Amizade entre Irmãos
Para nos considerarmos irmãos,não precisamos ter o mesmo tipo de sangue correndo nas veias,mas um sincero amor no coração.
Humano como nós
Em todas as coisas Ele teve que ser feito como Seus irmãos. - Hebreus 2:17
Alguma vez você já se perguntou como seria ser outra pessoa? Quase 40 anos atrás, John Howard Griffin escureceu sua cor de pele e experimentou a vida em uma sociedade predominantemente branca. Em seu fascinante livro Black Like Me, Griffin descreve suas viagens nos Estados Unidos e fala sobre a triste discriminação e preconceito que enfrentou.
O Filho de Deus fez muito mais do que mudar sua aparência. Ele colocou de lado a Sua glória e assumiu a nossa humanidade. Ele viveu nesta terra como um homem que foi desprezado e rejeitado (Is 53; Fp 2: 5-8). Por causa de Seu amor por nós, Ele entrou em nossa tristeza e passou a conhecer por experiência pessoal os sentimentos que nós humanos temos.
O escritor aos Hebreus disse que, porque Jesus viveu como homem e morreu por nossos pecados, Ele é nosso Sumo Sacerdote misericordioso e fiel (Hb 2: 14,17). Porque Ele se tornou um de nós e sabe o que é ser tentado, Ele é capaz de nos ajudar quando somos tentados (v.18). Podemos orar em Seu nome com ousadia (4: 15-16), dizendo a Ele com total honestidade nossas lutas, medos, derrotas, necessidades - até mesmo nossos questionamentos e dúvidas. É por isso que, quando nos lembramos de tudo o que Ele suportou para nós como o Filho de Deus da glória, nós O amamos e nos esforçamos para agradá-Lo.
Uma vez dos reinos da infinita glória,
até as profundezas da nossa ruína e perda,
Jesus veio, buscando - oh, a doce história do amor -
Chegou à manjedoura, à vergonha e à cruz. - Strickland
O Filho de Deus tornou-se um de nós para nos tornarmos um com Ele.
Vernon Grounds
. . . E seus irmãos
Todos eles continuaram de comum acordo. . . , com as mulheres e Maria, mãe de Jesus, e com seus irmãos. - Atos 1:14
Para todos os que têm um familiar próximo que não é seguidor de Cristo, o Dr. Lucas incluiu uma maravilhosa surpresa no primeiro capítulo de Atos. Entre os que se reuniram para orar nos dias após a ascensão de Jesus ao céu, Lucas mencionou Maria, a mãe de Jesus, e Seus irmãos (At 1:14).
Esses mesmos irmãos cresceram com Jesus em Nazaré (Mt 13: 54-55). Eles vieram se encarregar de Jesus durante o Seu ministério inicial, porque erroneamente pensaram que Ele estava fora de si (Mc 3: 21,31-32). E eles sarcasticamente pediram que Jesus lançasse Sua “carreira” em Jerusalém, mesmo que eles se recusassem a crer Nele (João 7: 1-5).
Como muitas famílias hoje, a própria família de Jesus foi dividida pela questão da crença nEle. Nosso Senhor experimentou o sofrimento, o mal-entendido e até o conflito que pode resultar quando as famílias são divididas por questões de fé. Mas em algum momento, embora não nos digam quando, os irmãos de Jesus creram Nele como seu Senhor e Messias.
Não podemos obrigar nossa família a receber nosso Salvador, mas podemos continuar a amar e orar por eles. E podemos permanecer confiantes de que na providência de Deus maravilhosas surpresas ainda acontecem.
Pensando bem É
alguém que você ama resistir ao Salvador?
Como Deus se sente sobre essa pessoa? (2 Ped. 3: 9).
Ore por sua amada agora.
Deus ama nossos entes queridos perdidos ainda mais do que nós. David C. McCasland
Ame os irmãos
Amados, amemo-nos, pois o amor é de Deus. - 1 João 4: 7
Em seu livro Oração: Encontrando o Verdadeiro Lar do Coração, Richard Foster fala de um velho sábio que perguntou a seus discípulos: “Como podemos saber quando a escuridão está saindo e o amanhecer está chegando?” “Quando podemos ver uma árvore à distância e saiba que é um olmo e não um zimbro ”, respondeu um aluno. "Quando podemos ver um animal e saber que é uma raposa e não um lobo", respondeu outro.
