Amizade entre Irmãos
Aprenda a discernir as verdadeiras amizades, elas são joias raras em nossas vidas e devem ser preservadas a sete chaves. Os amigos verdadeiros não se limitam ao que eles querem, mas buscam o bem comum.
Ouvir "EU TE AMO" de quem estamos apaixonados é maravilhoso e nos deixa nas nuvens... Mas ouvir essa mesma frase de um(a) amigo(a), é comovente por ter aquele sublime tempero de bem-querer desinteressado e autêntico.
Quando a gente parar para escutar, depois analisar, entender e respeitar antes de julgar e xingar, estaremos prontos para conversar sem o risco de perder a amizade e continuar seguindo a vida feliz, independente de estar certo ou errado seguiremos em paz
Eu quero fazer o que você quiser
Se você quisesse, garota, nós poderíamos cruzar essa linha
Sei que somos amigos
E o amor só conhece fins quebrados,
Foi o que você disse, mas, garota, permita-me mudar seu pensamento
A persistência é uma grande bênção de Deus ela as vezes nós prova que devemos apenas continuar a tentar para se alcançar o que desejamos .
Tenho encontrado pessoas raras, que tem me agradado tanto, mesmo antes que eu as chame de amigas. Me ensinam também que, não preciso necessariamente agradá-las para ter suas amizades.
Não existe amigo de primeira mão, nem de segunda mão... Amigo é apenas amigo, não se compra, não se vende e nem se paga; porque amigo de verdade não tem preço.
Te deixei ir por pensar que quisesse ir,mas a dor de te perder é maior que a razão. Por isso pergunto:
Você poderia ficar?
Mesmo que eu mostre indiferença e pareça não se importar.
Você poderia ficar?
Mesmo com meus medos e inseguranças.
Você poderia ficar?
Mesmo com minhas falhas e ignorâncias.
Você poderia ficar?
Mesmo com meus ciúmes e falta de paciência.
Você poderia ficar?
Mesmo com meu silêncio sem motivos.
Você poderia ficar?
Porque descobri que você revela o meu melhor lado,o melhor de mim.
Sou um cadeirante. Tive Paralisia Cerebral na infância. Me considero Querido e Amado por todos meus parentes e amigos. Sou carinhoso com as pessoas, pois gosto de ser tratado assim. Se nos mandamentos da lei de Deus, o primeiro é amar a Deus sobre todas as coisas, depois amar o próximo como a si mesmo, porque não seguimos esta recomendação? Gosto muito de conquistar amizades sinceras, com diz um velho ditado: "o verdadeiro amigo não abadona o outro no meio do caminho". Deste modo, não devemos ficar ao lado das pessoas só nos bons momentos da vida, já que um dia todos passarão por um momento difícil. Se estamos seguros nas mãos de Deus e ao lado de bons amigos, as coisas se tornam mais fáceis. Entre as pessoas boas que hoje estão próximas de mim, quero sempre exaltar a lembrança dos profissionais da educação. Tive muitas professoras de apoio, diretoras e outros funcionários das escolas, e contei com muitos colegas de turma e de outras salas, os quais amo todos. Sou feliz por ter uma vida abençoada com a companhia de boas pessoas.
Aos amigos
Amigo é um sorriso brindado,
O revoar das aves na campina,
Uma chuva pura e cristalina
Irrigando a vida no cerrado.
É o acalmar do desesperado
Nos dias de sufocante neblina
A alegria que n’alma culmina
Alentando o coração cansado.
Estando ele perto ou distante
É uma aventura excitante,
E a luz da lua que esvanece,
Abraço de antes e de agora
O que fica e o que vai embora,
Mas que no pensamento permanece.
Se tiver Sol, que seja pra iluminar
Se chover, que seja pra lavar a alma
Se ventar, que sopre só Coisas boas!!
Assim é nossa amizade, tudo de melhor!!
passei noites pensando em você,
e tudo que queria saber era o porque.
porque você entrou na minha vida,
porque mentiu para mim,
porque fingiu ser minha amiga,
porque foi assim...
o que mais pedia para ti,
era a verdade,
e por mais que fosse doer,
eu só queria a sinceridade.
ainda peço por respostas,
e só espero não receber mentiras,
pois sei que a vida é só uma,
então a chance que terá, também será só uma.
Às vezes prefiro a solidão, o silêncio de minha companhia.
Já que, num mundo tão cheio de gente, com tanta informação rolando solta, não conversamos mais, não dialogamos entre nós.
O que acontece é um vômito de ideias unilaterais, de fotos, de momentos isolados cheios de nosso ego, que recém aprendeu a fazer a roda e quer mostrar a todos o quanto é um ser humano digno de atenção e likes.
Mas por quê? Me digam vocês o porquê? Preferem estranhos comentando sua vida, dando-lhes migalhas com corações vermelhos e vazios, ao invés de compartilhar seus momentos com quem já lhe é tão íntimo, sejam eles bons ou ruins? Têm medo da crítica, do confronto, da verdade dos corações honestos e amigos? Têm medo da própria vulnerabilidade?
Se não o fiz antes, permito que sejam o que vocês são. Bons, maus, sorridentes, egocêntricos, ingênuos. Só não se escondam atrás do morno, do monótono, do tanto faz. Isso mata qualquer relacionamento, distancia qualquer coração. E ao invés de tentar ressucitá-lo mais uma vez, tenho preferido deixá-lo morrer.
E é por isso que tenho preferido a minha companhia ao invés das relações superficiais. Pois, estando comigo reconheço quem sou, o meu lado bom e o meu nem tanto, e dou aprovação e espaço para que exista e se expresse.
E finalmente, compreendo que quem permanece, quem ainda se abre pra trocar e agregar a meu ser na verdade foi a minha essência quem os escolheu para aqui permanecer.
Mas meu coração sempre bateu pelo efêmero..
Corremos atrás, brigamos, defendemos aqueles que nos tem.
Se nunca tivemos não é perda
E sim, ILUSÃO!
- Relacionados
- Frases de irmãos unidos para aqueles que são unha e carne
- Amor de irmão: frases e textos sobre o vínculo fraternal
- 57 frases para amigo irmão para enviar ao irmão que a vida te deu
- 106 frases curtas para arrasar no feed
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade