Amizade e o Perdão

Cerca de 25608 frases e pensamentos: Amizade e o Perdão

⁠Tudo é compreendido
Tudo é perdoado

Más nem tudo deve ser desculpado.

Inserida por CristianeAraujo7

⁠Em casa, meu coração encontra paz e minha alma, pertencimento.

Inserida por asvivencias

⁠Um dia, depois de tantas coisas,cansei... Cansei de mim mesmo e de tudo o mais... Cansei de andar de coração em coração a esmo à procura de um pequeno refúgio de paz! Cansei desses dias estranhos, vazios... - "Prefiro os dias quietos e frios!"... Cansei de esperar... Cansei de me esconder... Cansei de sangrar a toa... Cansei de correr... Cansei de tuas hipocrisias... Cansei de me procurar e somente me encontrar onde não me cabia... E disse para mim mesmo: antes que tudo isso acabe quero estar em meu próprio lugar!... Aprendi a não temer o que pode vir acontecer se por um acaso eu me perder por esse novo caminho pelo qual irei trilhar!... Houve um tempo em que eu sonhei tanto que quando acordei parecia que era tarde demais!... Mas algo me disse para continuar. Procurei por aí a esmo em corações errados a tão desejada paz! - Até o dia em que pude entender que a verdadeira paz só poderia vir de mim mesmo e de mais ninguém! E quantas vezes eu - mesmo sem querer - fiz o mal pensado estar fazendo o bem!?... E depois de tudo... perdoar algumas pessoas até que foi a parte mais fácil desse longo processo de aprendizagem! Difícil mesmo foi aprender a me perdoar!... E então do nada, nesse dia, numa nova jornada eu me propus a caminhar e meio que fechei o meu coração... Pois cansei de mim e de tudo o mais! De tudo!!! E hoje eu aprendi a procurar no silêncio e na solidão a tão desejada paz! Por isso é que eu sigo sozinho e mudo por este longo e desconhecido caminho!... Sem medo, sem arrependimentos, sem olhar para trás!...

Inserida por WendelBonatti

⁠Amar o Próximo como a si mesmo é muito difícil porque é nos outros que enxergamos nossos próprios defeitos...

Inserida por joel_rocha_1

⁠Não confunda as coisas: o fato de eu tê-lo perdoado, não significa que queira continuar a ser tua amiga.

Inserida por ednafrigato

⁠Foi como um dia de primavera, uma flor silvestre abriu o coração ressentidos e aflito, e compreendeu que o segredo para cortas as dores do passado era espalhar o perdão entre os espinhos da memória.

Inserida por Sanetha

⁠Sempre que você me machuca eu oro pra Deus te curar.

Inserida por KaiqueAlessandro

⁠⁠A felicidade tem tudo a ver com o amor, porque não iremos alcança-la se não brotar em nós o amor pelo próximo. Quando amamos, temos a capacidade de perdoar, de servir, de se entregar sem traumas e rancores. O amor de Deus que nos deu uma segunda chance também é capaz de cicatrizar a dor das feridas que nos fizeram, para que possamos olhar para o outro como alguém que também é carente da misericórdia de Deus.

Inserida por jose_netto_1

⁠Cultive os bons momentos na vida para que se tornem inesquecíveis e se repitam sempre durante a jornada da vivência.
Pratique a educação, o respeito, deixe o assunto leve, alegre-se, convide para algo inusitado, faça diferente por você, RESISTA! INSISTA! INVISTA em bons momentos.
Se alguém ti der confiança, retribua essa pessoa.
Se alguém ti mostrar segurança, fique com essa pessoa.
Se alguém ti mostrar carinho, proteja essa pessoa.
Se alguém ti mostrar gentileza, ame essa pessoa.
Se alguém ti der as costas, esqueça essa pessoa.
Se alguém ti mostrar a liberdade, não esqueça essa pessoa nunca.
Se alguém ti pedir perdão, perdoe.

Inserida por BetoBeto

⁠Prelúdio da dor é o amor.
Evite certos vícios no início.
Com certeza facilitará
Horas de ansiedade.
Ame-se, a falha é sua e de mais ninguém.

Inserida por NABYCURY

O Abraço
O abraço sincero e acolhedor nos proporciona uma sensação de acolhimento e alívio das tensões cotidianas.
Esse gesto é muito pessoal e íntimo sendo dado ou recebido por pessoas muito próximas.
Dias atrás me despedi de uma senhora e desejei boas festas, e nos abraçamos por uns instantes, quando de repente ela começou a chorar e fortemente abraçada agradecia. E a energia desse abraço reverberou intensamente em mim. Ela saiu do consultório, mas aquela energia emanada dela ficou por alguns minutos trazendo nesse momento sentimentos divergentes: o acolhimento referido, mas com a mesma intensidade uma sensação da despedida.
Fiquei ali absorta com o que acabara de experienciar. Será a última vez que vou vê-la? Era de fato uma despedida? Como saber? A vida é um instante! Hoje estamos aqui nos abraçando felizes, porém o amanhã ninguém saberá!
Por isso a importância de viver o hoje, de falar para a pessoa amada o quanto ela é importante para você, não deixar terminar o dia sem reconciliações.
Abrace hoje!

