Amizada Esquisita
O despertar da mente
O dia ultimamente está acordando estranho. Em meio a uma fuga esquisita, corro sem parar tentando escapar de algo que me persegue e que não paro um minuto para ver, pois tenho medo de acontecer algo e de repente, acordo. O coração bate forte, a boca fica seca e mais uma vez o galo canta la fora; quatro da manhã. Deito mais uma vez e respiro forte e penso comigo "só foi um sonho" e tento relembrar tudo e cada lembrança me faz tremer e agradecer por não ser real. Algo corre para mim nos meus sonhos e corre para mim na realidade, mas de tanto me embrulhar, de tanto desviar acabo me prendendo em mim mesma e não percebendo que (...) a vida corre depressa e eu não a vivo.
Diferente sei que sou ….
Esquisita? Eu admito.
Vivemos em um momento esquisito de coisas nada impossíveis!
"Esquisita...sou eu!
Já fui tachada de estranha
Fora da curva, da casinha
Distante dos padrões
Pouco afeita a cerimônia e cerimonial
Um pouco diferente?!
Nada dentro do esperado...
Um ser mutante, mutável
Metamorforseada em muitas
Fases mil, facetada
Mudanças sempre à vista
Há quem me creia instável
Prefiro ser dita "indecifrável"
Buscadora e caminhante
A mim mesma desvendando..."
Dasveis nas madrugada, vem umas ideia esquisita na cachola...
Num sei se é mote, se é cordel, ou se é sei lá o que...
Quem entende dessa moda, peço pra dizê preu,
qui trem é isto aqui...
Oscris e amprexis,
Marcial
ALGUMAS COISAS SOBRE ALGO
Marcial Salaverry
Para um poeta poetar,
basta sua alma estimular,
e para o mote aceitar,
vou ter que de amor falar...
Falar de amor é sonhar,
é para a amada
muitas flores ofertar,
deixá-la apaixonada.
Dedicar-lhe algumas rimas...
Que mulher não vai gostar,
de saber que inspira
alguém de amor poetar...
O amor pode ser um sonho,
que deixa qualquer um risonho...
E agora simplesmente se diz,
o amor, não lhe deixa feliz?
É bom amar o amor
quando no peito não há dor,
nem padecer, ou sentimento
de saudade ou de rancor
Amar apenas pelo gosto de amar,
sem medos, sem cuidados
com lassidão, falam ao lado
esperando pela satisfação chegar
Amar para sentir-se ativo,
um gosto extraordinario
no simples viver diário...
Amo porque estou vivo...
Um abraço, será ainda
uma prova de amor.
Trazendo alegria infinda,
e para o coração, muito calor.
Estas quadras vão trazendo
algo de bom, de gostoso,
e assim estão fazendo
algo de fabuloso.
Parecem declaração de amor,
alguma paixão recolhida...
despertando um certo calor,
ou uma coisa que estava escondida.
O que estará a inspirar?
Que coisa estranha, misteriosa,
que um poema faz pensar,
em tornar esta vida mais gostosa.
Pergunta-se a uma misteriosa dama,
se isto que começou por um nada,
possa ser a flama,
a iniciar uma boa poetada...
São apenas pobres versos
que pouco valor literário têm
são apenas brincadeira
de quem sabe brincar bem
O que seria do mundo
se tudo fosse sério
pois gosto do etéreo
que está lá no fundo...
Assim é a amizade
quando verdadeira...
Traz até necessidade
de fazer de poesia besteira.
Há quem busque com calor
mesmo assim virtual,
um pouco de amor
que é o que deseja afinal
Com certeza uma linda brincadeira,
e tudo começou
como bobageira,
mas agora melhorou.
Feliz em poder fazer feliz,
ao lado de quem se ama,
pois é muito infeliz,
quem não tem do amor a chama.
A brincadeira pela rima,
sempre é uma emoção.
Isso nossa alma anima,
estimula a criação.
Mas, porém, todavia, contudo,
depois disso tudo,
fazendo um ligeiro estudo,
se não gostar, é só deletar tudo...
Marcial Salaverry
O egoismo e a unilateralidade é o vampirismo e dependência selvagem de toda sombria e esquisita juventude digital contemporânea. Buscam revoluções ao gritos, aos deboches e a pauladas pois não possuem ideias, ideais, sonhos e muito menos intelectualidade para com discernimento conquistarem qualquer tipo de liberdade.
O Anticristo
Por que tanta coisa esquisita se está cá passar no Mundo? Por que houve uma aceleração digital. Antigamente coisas que não fazíamos pela Internet, hoje não as podemos fazer a não ser via internet. Ainda ontem ouvi e vi uma notícia, que os alunos do ensino básico, são constrangidos a fazerem os exames por via digital! Nunca se falou tanto dos perigos da "inteligência artificial" e da inteligência artificial em si!
Depois da "Revolução industrial" na Inglaterra no séc. XVIII, veja todo o desenvolvimento industrial que tem acontecido até ao Século XXI. Afinal por que temos a sensação que alguém está influenciando o mundo? Evidentemente que toda esta tecnologia e o progresso, se são bem usados, não é mau!
O problema é que todo este aceleramento, não é para o bem! Mas quem está por trás de tudo isto. Principalmente no séc. XXI? São as forças do Anticristo! É ele que já está governando o mundo? Veja-se desde que se inventou o numero de contribuinte até aos nossos dias, se não temos a sensação de que alguém está a acelerando o processo! Vem o Anticristo. Mas no meio da última semana da Profecia de Daniel, vem Jesus Cristo Arrebatar a sua igreja!
Tô ficando estranha, esquisita, efeito do vinho? Hummm...acho que estou sentindo sua falta, ontem senti, anteontem também. Será que estou desnutrida, com falta de vitamina ou ficando de coração mole?
"Ta se achando ?"
Pode não ser aceitável, no entanto a mídia nos bombardeia tanto com seus esteriótipos de beleza que acabamos internalizando esses modelos. Mas até ai reconheço o quanto podemos ser manipulados, seja pela mídia, seja pelos pais e outros parentes que dizem a uma criança ou adolescente "Como você é bonita" sabendo que chamar essa mesma criança de feiinho já seria um tamanho eufemismo.
Agora vou dizer por que estou abordando este assunto.
Por instinto ou como algumas mulheres diriam por ser safado mesmo, o homem olha naturalmente para as mulheres que entram no seu campo de visão. Após alguns segundos de analise, ele decide se vai continuar olhando ou não, ou decidem por ele se estiver acompanhado. Mas querendo ou não, a mulher sendo bonita ou feia, a primeira reação é olhar.
Dito isto, vamos ao motivo do texto. Andando pela rua, lá estava eu tranquilo e subitamente surge no meu campo de visão uma mulher. Como disse antes os instintos guiam e olhei para ela, só olhei, não fiz nenhum gesto, apenas um olhar sem pretensão de nada. Estava naqueles segundos de analise e já tinha a resposta que aquela imagem não me agradava. Mas para minha surpresa meu olhar não desviou como seria natural, ao contrário, aquela mulher chamou minha atenção e vocês vão entender porque.
A mulher me olhou com uma cara de nojo que me senti um ogro, empinou o nariz virou as costas e ainda consegui ouvir aquele "rumm !!!" abafado que sai pelo nariz, eu sei que não é uma palavra mas diz tudo ou seja " Saia fora cara, se você fosse o último homem na terra eu me matava".
Mas é ai que esta minha indignação, para qualquer padrão de beleza, imposto, internalizado, consciente ou esquisito, ela era uma das mulheres mais feias que já tinha visto em toda minha vida. Meus caros sejamos francos, acredito que tanto homens quanto mulheres me entenderão, ser esnobado por alguém que consideramos belo já é chato, mas ser esnobado por uma criatura do inferno é o fim da picada.
Este texto é apenas um brincadeira com nosso dia a dia e as surpresas que nos acontecem. A beleza com certeza é uma das coisa mais subjetivas que existe. Cada um possui seus critérios e o que alguns chamam de demônio outros chamam de anjo.
Eu não queria morrer. Então, decidi não morrer. De alguma forma, eu ia conseguir desviar da morte. Não deixaria aquele mundo de gente esquisita, acidentes, sol e chuva.
Eu caminho no meio dos meus iguais, que por sinal também são meus diferentes, ou talvez eu seja diferente deles. Não não não. Todos são diferentes de todos, mas mesmo sabendo que todos são iguais e diferentes simultaneamente, ainda me sinto uma estranha comigo mesma. Não me conheço, não me entendo, não sei se sou igual a massa, e por isso me sinto incomodada, ou se sou diferente do que eu queria ser como pessoa. E quem não é hoje em dia? Ainda sim, me acho estranha.
A canção desafina,
O retrato cai e se esmiúça,
As flores murcham.
Outrora, desabrocham
Em novos vasos,
Ocupando velhos espaços.
Na esquisitice,
Estranha
Mesmice.
Que trágico. Que triste. Tentando se encaixar. Você nunca vai ser um rato de verdade. Você é uma desajustada. É uma esquisita. Uma aberração.