Amizade Admiração
RESPEITO
Com o tempo e na correria do dia-a-dia, deixamos de enxergar quem somos.
Deixamos de admirar as nossas qualidades e achamos que somente as outras pessoas, são merecedores de admiração e aplausos.
Mas isso não é verdade, somos mulheres, mães, filhas, amigas, profissionais e acima de tudo, somos guerreiras.
Merecemos ser valorizadas, admiradas, cortejadas, elogiadas, mas principalmente, merecemos ser RESPEITADAS.
Bens,diplomas,não darão alegria plena, se não tiver o respeito, lealdade e amor de alguém que te ame com admiração.
Não me pergunte qual o motivo para ser atenciosa com você, pergunte-se por que és merecedor de atenção e carinho e de uma certa preocupação, não pense que não observei suas imperfeições, o que não é justo seria idealiza-lo perfeito. De um certo modo aprendi algumas coisas lhe observando, uma delas é ter atitude positiva, ponderação, e um pouquinho de moderação, na sua calma eu cresci, com sua orientação segui, com sua atitude de confiança reaprendi a confiar, obrigada pelo tempo que compartilhamos profissionalmente. Tenho certeza que como pessoa não és diferente, só não sejas tão severo consigo, e nem te distancie em demasia, permita-se sorrir, pois nunca houve um momento que me equivoquei quanto a lhe conceder a minha consideração e admiração, em troca me concedeste o mais absoluto respeito. Lhe desejo tudo que há de melhor sempre. Nos anos que se seguirem...seja o mais feliz que puderes.
Não espere um amor passar...Quem fica esperando, não sabe a beleza e a dimensão de amar, do silêncio a inspiração, da admiração a imaginação, do suor a lembrança, mas das lágrimas, não as derramei, sorri e segui, daquele amor, tudo guardei.
“Ele é um homem beirando os cinquenta, mas tem um sorriso de criança, que me encanta. Tem um charme de um garoto de dezoito, sedutor como um jovem de vinte e cinco, um corpo de trinta e poucos, beija com a maturidade de quarenta, tem todos os defeitos possíveis, mas tem tudo que me faz querer um pouco mais... Talvez não teremos tempo para um outro dia, ou para um dia quem sabe, um homem imperfeitamente perfeito…”
Não é a aparência que me encanta, não importa se lhe faltam os dentes, ou se já passou dos quarenta, nem importa sua conta corrente, aprendi a ler pessoas, e dentro de cada um existe uma alma, e cada alma reflete o que ela tem de melhor, o que me fascina é o brilho dos teus olhos quando sorri, a gentileza quando fala, a educação para com todos, a calma que acalma. Deixe-se ser amado, sinta-se querido, permita-se ser você além das aparências.
Enquanto ele falava, observei sua feição, sua expressão, percebi que os anos lhe caíram bem, os cabelos grisalhos lhe deram um charme especial, e nas suas palavras há uma aspereza das discordâncias e das responsabilidades com que lidava sabiamente, mas quando me olhou e abriu um sorriso, daqueles que faz o coração acelerar e faltar o ar, imaginei um beijo de leve, o cheiro da pele, o calor do abraço. Mas ele silenciou...nesse exato minuto, calou.
Aí, os departamentos superiores insistem em nos aterrorizar para nos fazer dobrar em obediência por medo, acham mais fácil do que conquistar nosso respeito por amor e admiração.
Tempo perdido é o que se gasta admirando determinada pessoa que pode ser qualquer coisa, menos admirável.
Utilizar insensível e indiscriminadamente o perdão é uma forma dissimulada de invocar um virtuosismo que não existe, com o fito de ludibriar a admiração alheia, além de configurar alto potencial de intolerância velada.
Surpresas que tu amavas…
Batia à tua porta com flores
E trazia em mim mil cores
Adornando a minha chegada
Antes do abraço a gargalhada
Antes da gargalhada a admiração
Espelhada no rosto do teu coração
Depois da gargalhada um abraço
Largo e apertado como um laço
Um laço bonito de um presente
Oferta, que era só a nascente
A nascente do meu sonho
Um rosto aberto e risonho
A semear felicidade…
Filomena Caessa
As vezes demonstramos nossa imagem como um lago azul com uma linda floresta... E muitas vezes é mesmo esse cenário bom, aconchegante, tranquilo, cheio de paz e Deus... Mas algumas pessoas nos enxergam somente como uma montanha fria, cheia de pedras e intransponível... Fazer o que? Não se atormente com o que os outros pensam de você, mas sim faça de seu coracao uma linda Morada de Deus e transmita muita luz... Sorria Deus nos ama e isso já basta... E se alguém vier a caminhar junto, que seja para acrescentar e viver de maneira agradável, por livre vontade e com objetivos de estar presente...
Deixo de ter admirações nas indiferenças.
Deixo dos vícios que meu corpo amam.
Deixo da insensatez que acercam a mente.
Deixo nascer na clareza coragem e libido.
Envelheço no processo contínuo da vida.
No processo contínuo da vida, recomeço.
A velhice haverá de ser algo mais leve se, quando ela chegar, eu já tiver adquirido as qualidades das pessoas que admirei ao longo da vida.
Amor não tem explicação, não precisa de incentivo das qualidades alheias, não precisa de análise como se fossemos ler um currículo de alguém. Da admiração pode romper no amor, mas amor nunca será somente admiração. Os que confundem admiração com amor estão se focando em algo perfeito e não existe perfeição em ninguém. Enfim, nunca amaram de verdade. Amaram amar.
Narcisismo é o amor da própria pessoa por si mesma ou da sua própria imagem refletida diante dela, envolvendo a vaidade e auto-admiração pela sua beleza corporal.
Carta para Valentine
Querida Valentine, aguardo ansiosamente o momento do nosso encontro. Relembrar aquele frio na barriga do primeiro beijo e arrepiar-me novamente olhando no fundo dos teus olhos.
Esqueço-me de viver longe de ti, os dias são mais longos e as noites frias.
Espero por segurar tua mão e dizer-te novamente o quanto és bonita, e o quanto me encanta o teu sorriso.
Contarei as semanas, os dias, as horas, os minutos e os segundos para admirar-te e sentir-me em paz.
Nesta vida, ou na próxima, as coisas só farão sentido enquanto eu puder te amar e ter o teu carinho.
Da minha boca só sai o seu nome.