Amizade entre Irmãos
Nenhum dos prazeres advindos da amizade e da entrega confiante carrega em si, sinais de males, mas, corremos o risco de engendrar por prazeres que trazem em si maior números de males que de prazeres.
A amizade verdadeira nos leva aos melhores lugares, se é para se sentir bem, esse é o caminho certo...
Infelizmente; amizade não ė mais pela sua qualidade, pelo seu valor humano, e sim pelo seu capital ou sua condição financeira nos dias de hoje,"lamentável".
Amizade com Jesus
Vocês são meus amigos se fizerem o que eu mandar. - João 15:14
Escritura de hoje : João 15: 9-17
Joseph Scriven (1820-1886), escritor do muito amado hino “Que Amigo Temos em Jesus”, conhecia a dor da mágoa e da solidão. Sua noiva se afogou na noite anterior ao casamento. Mais tarde, uma segunda noiva morreu, e novamente suas esperanças de casamento foram frustradas. No entanto, a amizade de Cristo o sustentou.
Qualquer um pode ter a mesma amizade. Há cerca de 17 anos, conheci João, um viciado em recuperação que, no ponto mais baixo de sua vida, conheceu Jesus. Ele sentiu que o Senhor estava lhe perguntando: “Você quer um amigo para sempre?” Quando João chorou por sua condição de falência, soluçou: “Sim”, e Cristo entrou em sua vida.
Recentemente, John me disse que precisa urgentemente de um transplante de fígado. “Você sabe, John”, eu disse, “pessoas cínicas podem dizer: 'Algum amigo Jesus acabou sendo, considerando sua condição.'” João respondeu: “Mas eu não estou dizendo isso.” Então ele acrescentou: “ Eu certamente não quero deixar minha família. Mas, seja como for, Jesus continua sendo meu amigo. ”
Em João 15:14, Jesus disse que somos Seus amigos, sugerindo que esse é um relacionamento de mão dupla. Mas Ele acrescentou uma condição importante: devemos andar obedientemente com ele. Somente então podemos testemunhar: "Aconteça o que acontecer, Jesus continua sendo meu amigo".
Refletir e orar
Que amigo temos em Jesus,
todos os nossos pecados e tristezas para levar!
Que privilégio levar
tudo a Deus em oração! - Aliviado
Não há amigo mais verdadeiro que Jesus. Joanie Yoder
Você solicitou amizade? (Networking)
A pessoa foi no seu perfil e visualizou, mais não te aceitou?
Não importa!! O mais importante é nunca se abater, pois ele (a) é "superior a você". Aff...
Balela amigo (a), não se esqueça da lei do retorno. Hoje você busca contatos para sua empresa, para tentar uma recolocação, para aprimorar seu conhecimento e te batem a porta na cara!
Tente a próxima, você com certeza bateu na porta errada.
E lembre-se, a roda gira!
“O que pode um amigo”
O que podemos esperar de uma amizade?
Alguns te presentearão materialmente com frequência, e isso, é tudo o que eles podem fazer por você.
Outro, ofertará a ti o ouvido para escutar. Isso é tudo o que ele poderá fazer.
Outro ainda, precisará falar com você, e dessa vez você será o ouvinte. E isso, é tudo o que ele poderá fazer.
Por fim, terá um que te dará somente a presença. E acredite, isso é tudo o que ele pode fazer. Parece pobre, mas é o mais valioso.
Reconhecemos nossos amigos
pelo coração.
Porque amizade é partilha é troca
é cumplicidade e reciprocidade.
Infidelidade,
tanto no amor
quanto na amizade,
destempera todo sabor
e mostra nossa imaturidade.
É quando, esquecendo da sua flor,
o jardineiro infiel perde a credibilidade,
nega reconhecer tanta beleza, cor e valor,
subtrai luz e energia, semeando infelicidade.
Depois, desprezando o novo jardineiro,
a flor, insensata, dispensa amorosidade,
troca quem bem acolheu, toda por inteiro,
e se faz igual, trazendo dor e incredulidade.
