Amizade e o Perdão

Cerca de 25594 frases e pensamentos: Amizade e o Perdão

Meus erros são sinceros... Mas antes de falar sobre isso é preciso entender: Ainda julgo! E vamos julgar ATÉ O ÚLTIMO DIA DE NOSSAS VIDAS. Vou explicar: TODOS NÓS JULGAMOS O TEMPO TODO! Se você come algo novo, você julga se é bom ou ruim para você. O problema não está no julgamento, está no condenar. Não é porque eu não gostei que é ruim para todos. O oposto também é verdadeiro. Sabendo disso, entenda que SEMPRE TEREMOS OPINIÃO, PONTOS DE VISTA! E advinha... quando falo algo, falo baseada no que sei naquele momento. E se descubro que estou errada... eu ASSUMO QUE ERREI! Por isso que sei que meus erros são sinceros, pois naquele momento era o que eu achava por algum motivo. Não me apego a erros, isso seria uma "burrice" do ego. Assim como tem muita coisa que não mudo. Não tive motivos que me convençam a mudar! Simples assim... Mas sempre OLHANDO DA MINHA PERSPECTIVA, SEM CONDENAR QUE O OUTRO PODE PENSAR DIFERENTE - E está tudo bem 😊 A vida muda, nos ensina, descobrimos novos sabores nos percebemos com novos olhares sob a vida! Sou sincera, se acerto acerto com sinceridade e se erro, saiba que foi sincero também... Mas acredito (hoje) que a vida é assim... A VIDA É SINCERA!

"Perdoar e não esquecer é como dormir com uma arma debaixo do travesseiro."

Agora estou bem mais maduro, mas já levei muitos tombos por acreditar, confiar e amar pessoas manipuladoras, que hoje desaprendi a acreditar, confiar e nem sei mais o que é amar...

Hb 3:13,14; 4:7.
O Senhor fala a palavra "Hoje".
Hoje, se ouvirdes a sua voz não endureçais o vosso coração.
hoje, nesta data presente, neste dia de hoje. Verdadeiramente. Quando Deus fala para não endurecermos o coração, ele quer dizer que é para agirmos com fé, para não agirmos por incredulidade, pois a incredulidade nos afasta de Deus, mas que nós creiamos, que tenhamos esperança, que tenhamos fé, que manifestemos este dom da fé que o Senhor nos tem dado, tem colocado em nós, que possamos manifestar esta fé em todas as circunstâncias de nossas vidas, que possamos acreditar que Deus é por nós e que ninguém será contra nós.

Deus cuida de nós e cuida dos nossos. Deus é Deus, acima de tudo e acima de todos, acima de qualquer circunstância. Deus é Deus, eternamente Deus. Deus é o nosso Pai querido, o nosso Pai amado, o nosso Pai eterno. É o nosso Deus que cuida de nós, que nos protege, que nos dá sabedoria para vivermos neste mundo mau, que nos dá sabedoria para vivemos diante de homens que estão dentro da igreja, mas com os corações corrompidos, repletos de incredulidade, renegando a fé que Deus colocou em seus corações, desviando-se do Caminho; que Deus nos livre dos desvios, das falsas doutrinas.

Como está escrito Tito 2:10 - "Não defraudando, antes mostrando toda a boa lealdade, para que em tudo sejam ornamento da doutrina de Deus, nosso Salvador". "DOUTRINA DE DEUS", a doutrina de Deus, nosso salvador, doutrina de Deus! Que não nos deixemos levar por doutrinas de homens de igrejas, não digo a igreja do Senhor, pois a igreja do Senhor é santa, verdadeira, remida, lavada, purificada pelo Senhor, mas eu digo as igrejas que hoje se levantam em nome de Deus e não pregam a doutrina de Deus, mas pregam doutrinas de homens. Na realidade, o que nós precisamos saber é que Jesus Cristo é o nosso redentor, o nosso Salvador, o nosso Deus, e é a doutrina dele que nós devemos pregar, é na doutrina dele que nós devemos nos basear, e fazer a sua obra, fazer a sua vontade, seguir os seus mandamentos em espírito e em verdade com desejo verdadeiro, com uma verdadeira vontade, com boa disposição, de seguir a vontade do Senhor.

