Amizade de Faculdade
A humanidade precisa se empenhar mais na faculdade do Amar.
Pra não se queimar na fogueira das paixões!
Faculdade da vida.
Eu não sou nenhum formado,
muito menos sou doutor,
muitas coisas que conheço,
foi a vida que ensinou.
Não tive a felicidade,
porem não sou infeliz,
de ter na vida estudos,
o destino assim quis.
Conheci logo em criança,
o valor de um labor,
corri atrás do sustento,
eu sou um trabalhador.
Hoje passo dos sessenta,
tenho cede de cultura,
procuro mostrar em meus versos,
o que a vida me assegura.
A vida me mostrou o caminho,
que tenho a percorrer,
de ser um pobre honesto,
ou ter que pela vida sofrer.
Agradeço o canudo,
que a vida me ofereceu,
faço mestrado na vida,
e agradeço muio a Deus.
Quando você começa a pensar, em ingressar em um a faculdade.Faz, tudo o que é preciso para que esse objetivo seja alcançado.Você realmente, consegue. Assim é a salvação divina.
Está aí na faculdade, passando de semestre facim, facim. Acordando cedo todos os domingos, para fazer a campanha do quilo. Mas, ensinar o que sabe para os outros colegas de classe.Nada né?
Você pode ter toda a faculdade e estudo do mundo, mas se não tiver fé e acreditar em você,em Deus, de nada lhe adiantara!
Se deseja ser ter mérito no esporte. Trate o que você faz como faculdade/escola.
Ao qual a cada dia você precisa aprender um novo conceito e ir em busca de aprendizado.
Faculdade
No início, um lugar que te recebe com hospitalidade
No fim, te deixa com saudade
Sinônimo de facilidade
Que tem cara de dificuldade
Localizada no centro da cidade, um canto com muita diversidade
Há alunos e professores jovens e de meia idade
Ensina sobre ética e moralidade
E se não der valor, será maldade
Dentre os cursos, tem Nutrição, Psicologia, Direito e Contabilidade
Uma instituição de ensino que aconselha, bom pra fazer amizade
Tem quem ganha bolsa, tem quem depende de mensalidade
Ah! Têm as festinhas que fazem a alegria de todos, inclusive da mocidade
Tem a disciplina que se aprende com liberdade e naturalidade
E tem aquela de maior complexidade
Se colar na prova tem o professor sem piedade
Contudo, tem aquele que é um poço de bondade
Tem o dia de ir pra aula com vontade
E a semana de provas, a semana da crueldade
Pra quem chega, encontra muitas oportunidades
Pra quem sai, leva consigo muitas habilidades
Tem a direção, a coordenação, a equipe de apoio, a tesouraria e a biblioteca, todos com tamanha maturidade
E não esqueça de tomar o café da cantina, uma obrigatoriedade
As palestras, viagens, cursinhos, te ajudam nas atividades
Um lugar especial e com muitas criatividades
Te ensina o caminho da praticidade
Um espaço de respeito e reciprocidade
Uma equipe que te trata com dignidade
Aqui é o encontro, é o point, é uma grande fraternidade
Te ensina sobre ter solidariedade
Bem como, te ajuda a ter serenidade e responsabilidade
Têm alunos que somente terão afinidade
Para tanto, os que levam o curso com sinceridade
Um laço entre você e seus professores, que juntos contribuem para uma grande sociedade
Todos unidos, tudo na maior cumplicidade
No primeiro dia de aula muita ansiedade
No último dia, lembrarei por toda a eternidade
Um ambiente de humildade
Esucri, um pedaço da minha vida que aprendi de verdade
Existem pessoas que fazem faculdade e são tão ignorantes quanto alguém que nem se quer foi a escola. Em um breve resumo deste pensamento, a ilusão passada pelo clichê de que a educação vai resolver os problemas do mundo, como a violência e o preconceito é tão falso quanto achar que a pessoa muda por Cristo sem conhecer o inferno.
As cotas raciais julgam o negro, crendo que o mesmo só pode entrar numa faculdade e em outras áreas públicas por meio dessas vagas, mostrando descaradamente que os mesmos não tem a mesma capacidade que os demais para conseguir suas metas.
Tem algo mais racista que isso?
Que instituição ou faculdade humana abriria mão voluntariamente de governar os homens na direção do que acha Bom e Correto se tivesse oportunidade?