"Não", disse o professor.
Intrigados, os alunos pediram a resposta. O sábio respondeu calmamente: “Sabemos que a escuridão está saindo e o amanhecer está chegando quando podemos ver outra pessoa e sabemos que é nosso irmão ou irmã; caso contrário, não importa que horas sejam, ainda está escuro. ”
Levamos a sério as palavras de João: “Sabemos que passamos da morte para a vida, porque amamos os irmãos”? (1 João 3:14). Ou sabemos de cristãos de quem não gostamos intensamente? Desprezamos aqueles que freqüentam uma igreja diferente e não concordam conosco em todas as questões? E os cristãos de outra raça? Gostamos deles não apenas à distância, mas também quando são íntimos e pessoais?
Se o amor é a marca de um crente, as pessoas reconhecem que pertencemos a Cristo?
Toda bondade feita a outros
é bondade feita a Ti;
Amor cristão por todos os meus irmãos
Que o mundo observe em mim. —Brandt
Pessoas com um coração para Deus têm um coração para as pessoas. Haddon W. Robinson
Ajude-os um a um
Na medida em que você fez isso com um dos meus irmãos, você fez isso comigo. - Mateus 25:40
Um jovem que passeava ao longo de uma praia ao amanhecer parou para ver um homem mais velho pegar estrelas do mar e jogá-las de volta ao mar. O homem mais velho disse que estava resgatando as estrelas do mar antes que o sol quente do verão pudesse cozê-las. Sarcasticamente, o jovem disse: - Deve haver centenas de estrelas do mar aqui. Como você pode fazer alguma diferença? O velho cavalheiro olhou para a estrela do mar na mão antes de jogá-la nas ondas. "Faz uma grande diferença para este", respondeu ele.
Jesus nunca deixou que as vastas multidões o desencorajassem de ajudar as pessoas. Em Lucas 8, lemos que uma multidão pressionou sobre Ele (v.40), mas Ele levou tempo para ministrar a um homem e uma mulher necessitada (vv.41-56). Jesus nos chama para fazer o mesmo. Mas, olhando para as multidões de hoje, podemos dizer: "Como posso fazer a diferença entre tantos?"
Henri Nouwen escreveu: “Aqueles que querem ser para 'todos' se encontram frequentemente incapazes de se aproximar de alguém.” Muitos de nós têm esse problema. No entanto, devemos reconhecer a importância de ministrar ao indivíduo, pois Jesus disse: “Em verdade vos digo que, quando o fez a um dos meus irmãos, você o fez a mim” (Mt 25: 40) É melhor ajudar um que nenhum!
Colocando em prática
Você está sobrecarregado com toda a dor e sofrimento
do mundo? Na sua cidade? No seu bairro?
O que você pode fazer para ajudar uma pessoa hoje?
Faça o que puder para ajudar um de cada vez e, em espírito de oração, deixe o resto com Deus. Joanie Yoder
O que é a encarnação?
Ele tinha que ser feito como Seus irmãos, para que pudesse ser um Sumo Sacerdote misericordioso e fiel. - Hebreus 2:17
A encarnação. É um daqueles grandes termos doutrinários que podem nos confundir. O que isso significa? Vamos levar alguns momentos para pensar sobre isso.
Olhe para si mesmo no espelho. Como você acha que seria uma pessoa diferente? Você nunca saberá. Você pode modificar seu corpo através de exercícios e dieta. Você pode mudar de idéia e de comportamento. Você pode até recorrer à cirurgia. Mas você e eu seremos para sempre os indivíduos únicos que Deus nos criou. Independentemente do quanto possamos tentar, não podemos realmente experimentar o que é ser outra pessoa.
Como foi, então, Deus assumir nossa natureza humana e viver como um homem que era desprezado e incompreendido neste planeta caído? (Isa. 53). Ele já sabia exatamente o que as pessoas pecadoras passam. Afinal, Ele é onisciente. No entanto, ele veio voluntariamente a Belém, entrou em nosso sofrimento e tristeza e experimentou pessoalmente nossas provações e tentações (Hb 4:15). Ele se tornou amorosamente um de nós para pagar a penalidade por nossos pecados e vencer a morte (Hebreus 2:14). Porque Ele sofreu, Ele é capaz de nos ajudar agora (v.18).
É disso que se trata a encarnação. E se agradecermos a Jesus por toda a eternidade, ainda não será suficiente.