Então, Deus nos coloca diante dele e diante de sua palavra e encontramos em Filipenses 2:15,16 a orientação do Senhor para que sejamos irrepreensíveis e sinceros e em Mateus 5:16 que possam ver as nossas boas obras, as quais Deus nos tem dado para fazer em nossos ministérios que nos foi dado por ele e que possamos ser luz para a glória do Senhor e não para mostrar serviço para os homens, mas para simplesmente fazemos a nossa parte para glorificarmos o nome do nosso Senhor Jesus Cristo, o nome de Jesus Cristo.

Que neste dia que se chama hoje possamos receber de presente a salvação do Senhor, e que possamos preservá-la para que possamos viver a eternidade com Cristo, na presença santíssima do Senhor Jesus. Que a vida eterna comece hoje, a cada dia que a gente acorda pela graça do Senhor Jesus, sendo o novo hoje, o novo hoje do Senhor, e que nesse novo hoje nós possamos pregar a doutrina de Deus, e nesse novo hoje nós possamos manifestar a nossa fé, repreendendo toda incredulidade e toda desobediência, manifestando nosso prazer em amar a Deus e amar o nosso próximo como a nós mesmos em obediência a Deus, lutando por isto.

Dentre todos os exemplos de amor ao próximo temos o exemplo do perdão. Pedir perdão àqueles que nos fizeram mal é algo que nós, humanamente falando, não compreendemos, mas é exatamente isto o que o Senhor Jesus nos ensina a fazer. Quando alguém nos faz mal, ficamos com sentimento de raiva, de ódio, e esses sentimentos contaminam o nosso coração. Daí, chegamos ao entendimento de que o ódio é a arma apontada para o peito daquele que odeia. Então, quando manifestamos esses sentimentos ruins que não pertencem a Deus, porque Deus é amor, ficamos contaminados, ficamos mal. Portanto, a melhor maneira de descontaminar o coração é praticando justamente aquilo que Deus ensina: o perdão, ou seja, a libertação dos sentimentos ruins, perdoando as pessoas pelas coisas negativas que fizeram contra nós, e isto é amar ao próximo, e perdoar é uma das maneiras de amar o próximo, em obediência ao mandamento de Deus de amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo.

Perdoar significa compreender a fraqueza daquele que nos fez mal, pois para nos fazer mal é preciso que alguém esteja muito mal, e isto implica em uma fraqueza de sua parte, isto é, a pessoa que faz mal a outra está muito debilitada, seja emocional, psicológica, ou espiritualmente. Quanta fraqueza uma pessoa carrega para chegar ao ponto de fazer mal ao seu próximo! Por isso, Deus nos aconselha a orar pelo nosso inimigo, pois quando oramos por ele é o mesmo que pedir a Deus assim: Fortaleça ele para ele fazer coisa boa, e assim ele vai parar de me fazer mal.

Assim, peçamos a Deus a benção de desenvolver as várias vertentes do amor ao próximo. Eu citei dois exemplos aqui, mas são várias vertentes, são várias possibilidades de manifestarmos esse amor de que Deus nos fala para lhe obedecermos; nesse mandamento de amar o próximo não endurecemos o coração, mas manifestamos a fé e repreendemos a incredulidade a qual, incredulidade, nos afasta de Deus, mas a fé nos aproxima. Que possamos permanecer firmes na presença do Senhor para manifestar esse amor de Deus, e continuar recebendo dele esse amor em nosso coração. Que Deus encha o nosso coração do seu amor, da sua paz, para que possamos viver uma vida digna diante de todos, para que possamos ser um exemplo de luz no mundo e sal da terra. Amém.

►Desculpe, Coração

Coração, me perdoe, foi sem querer
Novamente te fiz sofrer por uma escolha minha
Agora sei que não estou preparado para uma nova vida
Escrevi alguns rascunhos para não sucumbir a tristeza
Mas, cá estou, refletindo as minhas incertezas
Sei que você me ama, por isso peço desculpas
Eu estava iludido, cego, fui facilmente seduzido
Assumo totalmente a minha culpa
Mas não me odeie, só estou procurando a felicidade
Você se lembra quando a encontramos?
Nossa, foi incrível, eu enxergava beleza por toda a cidade
Agora sofro de tantos abandonos, que se transformaram em transtornos.