Inserida por biocirce

⁠Perdoar libera não somente o outro, mas a você também.

Inserida por JacileneArruda

⁠Se uma pessoa pede desculpas, mas não revê os paradigmas que deram origem ao problema, a tendência é de que ele se repita.

Inserida por CarlosNepo

O TEMPO POR NADA ESPERA
Mal vemos o desabrochar da flor e tão rápido ela perde sua cor.
Quase não vemos o sol nascer, tampouco ele se pôr.
Quanto tempo será que ainda temos pra sentir amor?
Mal derrama-se a lágrima da felicidade e muitas vezes chega a que vem com a dor.
Quanto tempo mais, vamos esperar pra sentir amor?

Inserida por NateSeckler

⁠A gratidão que me emociona é aquela que consegue superar todo o Mal que contra nós um dia foi dia lançado.

Como tal resplandeço na Luz do amanhecer em todas as mãos que se erguem, e faço tatuagens eternas em silêncio, numa enseada de Amor, elevando meus braços ao céu, firmando e confirmando minhas preces por todos os meus Irmãos.

Inserida por sofia66

⁠Quando eu chorar,
sentirei muita dor,
Mas se você se desculpar,
Não guardarei rancor

Inserida por Missbelle

⁠Perdoar é Esquecer?
Não sei quantas vezes ouvi durante este ano, a frase rasa e sem sentido – “Deixa pra lá!”
"Deixa pra lá"... como se "lá" fosse uma lixeira da calçada do vizinho, fora dos domínios seguros e limpos do “Eu iluminado”.
O que ninguém me explicou é “Onde é lá?”
Lá é embaixo do tapete? É aquele lugar no nosso porão, onde depositamos nossas mágoas, revolta, medos, vergonha, tristeza, raiva... bem distante do meu mundinho perfeito e adequado.
Não!
"Lá" está dentro, na sala, no quarto, na cozinha, no coração, na memória, no estômago, no útero... "Lá" é a incubadora onde meu monstros estão sendo gerados e alimentados com o medo, ódio reprimido, vergonha, ira, lembranças doloridas, humilhação...
"Lá" é onde são fecundadas as minhas doenças, fracassos, culpa, raiva, frustração...
"Lá" é o fundo da gaveta; é dentro da mala esquecida em cima do guarda-roupa; o meio da agenda antiga que caiu por detrás da estante; o bilhete guardado no bolso da calça que nunca mais serviu... "Lá" existe e mantém registrado tudo aquilo que imaginei apagar, com minha compreensão e sabedoria mentirosas, é o lugar perigoso onde escondi o meu pior e coloquei a etiqueta – PERDOEI!
Perdoar não é esquecer, aliás é impossível esquecer algumas coisas, mas é possível se libertar da emoção que envenena e alimenta os monstros que guardam as portas do “lá”.
Escancara essas portas, olha nos olhos desse monstro, não com raiva, mas com respeito, pois esse é meu filho. Deixa o sol entrar e iluminar cada canto, cada lembrança amarga que a memória tentou apagar e eu fingi que acreditei.
Ninguém consegue apagar a emoções e histórias que escreveu, mas reinterpretar essa história, para amenizar a dor e a revolta, é talvez, nosso ofício mais difícil.
Perdoar não é sobre quem me feriu, é sobre o que eu me permito fazer, com o que a vida fez de mim.
Perdoar não é abrir as portas para quem me feriu, essas portas estarão fechadas para sempre, mas é minha responsabilidade deixar do lado de fora, a mágoa, a raiva e a revolta e fechar tudo isso para sempre."

Inserida por MiriamMorata

⁠Não seja uma pessoa
EXCESSIVAMENTE perdoadora,
gentil e principalmente
prestativa.
As pessoas são ingratas
e exploradoras!

Inserida por MentorLCCampos

⁠Perdoar não é a mesma coisa que voltar a conviver. É voltar a viver sem sentir-se amarrado ao passado e ao seu obsessor.

Inserida por JonathanRodrigues90

Perdoar não significa concordar com o que a pessoa fez. Perdoar significa dizer a pessoa que não vou interromper a jornada maravilhosa que tenho a frente. Perdoar também não quer dizer que eu tenho que convier com a pessoa. O fato é que muitas pessoas que perdoamos não voltaremos a conviver com ela isto por uma questão de sabedoria e segurança.

Inserida por IGDEOL