Tocado com simpatia por dentro,
Ele conhece nossa estrutura débil;
Ele sabe o que significam as tentações doloridas,
pois sentiu o mesmo. —Watts
O Filho de Deus se tornou o Filho do homem para transformar filhos de homens em filhos de Deus. Vernon Grounds
Não perdedores, mas vencedores
Ninguém saiu de casa, nem os pais, nem os irmãos, nem a esposa, nem os filhos. . . quem não receberá muitas vezes mais. - Lucas 18: 29-30
Nos primeiros dias da igreja cristã, os mártires deram a vida em vez de negar a fé em Cristo. E mesmo em nossa própria geração, milhares de crentes sofreram prisão, perseguição e morte. De fato, mais pessoas pereceram por seu compromisso com Jesus nos últimos cem anos do que em todos os séculos anteriores juntos.
Embora possamos ser poupados de tal lealdade onerosa a Jesus Cristo, podemos experimentar rejeição por familiares e amigos, ou podemos encontrar mal-entendidos, ridículo e solidão. No entanto, oh, o que ganhamos por toda a eternidade! E mesmo neste mundo há ganhos abençoados que superam mais que quaisquer perdas.
Quando o apóstolo Pedro indicou a Jesus o quanto ele e os outros discípulos haviam deixado para segui-Lo (Lc. 18:28), Jesus respondeu: “Em verdade vos digo que não há ninguém que tenha deixado a casa ou os pais. ou irmãos, esposa ou filhos, por causa do reino de Deus, que não receberão muitas vezes mais neste tempo presente e na era futura da vida eterna ”(v.29-30).
Isso é verdade para todo cristão. O que pode parecer perda será, pela graça de Deus, ganho. Como crentes, somos garantidos como vencedores.
Quando Jesus disse segui-Lo,
independentemente do custo,
prometeu que certamente daria
muito mais do que seria perdido. —Sper
Ele não é tolo que dá o que não pode guardar para ganhar o que não pode perder. Jim Elliot Vernon Grounds
O dia que passarmos a enxergar nossos irmãos da forma com que Jeová vê, deixaremos de notar suas falhas e levaremos em consideração o esforço que cada um faz pra se manter íntegro, mesmo sendo imperfeito.
Aos Irmãos e irmãs em Cristo
Meus amados irmãos,
O Espírito Santo me move a falar convosco hoje, a desvendar um pouco mais do mistério da nossa herança e do nosso destino. Assim como o salmista Davi clamou em angústia, reconhecendo o lago de lágrimas e sangue que aflige Israel, também nós, ramos dessa árvore antiga, sentimos a dor e a necessidade de salvação.
Lembrai-vos da árvore que, enfraquecida, partilha a sua seiva com os rebentos, buscando garantir a sua sobrevivência. Assim como buscamos força na natureza, abraçando uma árvore e elevando nossas orações, devemos buscar uns nos outros o apoio e a vitalidade que provém do Evangelho, fruto do próprio viver.
Nossas raízes, entrelaçadas no ADN da Casa de Israel, nos unem numa história e num destino comuns. Ao compartilharmos o Evangelho e vivermos o seu exemplo, canalizamos energias de amor e união, construindo pontes entre nós e rompendo as barreiras que nos separam.
As doze tribos, outrora dispersas, convergirão para a unidade, transcendendo crenças e diferenças, encontrando equilíbrio na positividade e no amor ao único Deus. Caminharemos juntos, guiados pelo conhecimento unificado das Escrituras Sagradas, buscando a excelência em nossas vidas e refletindo a felicidade que emana da nossa fé.
Os profetas anunciaram a vinda de Jesus Cristo, a Sua exaltação e a salvação que Ele oferece. Anunciaram também Sião, um lugar de amor, paz, felicidade e pureza, onde as nossas almas se saciam com a Palavra de Deus, alimento que nos santifica e nos guia para a união. Seremos um só corpo, uma família unida no reino de Deus.
Este é o caminho, meus irmãos. Um trilho que exige sacrifício e santificação, mas que nos conduz ao júbilo eterno. A energia que despendemos em favor de Deus se multiplica, preenchendo o vazio com a Sua plenitude e contentamento. Ele nos capacita, nos fortalece e nos guia em meio às dificuldades, sejam elas as encruzilhadas da vida ou as montanhas íngremes que nos desafiam.