Lá na velha faculdade de direito da UFMG, a nossa querida vetusta casa de Afonso Penna, onde eu estudei e acabei até por ser presidente do caap e membro da congregação da própria escola e sinceramente até hoje eu não sei dizer como, mas o que interessa é que na cantina do CAAP, tínhamos na verdade um boteco com mesa de sinuca e muita cerveja e os alunos daquela época, pelo menos uma boa parte, não mediam esforços para uma cerveja entremeadas de tacadas e papo furado. Como já deve ser óbvio para os caros leitores, eu era um daqueles que sempre estava na sinuca ou pedindo a uma das meninas da cantina para trazer mais uma e por certo sempre chegando atrasado nas aulas. As meninas da cantina, tinham todas mais de 60 anos e haviam sido contratadas em 1964, pelo Nilson Naves, que era secretário geral do CAAP e depois se tornou Ministro do STJ, mas só as chamávamos de meninas, mas depois eu conto algumas histórias com elas como personagens principais.Tinha eu nas segundas e quartas o professor Manoel galdino, que vendo a turma sempre chegar atrasada, tanto na primeira aula ou na segunda, sempre nos presenteava com uma bala de hortelã, para vocês verem como eram as coisas, mas isto é outra história e divertidíssima, eis que o Galdino, era de uma ironia fina, rara nas pessoas hoje em dia. mas isto é mais uma outra história para um momento de públicos mais adultos, digamos assim. Entre estes alunos tinha o Eugênio, que era funcionário público e que por diversos motivos, só bem mais tarde escolheu direito, pois seu irmão era professor na casa e digo que um dos mais cultos e conceituados do direito civil, aquela época. Mas vamos lá: Íamos fazer uma prova de teoria geral do estado e a matéria do professor não tínhamos como criar e ou tergiversar sobre os temas, pois era decoreba pura. O Eugênio, com aquele seu jeitão de bad boy, foi logo dizendo: eu sei toda a matéria, por óbvio que não sabia nada como eu, mas uns dois ou três confiaram e se sentaram perto dele. Pois bem, eu não sabia nada e sentei-me perto do Gomes, pois ele tinha a feição de que sabia tudo e tal se confirmou, pois anos mais tarde se tornou Juiz e professor brilhante de nossa escola. Eu tinha resolvido o meu problema e pelo que vi, todos os outros "sinuqueiros" também.Mas no meio da prova o Professor, que pusemos o apelido de rolhinha e só para os íntimos eu explico o porquê, gritou desvairadamente: O que é isto? - Você está colando e eu não admito.
o nosso herói Eugênio, levanto-se e lhe disse fulminando seus olhos. - Eu não estou colando. - E o Professor furioso: - Como não Você está copiando direto do caderno para a prova e o Eugênio, entre a raiva, espanto e a ironia. - não estou colando! Como não? replicou o professor com um ar de incredulidade. - O Eugênio, com uma postura de liberal raivoso, respondeu: - Quer dizer então que você deu cola o semestre inteiro é por isto que esta faculdade tá atras da USP, os professores ao invés de darem aula, dão cola. Assim não dá. Foi uma gargalhada geral, teve mais prova e o Rolhinha saiu bufando em busca de salvação com o diretor da época. Ele não voltou para dar suas aulas horrorosas e todo mundo, pelo menos da sala d, passou com conceito máximo.
Paciência deveria ser um curso!Com estágios e graus como faculdade.
Deveria ser uma matéria não só cobrada espiritualmente. Mas com aulas práticas diariamente.
De preferência com um instrutor ao lado como numa autoescola num dia de teste. rsrs
Na faculdade você irá encontrar pessoas que chamará de AMIGAS, e elas farão parte de sua vida por cinco anos. Vai ter a IDEALISTA, a STRESSADA, a DITADORA, a ESTUDIOSA a AMOROSA, a CHORONA, a LINDA, a SEXÓLOGA, a MALHADA e a DEFICIENTE MENTAL. Se você só não conseguiu identificar a última amiga, então a retardada é você!
A capacidade de observar o ser humano não é para todos, assim como um biólogo faz faculdade para compreender a "bio", o homem deveria olhar a si mesmo como faculdade do observar.
Professora
Você aprende na escola
E logo aprende mais na faculdade,
Depois disso pega seu diploma...
Então talvez olhe para a vida e diga:
Agora eu tenho muito que aprender contigo!
Mas se não fizer isso,
Não se preocupe,
Pois querendo ou não,
A vida será sim a sua
Última professora!
Está pensando em fazer faculdade? Faça, pois eu sei que, às vezes, é preciso ter o diploma. Porém, não seja ingênuo de esperar dela o conhecimento que só você pode encontrar e que certamente não estará lá dentro.