Coração, a ingenuidade fez sua parte
Confiei em uma face amigável, mas traiçoeira
Passado para trás, eu me vi chorando até a tarde
Coloquei uma música, e com o caderno sobre a mesa,
Escrevi, coração, palavras depressivas
Que prefiro não repeti-las.

Ultimamente a insônia tem me feito visitas
Daquelas que acabam aderindo a rotina
Ontem mesmo eu não consegui dormir
Fiquei me revirando, tentando descobrir,
"Por que bocejo e não adormeço?"
E, com um piscar, o sol nasceu
E aqui estou eu, escrevendo como de costume
As minhas próprias frases me punem.

Por favor, volte a conversar comigo
A falta de batidas me diz que você está ferido
Sei disso, sei também que sou um tolo menino
Mas, tente ao menos entender a minha solidão
A solidão que carregamos por anos a fio
O meu toque até ficou mais frio,
Meu sorriso está mais tímido esses dias
Por isso fui a procura da alegria
Sim, não a encontrei, fui enganado, maltratado
Porém, me deixe tentar novamente, prometo que dessa vez,
Dará certo, encontrarei o amor predileto, você irá gostar
Só me deixe tentar.

Ontem você me disse que ainda não se recuperou,
Daquela dama, do nosso antigo amor
Mas, não faça do medo o seu novo vizinho, coração
De tentativas e erros nós criaremos o nosso caminho
E, diante da imensidão, nós faremos várias canções
Como as que fizemos antes, com o ar de romance
Eu te prometo, aqui e agora, que não serão apenas memórias
Vamos amar novamente, vamos criar novas histórias.

Mais uma chance, é o que te peço
Se desta vez não funcionar, prometo me tornar cético,
Acostumado com o tédio, com as expectativas no médio
Mas eu tenho que insistir, afinal, é assim que sou feliz,
Com alguém do meu lado, aconchegado em um caloroso abraço
É dessa maneira que sou feliz, estando apaixonado.

Dizem que o tempo conserta tudo.
É Mentira.Fazer as coisas é que muda tudo.
Deixar como está,só deixa as coisas como
eram.

Sempre que investir seu tempo numa pessoa que você odeia, lembre-se que vós está a gastar com ela o tu tens de mais precioso, teu tempo.
Herzogcassia

Um dia tu me disseste que jamais me deixaria
Um dia prometeste que pra sempre me amaria
Um dia me ganhaste, com tua doce melodia
Um dia eu acreditei, então me enganei
Quando enfim reparei, o que sempre duvidei
Por dias me questionei, aonde eu errei?
Eu gritei, eu mostrei, eu te indiquei
Você ignorou, duvidou, e me acalmou
Para que tudo isso? Se um dia abandonaria
Para que tanto esforço? Se um dia me destruiria
E no fim mudou, quem é este? Quem é você?
Não há mais melodia, não há mais sintonia
Meu coração escurecido então se esfria
Meu coração já não dirigia as rédeas da minha vida
Então retornei
Para aquilo que sempre acreditei
Ser meu guia nesta intensa poesia
Apenas dei adeus, quisera eu querer voltar
Mas como posso eu voltar?
A quem não sabe me amar?
A quem diz tentar me amar?
A quem sem dó me tratou como pó?
Como posso eu voltar?
A quem prometeu me proteger, do meu pior pesadelo?
Como posso eu voltar?
A quem se tornou o meu próprio pesadelo?
Oh doce perdão, aonde foste quando te procurei?
Oh doce amor, o que te fiz para me machucar?
Oh doce amor, me perdoe por duvidar
Da pureza do teu ser
Da doçura do teu viver
Oh doce amor, me perdoe por duvidar
Mas meu coração não pode mais aceitar
Usarem você
Como uma amar para me matar

Porque seus defeitos são perdoáveis e o dos outros não ?

Nenhuma mulher deseja ter um homem apenas como item de decoração da casa. Um abajur pode ter maior serventia.

Todos tem seu tempo de permanência em nossa vida. Alguns passarão a vida toda ao nosso lado, outros alguns poucos dias ou horas, mas todos que passam por nós terão algo à nos deixar. Amor, compaixão, paciência ou perdão. Precisamos compreender o tempo e suas razões divinas. Uns entram, outros saem e assim seguiremos nosso caminhar!
Guarde em seu coração todas as coisas boas que vivenciaram, sem mágoas ou rancores, mas não insista em continuar o que chegou ao fim.
Tudo flui, são como as ondas no mar, oras calmaria, oras turbulenta, porém mar sempre mar.

Que nossa presença não seja notada, e sim que nossa ausencia seja sentida, que passemos pela vida de forma discreta, mas deixando lembranças. Que quando errarmos, consigamos pedir perdão, e qua ao errarem conosco consigamos perdoar. Que a humildade permeie nossos dias. Que aprendamos amar mais, nos dedicar mais, pensar mais no outro. Que aprendamos a ter gratidão e Fé

A medida da justiça de Deus se chama graça.

De nada adianta reclamar
O vazio aqui está
Jaz meu último suspiro
Desvendando almas
Bate o arrependimento
É tanta falta de Amor
Vivemos em Ilusão
Essa Dor vai passar
Mas o Perdão... esse não vai dar não
Essa Solidão não é nada meu irmão
Imensidão de seres sem luz
Do Calor ao Frio
Dormir e não acordar
Ver o mar sem amar
Viver sem morrer
Morreu e não percebeu
Viveu e não envelheceu
Só dor e decepção
Era tudo ilusão

Observo! Apenas observo.
Hoje em conversa com uma pessoa especial estávamos refletindo sobre nossa postura.
Vimos e demos risada de nossos erros, percebemos o quanto mudamos e o quanto ainda devemos mudar.
Ela é uma pessoa próxima a mim, da qual eu falo de mim. Me abro. E dessa pessoa o feed back é bom. Alguém que eu mesmo não perguntando sempre me ajuda a abrir os olhos... Amor de amigas 😘 a recíproca é verdadeira.
Aproveitamos e falamos das pessoas que pensam que não percebemos as intenções. (Sabem de nada inocentes 😂) Pensam que não percebemos a postura, a mudança... e a gente respeita.
Muito bom falar da forma que APENAS OBSERVAMOS... também mudamos conforme a pessoa muda com a gente.
Afinal NÃO somos RESPONSÁVEIS pela decisão dos outros. A gente aprende com isso.
Mas também falamos como é bom TER PESSOAS DE VERDADE POR PERTO!
Sabe aquele amor que não precisa NADA EM TROCA! Como é bom ajudar os que amamos, e nos permitir evoluir junto.
Eu precisava desse feed back hoje.
De continuar apenas observar... de não ser bobo, de se fazer de bobo 😎
Observar. Apenas observar

Perdoar é desistir de toda a esperança de ter tido um passado melhor.

Don Felt

Nota: Apesar de terem utilizado a expressão, Gerald G. Jampolsky, Anne Lamott e Dorothy Bullitt negaram autoria. A citação mais antiga de que se tem notícia é do pastor Don Felt, em 1991. Porém, não se sabe se ele criou a expressão ou se ela já estava em circulação.

...Mais

O Jesus que disse que devemos perdoar até mesmo nossos inimigos é o mesmo que disse que sejamos prudentes como as serpentes. Não podemos misturar o nobre gesto cristão com ingenuidade!

❄...E de repente já é dezembro novamente!
Que seja bem-vindo, chegando sorrindo com o brilho das luzes de suas festas. Isso nos avisa que o ano está chegando ao fim e o próximo está próximo. Nos possibilitando um momento de reflexão sobre nossas atitudes. É hora de revê-las e melhorar o que não foi tão bom, aprendendo com as experiências superadas. Assim, o novo ano terá um verdadeiro sentido. Nunca devemos esquecer dessas três palavras: perdão, compaixão e gratidão, tão importantes quanto seus significados quando praticadas de coração. Elas certamente guiam o respeito pela vida que nos é concedida, mantendo o espírito do Natal presente em nossas ações a cada novo dia.

"Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo"... Nossa Lei maior.

Levo sua imagem por onde vou,
você que tanto já sofreu por mim...
e mesmo sofrendo me perdoou,
eu que não merecia ser perdoada assim !

A vida é feita de erros, não aprenderá a progredir aquele que não souber perdoar.