Amizade de Faculdade
A amizade não leva. Guarda.
A amizade não vai. Fica.
A amizade não trai. Conserva.
A amizade não julga. Respeita.
“Confiança, credibilidade, fidelidade e amizade sincera, hoje não são mais sentimentos, e sim, fatores negociáveis, com a cotação subindo a cada momento!”
Gutemberg Landi
10.03.2017
Uma bela e real amizade... Quem a tem, não pode perder...
Para ter felicidade, é preciso que seja uma amizade com sinceridade...
Osculos e amplexos,
Marcial
AMIZADE COM SINCERIDADE
Marcial Salaverry
Para que uma amizade viva e sobreviva, é importante que haja uma sincera reciprocidade, eis que não é nada fácil encontrar-se uma bela e real amizade nos dias bicudos que atualmente estamos enfrentando. Uma série de circunstâncias podem impedir, pois para desenvolver-se uma boa e sólida amizade, é necessário que haja uma série de fatores, como por exemplo, uma forte afinidade, uma ligação de espírito, mais do que de corpo, e com certeza, um diálogo franco e aberto.
Surgindo essa afinidade, é o que nos permite ter intimidade para pensar em voz alta, pois sabemos que nossos segredos não serão espalhados, ssim como poderemos contar com ajuda, apoio e proteção, da mesma maneira que também deveremos estar prontos para atender em suas necessidades, pois a amizade, para ser bem vividam exige reciprocidade. Jamais poderá ser unilateral.
Se estamos precisando de uma ajuda, de um chão firme para pisar, poderemos contar com sua amizade, como se fora uma muleta (ou um amuleto) que nos dará o apoio necessário para não perdermos o equilíbrio, e assim, mais do que a mão estendida pronta para nos amparar, sabemos que em seu ombro poderemos chorar, que seu coração sempre estará sempre a postos para nos fazer sentir o calor de sua amizade.
Contudo, não podemos ser egoístas, querendo exclusividade nessa amizade. Outros mais necessitam desse mesmo carinho e atenção, e se forem amigos de nosso amigo, nossos amigos deverão ser. Assim, mais irá se ampliando esse círculo de amizade.
Igualmente devemos saber que a mesma mão que nos ajuda, por vezes irá procurar nossa ajuda, e deveremos estar prontos para atender suas necessidades, como atendeu às nossas, considerando ser fundamental essa reciprocidade. Esse apoio sempre deverá ser desinteressado, nunca se poderá cobrar o retorno, sendo sempre aquele compartilhamento gostoso, bastando a convivência amiga para satisfazer, trazendo mais vida para a alma.
Sentimentos compartilhados. Por essa afinidade, compreendem-se os maus momentos, as horas mais amargas, que sempre serão melhor suportadas se tivermos alguém assim a nosso lado, que nos compreenda e entenda, e não apenas nos recrimine e aponte falhas. Que as aponte sim, mas brandamente, ajudando-nos nas soluções, ensinando-nos como corrigi-las, não apenas as destacando.
Por vezes somos dominados por angústias inexplicáveis. Nesse momento, precisamos de alguém a nosso lado para no-las ajudar a superar. Vamos sempre agir de mãos dadas, superando os problemas e nos cumprimentando nos sucessos, pois essa é a base de uma real e boa amizade, onde haja compreensão e uma irrestrita solidariedade. Se choramos, se rimos, faze-lo conosco, sabendo nos chamar à razão se a coisa extrapolar.
Sabemos que com uma boa amizade, podemos contar mesmo que esteja longe. Basta uma carta, um e-mail, uma mensagem, um "oi amigo" para traze-la para perto. É um sentimento que não vê distancia. A afinidade se transmite em ondas através do espaço sideral.
Bons amigos dizem-se "eu te amo" sem qualquer medo de má interpretação: "amigo é quem te ama e esse amor é suficiente para aquecer a alma."
É muito bom saber que sempre poderemos contar com amizades assim. Se perto, nos abraçando, nos ouvindo. Se longe, o fazendo com os longos braços e com os ouvidos especiais do coração, que sempre fará com que estejamos lado a lado, de mãos dadas, ainda que com oceanos nos separando.
Por mais perto ou mais longe que se esteja, o sentir da amizade se fará presente.
E com esse pensamento, sintamo-nos cada vez mais amigos, desejando-nos mutuamente estar sempre vivendo UM LINDO DIA.
"Nossa vida é um autêntico espelho. Reflete nossos atos. Se damos bons sentimentos, os receberemos de retorno.
Marcial Salaverry"
Amor não é só prazer, amor também é amizade, amor é cumplicidade, amor é cuidado, amor é silêncio que escuta, amor é palavra que se faz ouvir, amor é compreensão que se cala, amor é abraço que acolhe, amor é sorriso que nos desperta para a vida.
“Nós fomos melhor amigos por muito tempo , até descobrimos que essa amizade na verdade era amor , e é por esse amor que eu vivo ! "
"A amizade não se cronometra em convivência física e diária, a verdadeira amizade, se conquista com o tempo não importando a distância."
"Aquilo que guardamos no coração, ninguém consegue tirar...
Seja um amor...uma amizade...
Uma lembrança...uma saudade...
Ninguém nos pode roubar...
São momentos de prazer...
de amor ternura...e paz....
e mesmo que a gente queira ...
não há jeito...nem maneira
de esquecermos...jamais..."
Agradeço tua amizade....
Que tão bem me faz...
Tuas palavras de carinho...
Me trazem alegria e paz...
E Mesmo estando distante...
Meu amigo virtual....
De ti me lembro a todo instante...
És prá mim...especial!"
NOSSA AMIZADE
Percebera muita mudança do que já foi.
De tempos em tempos
Evoluíste esta amizade
Dizer que amo-te a esta fase.
Não quero
Perdeste-lhe a amizade até onde chegamos
Não quero mesmo
Estar ao teu lado sempre.
Falando contigo todos os dias
Me deixa feliz
Não quero acabar com isso numa simples atitude
-@abud_laura
Amizade é via de mão dupla, é baseada em cadeia alimentar, ou seria cadeia de proximidade? Amizade é passar momentos juntos e a prova da amizade é durante os momentos separados estar junto nem que por um lance de alma. Amizade é brigar, é se preocupar, é ciúme, é raiva, é parar de se falar. Amizade também é amar, cuidar, é abraçar e beijar, é sentir falta, é voltar a se falar no dia seguinte ou nos próximos 5 segundos. Amizade não é questão de tempo, afinal, há amigos de 8 dias e colegas de 8 anos(escutei isso uma vez de uma pessoa especial). Na verdade, no fundo, no final...Amizade não tem ritual, manual, nem coisa e tal, amizade é ser, é ter, é dar e no fim herdar algo "dos algos" mais bonitos que o mundo tem pra nos dar, AMOR PRA VIDA TODA.
Porque?
por que que só damos valor, quando perdemos uma verdadeira amizade, Porque mais por que???
Muitos ainda não sabem resumir o verdadeiro valor destas 7 letras maravilhosas "... A-M-I-Z-A-D-E.... "
Porque que a saudade, a lembrança só se faz presente, com a partida de alguém que já não faça parte dentre nós...
Promessas e muito mais surgem com a partida de alguém que é tão querido..para nós, que mesmo em vida nem atenção e carinho o demos... porque de tantas lágrimas, a esta hora depois do seu embarque, se quando ele esteve presente tu nem estavas aí para com ele, no momento em que ele precisou do seu carinho, amor e colo...
Porque que agora gritas dizendo "Como vou te ligar" se ele em vida nunca ligaste. Desculpa "Falta de Saldo" Miuxx.. agora com a sua partida será que terás sempre saldo?.. ou só estas a bajular diante dos homens para mostrar o teu afeto para com alguém que antes nem o prestaste atenção...
Porque que agora o consideras que fará tanta falta .. Se um dia tu mesmo disseste a ele " TU não me fazes FALTA" será que com a partida dele agora sentirás?...
Porque que os Humanos só dão valor com a perda.. ??
Por que
Lágrimas de crocodilos, e não só caiem de rostos falsos, promessas, glorias, lembranças, méritos, e tudo mais surgem com a nossa partida.. "Ele é o único" " Ele era muito Fixe" " já mais vai aparecer alguém assim" Mais em vida nada destas palavras se pronunciavam com a sua presença...
Porque mas porquê??? Que o ser humano só tem valor depois a sua partida.....
Esse bagulho de amigos. Tenho que me cuidar p não deixar fazer anos de amizade e ser substituída. Tenho que substituir primeiro!
Mascote Da Amizade
Se eu pudesse
Eu guardava o teu sorriso
E não deixava
Ninguém chegar perto,
Ter você é tudo que eu preciso
É a dose mais pura
De água no deserto
Se eu pudesse
Eu te guardava na lua
Pra que ninguém tocasse em você
E só o teu brilho chegasse na rua,
Como quem chega
E ensina a viver
Se eu pudesse
Eu te carregava pra mim
E a minha vida entregava
Em suas mãos,
Como quem entrega sem fim
Com a mais pura e louca emoção
Seu sorriso irradia a multidão
Seu caráter transmite sensatez
É coisa que não se paga
Com um milhão,
Nem dá pra levar tudo de uma vez
Porque junto a tudo isso
Vem a sua bondade,
Que é mais que um compromisso
É pura sinceridade
Se eu pudesse
Eu te protegia da chuva
E te escondia do sol
Quando o inverno chegasse
Eu te trazia lençol
E defendia da rua,
De todo perigo
Eu defendia também
Você é um grande amigo
E sabe ser do bem,
Assim como você
Aqui outro não tem
Você é o mascote da amizade
O vento que sopra
Em qualquer direção,
Você é amigo de verdade
E contigo não há desonra
Nem tampouco decepção
Amizade é acordar de manhã
E achar tudo engraçado
Amigo é ser natural
E está sempre do nosso lado,
Segurar a nossa mão
Quando mais precisar
Sem olhar os nossos defeitos
Tratando todos por igual
Se eu pudesse
Eu te levaria comigo
Pro fim do mundo
E aonde mais precisasse,
Te guardaria em meu abrigo
Quando esse mundo acabasse.
Amizade virtual... Será uma realidade virtual,
ou é virtualmente uma realidade?
Osculos e amplexos,
Marcial
PARA O DIA DA AMIZADE VIRTUAL
Marcial Salaverry
Falando sobre "Amizade Virtual", chega a ser algo fascinante e digno de estudos, a facilidade com que abrimos a porta para uma amizade virtual. Considerando, claro, que a porta de entrada é nosso outlook, e essa visita sempre é recebida com muita alegria.
Principalmente nesta situação atual, em que sair de casa sempre é uma aventura, uma amizade virtual sempre poderá ser uma válvula de escape, pela necessidade de comunicação que todos temos. É muito triste viver sem ter com quem falar.
E essa é a grande vantagem das amizades virtuais. Não precisamos estar bem vestidos, ou mesmo vestidos. Não tem importância se estamos perfumados, ou se ao menos tomamos banho. Por enquanto o computador não transmite cheiros. Imagem já podemos ver, mas os cheiros, ainda não chegam a ser sentidos. Só se a Microsoft lançou alguma novidade nesse sentido, e sinceramente, não podemos duvidar de nada, tal o desenvolvimento da tecnologia computadoresca...
Essa facilidade nos faz pensar numa coisa interessante... Qual será o motivo que por vezes nos inibe no trato pessoal?
Através de um contato “emaillistico”, fazemos confidências, contamos coisas que muitas vezes sequer a nossos amigos ou parentes mais chegados falamos. Interessante a confiança que sentimos nesse contato meramente anímico.
Talvez seja justamente esse fato de não haver o contato físico, é que seja o fator estimulante. Precisamos desabafar algo entalado em nossa garganta, e temos algum receio de melindrar alguém a nosso redor.
Então, ficamos engolindo aquele sapo. A virtualidade internetal nos possibilita desentalar o bendito batráquio. Muitas vezes encontramos a solução para o que nos afligia, pois quem nos “escuta” do outro lado, pode dar uma opinião com absoluta isenção de ânimo, muitas vezes dizendo-nos o que queríamos ouvir. E assim podemos mandar o sapo “cantar noutra freguesia”. Coisas da magia da Internet.
Quantas vezes, deixamo-nos levar por recordações, lembrando fatos passados. Histórias que estavam completamente esquecidas, e de repente, são lembradas, e até mesmo transformadas em contos que acabam despertando o interesse de muita gente. Lembranças que foram acionadas por um bate papo emaillístico ocasional.
A magia da Internet, quantas vezes serviu de alento para pessoas quase à beira do desespero e que, num momento de angústia acabaram encontrando o lenitivo em outro alguém que se dispôs a ouvir. Que soube, embora à distancia, mostrar um caminho, despertando essa estranha confiança que a virtualidade provoca, encontrando nessas mãos invisíveis, o apoio necessário para soerguer-se. É verdadeiramente inexplicável certas coisas que acontecem, quando encontramos alguém que nos desperte uma confiança total. Chegamos a sentir sua mão em nosso ombro, dando-nos apoio. Sentimos até mesmo a força de seu olhar, indicando-nos seu carinho em nos “ouvir”, em sua intenção de nos ajudar.
E como essas palavras nos fazem falta na eventualidade de ser cortado o elo mágico. Sim, porque esse é justamente o ponto negativo da amizade virtual. A facilidade em se perder um contato. Existem diversas razões que podem determinar esse “desaparecimento”. Desde uma simples pane no computador, que pode provocar perda de arquivos. Pode ser o surgimento de um amor físico, provocando a quebra das amizades virtuais. Pode ser uma doença. Enfim, são muitas as possíveis causas para esse “divórcio internético”. E que sempre nos traz alguma tristeza, pois sempre criamos um vínculo com alguns desses amigos, até mais forte do que os físicos. Mas, são coisas da vida, e devemos saber superar esses traumas causados por certos ‘sumiços internéticos”. Claro que durante algum tempo, sentiremos falta daquele e-mail, daquela papo que se revelou muito amigo, daquela amizade que aprendemos a considerar e que sabe-se lá porque, sumiu.
Li algo interessante, que me foi passado pelo inefável L’Inconnu, que ilustra bem o que vem a representar uma amizade virtual:
"Você não é apenas um nome que se esconde atrás de um arroba. Você tem alma. Você tem um "eu" que precisa e deve ser respeitado. Que precisa e deve ser amado. De virtual, na verdade, você não tem nada. Saiba que meu carinho e meu amor, são o que tenho de mais real. Minha amizade está esperando por você. Não desapareça."
Assim sendo, se por algum motivo for “desaparecer”, não se esqueça de avisar, pelo menos os amigos mais chegados, para não deixar essa “sensação de abandono”.
Vamos selar nossa amizade virtual com um imaginário e quente abraço, desejando-nos UM LINDO DIA, hoje e sempre, seja no virtual ou no real...