Amizade de Prima
Triste com a notícia sobre a morte de uma família em Cotia pelo desespero de passar necessidades financeiras... Triste pela morte do baixista da banda que fez a trilha sonora de muita gente dessa mesma geração que eu cresci, o Champion do Charlie Brown Jr...
Triste por ver o que a falta de Deus, a fraqueza de espírito e o desespero pode fazer na vida das pessoas... Triste por saber que não são casos isolados, mas que isso acontece todos os dias, à todo momento e em todo lugar... Acredito que algumas pessoas perdem a esperança de dias melhores por causa da própria sociedade que está sempre disponível pra apontar e julgar, mas dificilmente nos deparamos com pessoas ao nosso lado pra apoiar, pra aconselhar, dizer palavras de fé, esperança e conforto, mostrar uma luz, oferecer ajuda seja financeira, espiritual, psicológica... E isso todos nós precisamos, e quem passa por dificuldades, quem sofre de depressão, quem sofre por ver o desespero e os problemas tomando as rédeas de sua vida, precisa mais ainda desses sentimentos bons, dessas pessoas de bem pra fazer a diferença. Hoje eu só peço a Deus que multiplique essas pessoas, para que possamos tentar evitar ver um irmão nosso ser vencido e assistir isso de braços cruzados. Lamentar não é ajudar!
"O que seria das boas risadas, não fossem os bons amigos?
E o que seria das longas distâncias, não fossem os òtimos motivos de encurta-làs?
Dessa vez a despedida não trouxe contigo a nostalgia, mas sim alegria de poder levar na bagagem os momentos que passamos juntos".
(P.A)
Sou da teoria, que tudo parte do respeito... “Respeite os outros e serás respeitado”.
Não me julgo melhor que ninguém. Sou só um grão de areia nessa imensidão de mundo, mas, que tenta a cada dia ser um ser mais bem evoluído. Procurando fazer a diferença em tempos em que a indiferença anda em alta.
No quê,que vai dar?
O que será que há?
Com nossos sentimentos que nos deixam em tormento
E essa timidez?que quando me traz a lucidez,faz arrepender as coisas que não se fez..
Amizade,amizade..dois lados e duas vontades
Divisão de sentimentos que se jogam aos quatro ventos
Dúvidas e irônias que se notam a cada dia
Nada disso é amor,é só um lado nosso que desabroxou
Nada disso é vaidade,é só mesmo uma vontade.
Legal estar rodeado por pessoas, é bom ter pessoas que riem das minhas piadas, que cantem as músicas que eu toco, que participam das minhas festas. É muito bom ter pessoas para desabafar, pessoas com quem eu possa compartilhar os meus objetivos, sonhos, expectativas e frustrações. Mas melhor que tudo isso é ter um amigo verdadeiro.
Um dia eles vão lá... Verão o que perderam, sentiram na pele o que me fizeram passar, e além de tudo isso... Iram perceber que as coisas não são como deveriam estar.
Você já parou pra pensar nos teus amigos que parasse de falar por coisas fúteis? Já parou pra pensar que o problema não está nele? E que o problema pode estar em você? Já parou pra pensar o quanto o seu amigo está sofrendo por não ter mais tua amizade? Valorize suas amizades, amizade é algo precioso, é algo que não podemos substituir por nada, amizade não é algo que se joga fora, suas amizades te completam, não é porque certo amigo te fez chorar um dia que ele não te ame, somos falhos, todos nós. Já pensou nunca mais ver seu amigo especial? Não ter nunca mais uma chance pra poder ver ele de novo, rir com ele de novo, abraçar ele de novo, perdoa-lo... nada é pra sempre, nem amizades, porém se é especial, não jogue pelo o ralo, como se não fosse nada, pois você sabe que é especial... enfim fica a grande dica: valorize suas amizades! SEMPRE!
Encontrar alguém que me entenda, alguém que pergunte por que ao invés de simplesmente me julgar, alguém que realmente se importa.
Vaga quem vai. Quem fica Vaga.
Nas lembranças nos encontraremos,
Se na realidade não for possível.
O importante é que já conjugamos
a existência num mesmo tempo.
A transitoriedade da amizade não a deixa efêmera,
Pois é perene aquilo que se viveu com intensidade,
Mesmo que as lembranças venham em fragmentos.
Na vida, a gente tem bons momentos, ótimos e até maravilhosos, que são aqueles que passamos brincando, correndo, se divertindo, sorrindo e em paz. Mas não quer dizer que também não temos momentos que nos abalam, e trazem más lembranças para vida inteira. Como por exemplo um pique-nique no pôr-do-sol, com a familia e com os amigos. Mas isso, é um bom momento, em que todos estão de bem um com o outro. Mas agora, imagina só perder algum parente chegado, ou um grande amigo? Ou quem sabe, vir na cabeça alguma lembrança de alguma briga que você teve no passado, e você não gostou nenhum pouco? Você iria ficar muito triste e abalado não é?
E um amigo de verdade, é aquele que vai te dar um abraço carinhoso e te levantar dessa tristeza, é aquele que com uma simples palavra colocará um grande sorriso no teu rosto e é aquele que não importa o que aconteça, estará do seu lado te ajudando vencer barreiras e limites.
E é esse que você ira chamar de amigo irmão!