Amizade e o Perdão
Até que ponto a culpa é sempre da outra pessoa?
Até que ponto ouvimos apenas o que queremos ouvir?
Quando um caminho nos leva a um lugar diferente, muitas vezes por medo (ou por padrões), criamos algo em comum com os outros caminhos para diminuir nossa culpa em deixá-los e voltamos para a rotatória. Lá ficamos correndo naquela roda como hamsters. Isso talvez porque nos fizeram acreditar que viver nessas "gaiolas padronais" seja o certo para uma vida feliz e assim...acreditamos que temos liberdade por todos os dias nos darem água, comida, um lugar para ficar e correr. Na verdade da verdade, acredito que somos um reflexo da nossa alma e se ela for rasa (por mais que você tente esconder), em alguma hora mais cedo ou mais tarde irão perceber.
Assuma seus erros, fragilidades, quebre a arrogância, não coloque as suas responsabilidades em cima de Deus e entenda que o mundo não gira apenas em torno de você e de suas dores.
Existem outras dores, existem outros mundos, aprenda a respeitar, entender, reconhecer e seja feliz.
Afinal, se você só viver no raso, nunca conhecerá o fundo do mar!
A escolha é sua.
Ela é SEMPRE SUA!!!
Queria/Thamyê
Durmo todos os dias pensando nas nossas noites juntas e como queria que 2018 voltasse, queria sair contigo até madrugar, queria te beijar na rua mesmo com medo que as pessoas vissem, queria fazer de um tudo sem ter medo de ser eu mesma, queria ouvir tua risada de deboche que eu tanto reclamava, queria sentir o cheiro dos teus cabelos molhados que tu lavava só para me encontrar, queria brincar com teu cachorrinho, queria sair para jantar, queria tua intensidade todinha para mim, queria ouvir tua voz linda e extrovertida na ligação da madrugada, queria teus beijos delicados e com gosto de paixão, queria ter novamente tuas declarações de amor, queria ter dormido bem coladinha sentindo teu calor, queria ter sido menos covarde, queria ter tido coragem de te assumir, queria te ter, queria saber de ti, queria poder me redimir, queria ter a oportunidade de te pedir perdão, e você queria me ouvir?
Dona Maria preocupada com seu filho na vida do crime fala: “Filho, Pelo Amor de Deus”
Ele Fala: “Mãe, Cale a boca! A senhora ta ficando louca?! eu sei o que faço, eu não vou dar boi pra polícia, e quem quiser me matar, um abraço.”
É... Um outro dia, um assalto com refém, perseguição e troca de tiros com a polícia, morreu mais um irmão.
Dona Maria hoje é só tristeza
Seu filho se foi
Pra ela nada mais faz sentido
Nada mais tem beleza
O espirito do seu filho
Sua alma
Hoje tenta fazer com que ela ouça o seu arrependimento
Seu pedido de perdão
Só que agora é tarde
Ela sempre dizia “Filho, coração de mãe não se engana e a realidade é cemitério ou cana”
Ela sempre falava ”Filho, a vida do crime não! Quantos parceiros seu estão na cadeia sofrendo?!”
Mas o conselho de sua mãe
De nada adiantou
Ele ignorou seu coração
E agora só resta
O pedido
De perdão
Amar é...
Viver ao seu lado
Sorrir contigo
Dormir de conchinha
Fazer versos de amor
Respeitar
Dar carinho
Cuidar
Superar
Pedir perdão e perdoar
Ser paciente
Ficar calado
Falar emocionado
Aprender e reaprender
Ser verdadeiro
Namorar apaixonado
Tudo isso é amar,
Mas sempre tem aquele "algo a mais"
que Amar é...
Não chore e não mal diga a vida e teu teor. Apesar de tudo, AME-SE, RESPEITE-SE e PERDOE-SE. Espere o Sol se pôr, busque com todo o ardor a esperança do novo amanhecer e grite com toda tua fúria e dor. O teu clamor fará brilhar no céu em um novo e velho Sol todo o seu explendor, trazendo a ti a honra de viver o amor enquanto na diversidade, todos os demais se entregam ao subjulgamento de consciências egóicas na ilusão de um falso poder.
Nunca ouse provocar uma pessoa que parece ser inofensiva. Pois ela pode não suportar e você pode se dá mal.
Proferir palavras de bênçãos para quem lhe feriu é o melhor antídoto para curar-se, afinal sou responsável por quem sou e o outro por quem é!
Nessa conexão universal onde todos somos um, o (mal x BEM) que faço para o alguém de alguma forma torna-se autorretrato na minha vida.
Existem vários homens querendo culpar alguém, principalmente nós enquanto filhos, pois, quantas vezes quisemos culpar os nossos pais por tudo aquilo que aconteceu em nossas vidas.
Se eu me amo acima de tudo e todos, então eu não sei nada sobre o amor. O amor é algo impossível de ser vivido sozinho. É a prática do perdão, o aprendizado, a conquista mútua e a expressão da fé.
Se alguém te feriu perdoe. Às vezes na vida o culpado é vítima da própria história. Talvez o que ele recebeu foi algo muito menor do que ternura e falta de alguém que pudesse mostrar o mundo através do amor. Dê o primeiro passo, comece pela compreensão e compaixão e quando você entender que não se trata de vítima ou culpado, então é aberta a porta para um iluminado perdão.
Somos todos irmãos.
Somos todos irmãos, seja pessoas de pele clara, seja pessoas de pele escura, seja Brasileiro, Argentino, Húngaro, Africano, Peruano, Colobiano, N. Americano, Mexicano, Chinês, Hatiano, Angolano, Russo em fim seja Você Japonês ou Senegalês, saiba que somos todos irmãos e que podemos sim, ter um mundo melhor, mesmo que você seja arquibilionario, ou um simples catador de papelão, mesmo que você tenha nascido em um berço de ouro, isso não lhe faz melhor do que quem nasceu em e dormiu em uma bacia, em uma caixa de papelão ou simplesmente em um chão frio forrado de papelão e de um cobertor surrado, peço a todos que pensem no futuro de nossos filhos, não adianta termos um mundo cheio de tecnologia e uma cabeça vazia de bons pensamentos, não adianta termos um mundo cheio de inovação e um coração vazio de amor, não adianta termos tudo e não sabermos entender o básico que é: somos todos irmãos. Peço para parar com as guerras, peço em nome das crianças que estão morrendo e não ao de balas perdidas, mais também pelas maldades racistas e faccionistas, peço a todos que são pais, filhos, avós, tios, que não pensem mais em vocês, por que nós adultos temos pensado somente em nós e vejam como o mundo está, percebam como o mundo se transformou em um lugar de violência, de brutalidade , um lugar de sangue, até a natureza está gemendo, quanto mais O nosso Criador. Voltemos a nós amar como irmãos, como pessoas que só querem deixar um legado para as nossas proles, um lugar onde todos podem sorrir, brincar, viver, passear, namorar, casar e ser feliz, votemos a sonha com a boa vizinhança, voltemos a sonhar com a tirei o pau no gato, com as músicas de ciranda, com as correria e fugueiras, com as festa de fim de anos cheias de amor fraterno. Eu sei que assim como eu vocês também sonham e querem com um mundo assim, então não deixem que essa corrente se quebre, compartilhe com o maior número de pessoas até que isso possa vira um movimento, uma verdade, se você crê verdadeiramente isso será possível.
Obrigado.
H.s