Mesmo com os alicerces da fé, reconheço as minhas falhas e imperfeições. Mas é na misericórdia e no amor de Jesus Cristo que encontro paz, alegria e a força para continuar. A Sua esperança me impulsiona a seguir em frente, a desbravar os caminhos incertos, a sonhar e a buscar a verdade.
A vida é uma jornada de aprimoramento constante. Lutamos dia após dia para alcançarmos os nossos objetivos, e mesmo que ainda estejamos distantes da perfeição, a luz da esperança nos guia. Acreditamos em dias melhores, vivendo cada momento com gratidão e buscando sempre o aprimoramento.
Que o nosso desejo de sucesso inspire e motive aqueles que nos cercam. Que a nossa história seja um testemunho do poder de Deus e da Sua capacidade de transformar vidas. Lembrem-se, meus amados, com Deus tudo é possivel.
Em nome de Jesus Cristo Amém.
Na Família:
Pessoas próximas, como irmãos ou pais, são vistos como alguém que gera despesas, bagunça ou problemas. Esses relacionamentos familiares viram justificativas para que ele mantenha uma postura de cobrança e ressentimento.
Amados irmãos nestes dias de festas podemos desfrutar muitas coisas. Tudo me é lícito mas nem tudo me convém.
Aproveite ao máximo as pessoas que você ama, e lembre-se "JESUS NÃO É APENAS O QUE QUEREMOS, ELE É TUDO O QUE NÓS TEMOS.
Saudades de meus irmãos
Eu e nossos irmãos fomos jogados do nosso lar juntamente daquele que traiu o criador, naquele tempo tinhamos anceio da sua maior criação que é ate hoje os seres carnais hoje somos obrigados a vivier junto a eles e os proteger a não deixar que os inimigos os levem para o seu lado mas somente alguns podemos salvar a guerra continua constantemente ao passar dos séculos.
Muitos ainda acreditam que o maior pecado foi da primeira mulher terrena mas estao enganados nosso bastardo irmão a indusio a comer o fruto proibido assim plantando nela a semente da maldade e por ai foi criado aquele que cometeu o segundo pecado matou seu próprio irmão essa e a semente maligna que foi passada em geração em geração , com isso nosso criador nos abandonou e se arrependeu da sua maior criação .
Hoje vivemos no meio deles sem ser notados , o que queremos? e o nosso lar novamente que viviemaos em harmonia com nossos irmãos.
Assim os deixo minha mensagem
Que saudades da nosso lar
Haziel
Quando você tem alguma dúvida você recorre ao Google, os nossos antigos irmãos, fechavam as portas de seus quartos.
"Deus nosso pai esta nos chamando e todos os que ouvem sua voz ou a voz dos seus irmaos e compreende sua palavra terao uma grande morada junto com ele. e se encheram de grande alegria jah mais sentida nesta vida.acredite e confie nestas palavras pois o pai que habita em mim e eu hábito nele ,somos um só e é com grande verdade que vos digo confia no pai e ele vai te guiar por um caminho ja mais visto por teus olhos...
Estar só, por vezes, é privilégio.
Sentir-se só, não.
Perdi pais, irmãos, amigos, melhor amiga 🐕e, sinto que estou perdendo um bem precioso que Deus nos concede...o tempo!
Não se tem irmãos por acaso
Então nunca tenha descaso a quem deverias estender-lhe as mãos
Dores todos temos e sem querer nos vemos magoando os irmãos
Caim matou Abel fisicamente
Muito depois que a serpente matou a inocência de Adão
Antes de matar Abel, Caim morreu por dentro ao ter a recusa de sua oferta aos Céus
Sua oferta ao Pai não teve valor, sendo o desejo de vingança maior que o amor.
O ciúme do Pai que por conhecer bem a seus filhos, aceitou de bom grado
o agrado ofertado somente pelo bom filho
A ira cegou a lição que o Pai aplicava por amor
Não liberou o perdão e por isso se envenenou com seu próprio coração
Não há maior serpente que a mágoa que se instala no coração da gente
A serpente do paraíso destruiu de fora para dentro
A ira de Caim destruiu de dentro para fora
Tão letal quanto a serpente é a inveja da gente.
- Relacionados
- 57 frases para amigo irmão para enviar ao irmão que a vida te deu
- Frases de irmãos unidos para aqueles que são unha e carne
- Seja forte: frases para cultivar a resiliência
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade