Amizade de Primas á Distância
Me perdeu como uma amiga, mas não me ganhou como inimiga.
Desejo tudo de bom para você.
As vezes é preciso nos manter distante de algumas pessoas para que possamos viver em paz.
05-03-23
Sou semelhante à água, ocupando todos os lugares que me são permitidos. No entanto, onde não sou bem-vindo, prefiro desconsiderar e seguir por outra direção, tranquilo e sem ressentimentos.
Quando a AMIZADE é verdadeira nada a DESTRÓI.
Nem Distância.
Nem Fofoca.
Nem Inveja.
Nem NADA, NADA, NADA...
AMIZADE VERDADEIRA... dura para Sempre. Pois o que FICA NA CABEÇA SÃO AS BOAS LEMBRANÇAS.
As verdadeiras amizades não acabam, nem o tempo, nem a distância têm força sobre elas. Basta que voltemos a nos falar para que todo o calor da relação volte, trazendo o mesmo aconchego de sempre. São muito mais do que relações físicas, são verdadeiros encontros de almas.
Amigos não se perdem na distância ou ausência. Laços de amizades que se rompem por consequência desses motivos, nunca representaram um símbolo de amizade leal. A verdadeira amizade mantém a essência da reciprocidade, independente das justificativas que julguem a falta de comunicação, interatividade ou afins.
“” A distância não separa o desejo
Nem acaba com o amor
Apenas nosso beijo
Fica um pouco pra depois...””
Amigos deixam lindas histórias expressas na alma. Nem o tempo, nem a distância muda o sentimento de amizade. Com os amigos não existe passado distante: tudo é presente. A cada encontro, a continuação da espera. Com eles, não existe mágoa: O perdão sempre acontece antes.
Nunca imaginei como seria este sentimento que me consome, sei que ele se fortalece com a distância de um amigo, dessa maneira não e possível sobreviver; ou você morre...ou deixa a solidão alimentar-se da saudade.
Amigos
Amigos são anjos que estão sempre ao nosso lado, mesmo à distância. São aqueles que compartilham nossa alegria e reduzem nossa tristeza. São aqueles que se calam na hora certa e nos contam tudo nesse silêncio... São aqueles que nos aceitam não pelo o que temos, mas pelo o que somos. Amigo é aquele que sempre vai lembrar de você, mesmo com o passar do tempo, sempre terá suas emoções, piadas, momentos no coração, amigos, irmãos, parceiros de conversa. Obrigado, amigo!
Hoje eu sei que não é a distância que separa as pessoas, mas sim a frieza, a falta de atenção, a indiferença e o "tanto faz".
Isso é o que forma um grande abismo entre as pessoas.
Ainda assim, tenhoamizades da juventude que perduram sobre tudo isso.
Mesmo que fiquemos dez anos sem nos ver ou mesmo nos falar, parece que nos despedimos há 10 minutos.
Já existem outras amizades que são convenientes durante algum tempo, mas percebemos que depende do cenário em que vivemos. e depois que esse convívio termina, começa a deterioração no sentido do "tanto faz".
Faz parte da natureza humana.
Somos egoístas e egocêntricos.
Alguns demais, outros de menos.
Dependendo disso, podemos ter uma valeta ou um abismo entre nós.
O ponto principal dessa história é medir a sua capacidade para encurtar a distância entre o sacrifício e a indiferença: É muito mais fácil atravessar uma valeta para recuperar uma amizade, mas aquele que consegue atravessar um abismo pelo mesmo motivo é digno de registro.
Quanto maior o sacrifício, maior a chance de se estabelecer uma amizade que perdure através da distância e do tempo.
Eu mesmo não sou muito sociável e reconheço isso. É a minha natureza.
Ainda assim, possuo amigos fiéis, que me conhecem e entendem meu estilo de vida e meu espaço.
Amigos não julgam. Eles apoiam e me aceitam como sou.
Garanto que cada um deles atravessou um grande abismo para serem meus amigos.
Eu não sou tão rígido com o grau de dificuldade para chegar até a mim, mas sou extremamente exigente quanto a viver em paz.
Amigo que causa muito barulho por nada é muito chato e me impele a começar a cavar uma valeta...
Tem amigos que passam dias sem dar notícias, ou, até mesmo, moram quilômetros de distância. Mas temos a certeza que há um encontro diário entre nós dentro do coração. Esses tem endereço certo, casa segura. Porque descobrimos como tempo e a distância que o amor não sabe nada de matemática.
"Em algum lugar já disseram:
“quem inventou a distância, não conhecia a saudade”
mas foi bem por isso,
que esses mesmos,
inventaram a amizade.
Ainda que não diminua a metragem,
ao lado de um amigo,
o tempo passa,
mas a gente não sente as passadas,
só a felicidade."
A distância entre verdadeiros amigos jamais existirá. Eles sempre estarão unidos em pensamento. Se sentires a brisa tocar em sua face, são os meus lábios tocando em seu rosto, pois o amor e carinho que tenho por você meu amigo é eterno e verdadeiro !
"" Divida o amor, perca o medo, diminua a distância e some paixão:
Resultado pode ser, felicidade ou não...""
Quem arrisca ?
“Existem alguns tipos de relações amistosas: Aquelas que o tempo e a distância muitas vezes se encarregam de separar; aquelas que apenas nos tiram proveito, e aquelas extremamente funcionais. Porém, uma delas de tão verdadeira, recíproca e espontânea que é, nos suporta como somos, a ponto de nos transformar em inocentes crianças”.
Airton José Marchi-"Expressões"
Pode ser que um dia tudo mude, tudo fique diferente! Pode até acontecer que a distância nos separe – não sabemos. Mas tenho certeza que apesar de todas as dúvidas no amanhã, vai existir sempre a certeza que nossa amizade vai sempre prevalecer. Vai estar sempre viva, porque é incondicional; porque é para toda vida. É por isso que nossa união é tão importante, tão singular. Amizade assim aceita qualquer “pode ser”.