Amizade entre Irmãos
"A vida é uma jornada longa demais para se pretender fazer dela uma corrida de velocidade, exceto uma grande e infindável maratona que só faz sentido ser percorrida ao lado de seus grandes e verdadeiros amigos."
"Tantas batalhas já enfrentei ao lado dos meus amigos, em algumas vencemos, em outras fomos vencidos. E o mais marcante em cada uma delas não passou pela euforia do êxito ou o gosto amargo da frustração, mas pela doce sensação envolta a todo o processo.
Porque tanto nas vezes em que um pouco venci, quanto naquelas em que tudo perdi, tê-las lutado ao lado dos meus, é absolutamente tudo o que tenho."
"Por vezes demoramos muito para aprender que nas coisas simples ao alcance das nossas mãos é que reside nosso maior tesouro, como por exemplo no amor correspondido, na amizade sincera, ou na saúde preservada por um modo menos estressado de viver.
Portanto valorizar o que tem valor em detrimento das coisas que tem um preço, é a medida da boa e verdadeira sabedoria."
_Saudade? Não tenho. Porque a coisa boa de minha vida acabou de acontecer. A minha maior felicidade acontece hoje. Não tenho sentimento de saudade. Eu tenho é muita alegria de mim. Sou feliz comigo. Tenho tanta amizade por mim. Um grande amor por mim mesma.
Conversa de comadres: Palma
Terra seca: Palma
Fome aperta: Palma
Mãos furadas: Palma
Boi babão: Palma
_Sabe, comadre: Não é todo mundo que sabe preparar a palma!
_Deus nos livre de engolir um espinho!
_Perde a voz! Perde a vida!
_Oxente, comadre!
Barriguda sabe preparar palma como ninguém!
_Como o boi nunca se engasga, comadre?
_ Sei lá! Vai ver a gente precisa aprender a ruminar!
_Ruminar a vida!...
Algumas pessoas conseguem ver o mundo numa dimensão maior que a sua casa, seus bens materiais, seu homem, sua mulher, seus filhos, maior que seu umbigo. Arriscam-se a viver possibilidades impensadas.
Gente, cuja teimosia reina soberana sobre os seus desejos e sonhos e, sem desconsiderar ninguém, realiza-os um a um. Qual carvalho não se enverga. Parece feita de matéria de anjo.
Para de dizer:
"Preciso te conhecer"
Como se falasse a uma
total estranha
Acaso se conhece?
Quem nos dirá completamente?
"Nem tudo são flores"
O dito popular vira profecia
Às vezes tudo é dores
Quando muito é nada
E o pouco parece transbordar
Na balança fraudulenta
do sentimento
A dúvida é a medida
Quase sempre as certezas
se atracam com ela!
"Tempo vem me enganar... No passado era lento, agora a me desafiar, mostra que estava correndo enquanto fingia vaguear; tudo o que perdi e o que deixei de ganhar."
Quando eu te conheci nossa conexão foi instantânea.
Parecia que eu te conhecia a anos,
e de pouquinho em pouquinho você foi colorindo minha vida como ninguém fez antes.
E serei eternamente grata ao universo por ter te colocado em minha vida.
Obrigada por ser meu porto seguro,
por ser a confidente dos meus segredos, sonhos e maiores temores.
Obrigada por não ter desistido de mim,
quando eu mesma já tinha desistido...
- amizade
Quando você se sentir
abatido e cansado,
sem riqueza nem poder,
carregando o seu fado,
quem é verdadeiro amigo
vai lhe oferecer abrigo
e ficar sempre ao seu lado.
"Para os dias felizes e outros nem tanto, nos momentos de paz mas também nos de luta, nas circunstâncias alegres como naquelas de dor, a vida se preenche e começa a ganhar algum sentido, sempre que nos dispomos a ser e compartilhar, do que necessário for, ao lado de um amigo."
As euforias servem de equilíbrio para a vida. Logo!
Todas às vezes que uma pessoa não enfrenta suas atitudes egoístas mentirosas do passado separando-as da verdade, ela irá repeti-las no presente de forma maquiada.
..."INGRATAmente..."
Sorrisos, gestos afáveis e olhares amáveis não é sempre sinal de boa amizade.
Já… é mais fácil esquecer do ontem que do hoje, mas o ontem pode ser o amanhã, diferente de hoje, mas igual a ontem.
Eu tenho uma amiga, que me ensina a viver a vida,
Eu tenho uma amiga, que muitas vezes é criança de colo,
Eu tenho uma amiga, que faz coisas que eu não gosto,
Eu tenho uma amiga que já enxugou minhas lágrimas,
Eu tenho uma amiga, que tem o coração melhor que o meu,
Eu tenho uma amiga, que ri das minhas histórias bobas,
Eu tenho uma amiga, que faz a saudade apertar o peito,
Eu tenho uma amiga, que não me engana quando diz que está tudo bem, eu sei que não está,
Eu tenho uma amiga, que nem a distância e o tempo conseguirá afastar,
Eu tenho uma amiga.!!
- Relacionados
- 57 frases para amigo irmão para enviar ao irmão que a vida te deu
- Frases de irmãos unidos para aqueles que são unha e carne
- Seja forte: frases para cultivar a resiliência
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade