Amizade Admiração
Músico que canta, encanta, toca um instrumento qualquer,
Em versos exponho a minha admiração!
Ser músico não é para qualquer um!
A mim falta vocação, timbre de voz, melodia, me falta tudo.
Inveja é a admiração enrustida que uma pessoa tem por alguém, mas que não aceita o sentimento. Sabe como você detecta um invejoso? Quando ele está falando mal de uma pessoa que fez ou conseguiu algo que ele próprio não fez ou não conseguiu, e se vê que a maioria das pessoas anda falando de bem.Só ele e uma certa minoria de invejosos falando de mal dos feitos de outrem.
TECENDO O SABER!
O amor nasce da admiração e quando perdemos, este belíssimo sentimento também vai se embora. CLARIANO DA SILVA (2017).
Amo quem me trata como se cultiva uma flor;
Com cuidado, admiração, sutileza e amor.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164
O amor é um copo de vidro que cai num chão de madeira; e a admiração é uma taça de cristal que cai num chão de concreto.
Reciprocidade no amor é algo obrigatório. Admiração? Desnecessário, pois não é um favor e nem uma troca; é algo particular.
Aturar uma pessoa é o último estágio quando o amor e admiração se foram. É como um objeto com defeito, no qual você valorizou muito e ainda maneja-o enquanto ele não quebra de vez.
Gostar de alguém vai muito além do que desejo físico ou apenas admiração. Gostar de verdade de alguém é querer acima de tudo o bem da pessoa, torcendo pelo sucesso um do outro, compartilhando alegrias e vitórias, sendo um o suporte do outro quando o outro não está bem.
O amor, a admiração e o respeito, são isentos de obrigação ou coação. Uma vez conquistados, serão sempre pelos mesmos valores: o amor pelo amor, a admiração pela admiração e, por fim, o respeito pelo respeito.
"Que o fascínio e o encanto pelo divino, transforme a admiração religiosa em um conjunto de atitudes sustentáveis ao corpo e a mente."
“Menina mulher que tens minha admiração, às vezes te vejo menina, e às vezes mulher; Isso meche com a minha cabeça, confunde meu pensamento, como podes com este rostinho de menina, ter uma mente tão inteligente?! Sabes lidar-lhe com todas as situações, até com aquelas embaraçosas, que se não fosses a menina mulher que és, deixaria levar-lhes pelas bonitas e enganosas palavras. És graciosa de perfeita harmonia, o teu nome soa em meu ouvido como a mais perfeita sinfonia; olha que bela canção é formada em torno dos teus olhos, a sua vida é uma linda trilha sonora e tem como tema: menina mulher.”
Texto Dedicado a V.A.
Soneto de admiração
Me desnuda, com esse hipnotizante olhar jocoso.
Alegrando minha vida, provocando-me desejos.
Meu coração cria asas, num voo rasante e perigoso.
Iludo-me nos meus sonhos, pois tenho teus beijos.
Trazes um poema nos olhos, bela fantasia.
Minha retina contempla-te, imagino corpo sem defesa.
Encantado eu fico, com sua bela anatomia.
Mantém com seu belo sorriso, a minha chama acesa.
Colhes na sua vida mais uma flor, é dia de festa.
Provoca-me com suas palavras indecisas fantasias.
Empresta-me com sua beleza, aos meus versos, poesias.
Nas volúpias dessa vida de gangorra, tenho desta.
O tom envolvente da tua pele, minha admiração.
Minha prenda, guardarei sempre no meu coração.
As pessoas Bem Sucedidas se motivam de sonhos e admiração por aqueles que venceram. Enquanto as pessoas Mal Sucedidas odeiam os vencedores.
"O maior combustível do amor é a admiração. Ela envolve mil outras coisas que só quem ama alguém a quem admira pode entender. Que sejamos eternos admiradores dos nossos amores. Que nossos amores continuem a nos surpreender docemente...".
O trabalho que (não) dá ser gente-metade
Tenho uma espécie de admiração e desprezo - tudo meio junto - por quem consegue ser "gente-metade".
Gente-metade põe o pé no mar na pontinha dos dedos, só para ver se água está fria. Se estiver, geralmente, prefere o chuveiro. Para essa gente, até o mar lhes causa aflição.
Tudo o que é grande lhes amedronta. Do mar à gente. Gente-metade não faz distinção.
Quando chove, muito insiste em acreditar que debaixo daquela parafernália pequena e inútil, nenhuma gota d'água lhe atingirá.
Brigam com os fatos como quem determina com poder os acontecimentos.
Gente-metade sente dor por etapas.
Primeiro sente pouquinho, depois diz o que sente aos pouquinhos e depois sente muito mais do que diz, aos pouquinhos.
Gente-metade tem um privilégio: já nasce pronta.
Gente inteira, não.
Gente inteira é sempre quase inteira. Quase pronta.
Gente inteira está sempre buscando se inteirar.
Gente inteira está sempre em construção.
Gente inteira precisa sempre de mais obras para se edificar.
“ Quer ganhar respeito e admiração? Tenha primeiramente amor a sua vida, tenha o trabalho dos seus sonhos, selecione bem as suas amizades e acredite em você. Pois os outros não são juízes da sua vida e nem estão preocupados com o que você é para te dar alguma coisa, só querem seu dinheiro e quem se dá algo é você mesmo.”
"Todo ser humano tem um momento em sua vida , que ergue os olhos com admiração e agradecimento, pela Criação Divina" .