Não esqueça: quem planta infidelidade (re)colhe desamor, aqui, lá e ali, (a)onde for.
Priorize reciprocidade, sentimento de verdade.
Hora da amizade
Um amigo ama o tempo todo. - Provérbios 17:17
Escritura de hoje : João 15: 12-17
Realmente não podemos fazer mais tempo. Há apenas 24 horas em um dia, e não importa o quão freneticamente tentemos, é impossível estender esses 24 para 25. Portanto, nosso problema não é como aumentar o tempo, mas com que sabedoria usar nossa parcela diária desses 1.440 minutos enquanto eles constantemente assinale.
Pare, então, e pense sobre esta questão vital. Além de comer, dormir, realizar as tarefas necessárias e trabalhar em empregos geradores de renda, como estamos gastando esse bem precioso que chamamos de tempo? O que mais estamos fazendo, estamos dando tempo aos relacionamentos?
O conhecido autor Les Parrott III ressalta que poucas coisas são mais propícias ao nosso bem-estar do que investir tempo em amizades. A pesquisa mostra, ele relata, que "ignorar a amizade não apenas diminui sua qualidade de vida, mas também pode ser um risco para a saúde". Parrott diz que amizades íntimas podem reduzir o risco de doença.
Se investir tempo no fortalecimento de nossas amizades é tão essencial para o nosso bem-estar, e o nosso relacionamento com Jesus? Ele disse aos discípulos: “Já não te chamo servos,. . . mas te chamei de amigos ”(João 15:15).
Se você confiou nEle como Salvador, está dedicando tempo para aprofundar seu relacionamento com o melhor de todos os amigos?
Refletir e orar
Nossa vida pode ser tão ocupada
que não temos tempo para amigos;
Mas devemos passar mais tempo com Jesus,
pois Sua amizade nunca acaba. - Fitzhugh
O tempo é amigo quando você o usa para fortalecer sua amizade com Jesus! Vernon Grounds
❝ ... Amizade tem destas
coisas quer estar junto,
compartilhar sorrisos,
conquistas, alegrias e
realizações. Mas a
amizade dói quando
é hora de se afastar.
quando a vida começa
a seguir por caminhos
diferentes. Mas mesmo
assim a vida da um jeitinho
de nos aproximarmos
novamente, pois uma
amizade verdadeira
suporta a distância e a
deixa uma saudade boa...❞
--------------------- Eliana Angel Wolf
Amizade e seus encantos
❝ ... Amigo é flor perfumada
em dia de chuva é sorrir
mas também chorar juntos,
é sonhar os mesmos sonhos
juntos e querer dividir tudo com
o mundo. A verdadeira amizade
conhece nossa alma, sabe a dor
de um sorriso triste. Obrigado
por nunca ter desistido de mim...❞
--------------------- Eliana Angel Wolf
-Amizade...pessoas para te completar...
Nossa , quantas "amizades" eu já tive , e pensar que hoje todas elas me deixaram, talvez por quê eu nunca fui o suficiente, ou talvez por quê eles só não me queriam mais, quem vai saber?
Antes eu chegava e dizia
-nossa como eu sou feliz com vocês, vocês me completam..
Hoje eu não posso mais dizer isso , por quê vocês não estão mas aq comigo , eu senti muita falta dos meus "amigos" , e hj eu entendo , que só não era pra ser eles, talvez eu não precise de ninguém, ou talvez tenha que ser outras pessoas pra me completar , mas né
*Quem vai saber rs*.
Não olho mais para amizade alheia
Só de pensar em ti já me completo
Sou grata pela sua existência
Minha sorte é você.
Harmonia
Domino sua individualidade
E tu conhece todas as minhas faces
Divido momentos com você em segurança
Silêncio, Sorrisos, Discussões
Só lamento a nossa distância
Anseio minha linguagem de afeto
De vê-la novamente
- Relacionados
- Frases de irmãos unidos para aqueles que são unha e carne
- Amor de irmão: frases e textos sobre o vínculo fraternal
- 57 frases para amigo irmão para enviar ao irmão que a vida te deu
- 106 frases curtas para arrasar no feed
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade