Amizade entre Irmãos
A gente sempre segura a barra dos nossos amigos, aconteça o que acontecer. Se você faz parte de uma gangue, sempre defende os outros membros. Se não ficar do lado deles, como se fossem irmãos, aí deixa de ser uma gangue. É um bando qualquer.
A cada amigo irmão que parte para outra dimensão é um pouco de nossa alma, vida, risadas, sorrisos, encontros e sentimentos que vão juntos. As conversas boas, que nunca terminam, não, só se perdem as respostas por voz mas pelas eternas vibrações fraternais os diálogos permanecem e acontecem.
Todos nós somos
Seres de uma mesma mãe
Um mesmo ouro
Que apesar de diferentes corações
No fim, somos todos irmãos
De diferentes gerações
A coisa melhor da vida é ter irmãs. Não há ninguém que as substitua.
Há muita coisa bonita no mundo. Ser irmão é uma delas.
Todos contra todos, vale tudo para sobreviver
Estão todos na mesma vala, mas quem está embaixo tem que descer
Quero ver seu sangue, nas tuas costas eu vou crescer
Foi nosso pai quem disse: "menino esperto você vai ser".
Irmãos desesperados se matam pelo mesmo pão
Não há companheirismo, somente competição
Com a corda no pescoço imploram por salvação
Ao pai individualista. O mesmo pai de Abraão.
Vou arrancar seu couro
E não vou ser piedoso
Irmão, não peça por clemência
Pois não sei o que é compaixão
ENGANOS
A gente se engana!
Com amigos e amores,
com expectativas e promessas
Com afetos que julgávamos garantidos.
A gente se engana!
A decepção bate à porta.
A realidade se impõe.
A lucidez nos deixa em alerta.
A gente se engana!
Frustrações nos amadurece.
Desilusões nos fortalece.
Despedidas, necessárias, nos entristece.
A gente se engana!
De que nos servem os enganos?Deixamos as ilusões de lado.
Entre perdas e ganhos nos curamos.
A gente se engana!
Valéria R. F. Leão
Nesse Reino, na maior parte das famílias são composta por seres que carregam divergências de outras vidas entre si, e qual a melhor forma de se perdoar do que o sentimento de pai/mãe com seus filhos ou irmãos.
Kairo Nunes 21/06/2024.
"A beleza é algo terrível que nos aterra! Terrível por ser indefinível: não podemos defini-la, pois Deus só nos deu enigmas. Os extremos se tocam: todas as contradições vivem juntas... É o diabo a lutar com Deus , e o campo de batalha é o coração humano"
Gêmeos
"Há algo em mim que não é meu.
Há um fôlego que continua a me oxigenar mesmo depois que meu corpo se rendeu.
Há uma força que impulsiona quando as minhas pernas já não se movem.
Há uma bondade que compartilho que essencialmente não é minha.
Quando escrevo, não sou um, mas dois.
O que dita e o que redige.
O que é, e o que gostaria de ser.
Eu e você.
Sou o religioso e você a espiritual.
Eu lagarteio, enquanto você borboleteia.
Faço poesia pela minha incapacidade, de como você,
viver poeticamente.
Temos o mesmo DNA, os mesmos dias de vida
ainda assim você é muito maior do que eu.
Dividimos apenas o ventre não os predicados.
Minha esperança é, que ser você seja inevitável também para mim.
Ao vê-la percebo tudo no que posso me tornar.
Somos o Já e o Ainda Não.
Como semente que possui em si todo potencial de uma bela e frutífera árvore,
mas ainda não é arvore.
Você é arvore, você é já, eu... ainda não.
Agradeço a visita, o carinho e a atenção,
Agradeço a oportunidade de fazer todos contentes...
Agradeço de corpo, alma, mente e coração,
Agradeço a Deus o ensejo de reunir e ter todos os irmãos presentes...
Que eu possa neste dia, abrir minha mente e meu espírito, e começar em mim a mudança que tanto almejo nos meus irmãos... Amém!
Viver e deixar viver ... quanta beleza neste simples ato. Abrir o coração para sentir as sutilezas e anseios de cada um que compartilha conosco esta incrível jornada : uma meta a perseguir. Juntos!
É tão reconfortante saber que nunca estamos sós. Em todos os momentos, sejam eles bons ou de dificuldade, sempre haverá um irmão de Luz a olhar por nós. Nossa fé e nossa oração sempre podem trazê-lo para junto de nós. Este é um dos mais lindos e generosos presentes do Criador.
Conheço muita gente que está há anos na igreja e nunca ajudaram a trazer ninguém para comunhão dos irmãos, mas já colocaram muitos para fora.
2ª Coríntios 9.11-12: enriquecendo-vos, em tudo, para toda generosidade, a qual faz que, por nosso intermédio, sejam tributadas graças a Deus. Porque o serviço desta assistência não só supre a necessidade dos santos, mas também redunda em muitas graças a Deus.
O objetivo da prosperidade em sua vida é para você ser generoso com os santos que estão passando necessidade.
Amizades com as pessoas do mundo só têm um propósito: levar a elas o poder da Palavra de Deus para que sejam nossos irmãos na fé e façam parte da família de Cristo.
- Relacionados
- 57 frases para amigo irmão para enviar ao irmão que a vida te deu
- Frases de irmãos unidos para aqueles que são unha e carne
- Seja forte: frases para cultivar a resiliência
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade