Amigos Verdadeiro
Nunca me senti auto-suficiente, mas ainda ontem eu me sentia bem à sós comigo, tenho tantos pensamentos internos que às vezes era complicado agregar mais alguém. Mas agora, parece que um silêncio tomou conta de mim...
Então, venha, me faz tirar os pés do chão e repousar numa nuvem de amor, me faz sentir todo aquele frio e calor, me faz ver que você está aí pra quando a gente estiver junto, me traz teus sonhos, tua fé, teu querer, que a gente soma, me traz teus medos, tuas dificuldades e teus problemas, que eu não me importo, só preciso de você.
Amizade de plástico
Uma amizade verdadeira pode ser comparada a uma flor, as vezes parecem lindas por fora e são secas por dentro. Outras vezes parecem secas por fora e são lindas por dentro. Uma é de plástico, a outra é real. E quando se é verdadeiro pode sempre renascer.
O verdadeiro amor e a saudade, são dois sentimentos que não tem medida.
Um dia me disseram que eles são do tamanho do céu.
Ah se eu soubesse o tamanho do céu...
eu ainda diria que são bem maiores...
Dê preferência ao amor que não faz questão de testar o seu "tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta".
Lúcio Aneu Sêneca distingue o corpo da alma, o corpo é o que prende a alma e a alma é onde está o verdadeiro homem. Para que a alma se torne pura, ela tem que se libertar do corpo que é um peso que prende a alma nas coisas materiais.
Qual o verdadeiro significado de se fazer visitas a pessoas já mortas? Certa vez fui altamente criticada por não ter ido a um velório em frente a minha residência. Pois bem, não vejo sentido em ver uma pessoa, quando em vida não a fui ver. E muito torpe dar flores a pessoas que já não poderão contempla-las. Na verdade, o velório é para os vivos. E aquele momento que os que estão respirando usam para sanar possíveis falhas que cometeram ao defunto, ou para mostrar aos demais o quanto faltoso vai ser sua ausência . As pessoas precisam dos simbolismos da vida. Não as culpo. Mas deveriam celebrar aquela em vida. No final sempre o que restara serão as lembranças...
O tempo pode passar
A distância pode chegar
Seja lá o que for
Aconteça o que acontecer
O amor verdadeiro, para sempre, há de ficar!
Helda Almeida
Se impusermos nossos critérios e não respeitarmos o outro, só conseguiremos que nos evitem ou nos temam. Para ensinar de verdade é necessário amar o que se fala, o que se ensina e, definitivamente, amar o próximo.
Para o verdadeiro filósofo, cultura filosófica adquirida nunca passará de uma mera reordenação ad aeternum de sua pilha de lembretes.
Quem é verdadeiro seguidor de Cristo estará em permanente conflito com o mundo em que vive, mas estará em paz com sua consciência.
O que é verdadeiro não morre, mas corrói. Soma é a junção de duas ou mais coisas. Relação é o resultado da soma. Sem adição não há relação. Sem vínculo não há conjunto. A força do atrito paraliza os corpos. Sem movimento não há energia. Sem energia não há continuidade. O quente torna-se morno, o morno torna-se frio... A distância torna-se constância.
Mas o verdadeiro amor não nasce da carência, de esperar que o outro preencha os vazios em nosso interior ou nos diga o que devemos fazer. Só amamos algo verdadeiramente se o aceitamos como ele é.
Humildade, sinceridade e amor próprio são temperos básicos para a vida, em todos os sentidos, tanto profissional quanto pessoal. Aprendendo a controlar as emoções e sendo verdadeiro no seu íntimo, para saber o que de fato queremos, abstrair o essencial e então ser realmente feliz, sem encargos e sofrimentos desnecessários.
''Melhor se machucar lutando por alguém que você ame de verdade à passar a vida inteira ileso sem saber oque é amor verdadeiro''