos de agradecer muita gente. Fomos estúpidos com alguém que não mereceu. Adiamos muitos encontros que poderiam ter significado um riso a mais na vida da gente ou um alívio a mais na vida do outro. Decepcionamos muitas pessoas, inevitavelmente. Viajamos o quanto pudemos, ou nos afogamos no trabalho a fim de realizar algum sonho maior no futuro. Desejamos ter mais dinheiro, mais tempo livre e mais leveza. Muitos de nós tentamos realmente mudar e nos tornar melhores. Melhoramos o hábito alimentar, frequentamos academia, tentamos ler alguns livros e tivemos mais fé em Deus. Teve gente que mudou radicalmente. Gente que realizou sonhos. Gente que descobriu como é bom ser mãe., como é bom ser pai. Ou então como é bom ter mãe, como é bom ter pai. Teve muita gente que descobriu novas possibilidades por aí. Um novo amor, uma nova aptidão, uma nova turma, viagens. Gente que quitou todas as dívidas. Gente que conquistou um novo cargo. Teve gente que deixou pra trás aquilo que lhe fazia mal. Teve gente que deixou de conhecer outra gente por falta de vontade, ou por falta de sintonia, de atitude. Mas ambas tiveram lá suas razões. Teve gente que ficou doente e passou a dar muito mais valor à vida. E sim, teve gente que não conquistou aquilo que tanto queria. Pra todo esse tipo de gente, uma novidade não tão nova assim: Todo dia é dia de repensar, recomeçar, de ter ousadia, tomar coragem e atitude pra mudar. Afinal, a vida é sua e aposto que vai querer ter muitas coisas boas pra escrever sobre o ano que passou né? Então deixo aqui: uma lembrança, um abraço, um riso, um afeto , uma foto, uma consideração àqueles que não pude estar tão presente de corpo, mas que sempre estão comigo em coração! Que nosso 2014 seja ABENÇOADO!!!!!! Feliz novo começo família, amigos e amigas.