Amigos Mudam

Cerca de 17000 frases e pensamentos: Amigos Mudam

⁠"Os bons amigos são aqueles que se preocupam com você, o mundo está recheado de pessoas egoístas e sem coração."

Inserida por lucasrodriens

⁠AMIGOS, AMIGOS, AMORES À PARTE...

A gente pra confiar
Precisa saber a quem
Confia em Deus lá no céu
E no amor de mãe também.

Confiei no meu melhor amigo
Justo ele quem me enganou
Paquerando minha namorada
Deixando pra mim uma dor

Só sei que ela me deu o fora
Me deixando na solidão
Magoando para sempre
O meu pobre coração

Vou dizer uma verdade
Que a mim faz muito bem
Sou sincero, não sou covarde
Não quero amor de ninguém

Edvaldo José / Mensagens & Poesias

Inserida por edvaldojoseescritor

⁠Família, descanso e amigos. O trabalho faz mais sentido quando conseguimos equilibrar tudo.

Inserida por thamiressilva

O sucesso só é possível graças ao trabalho, incentivo e força dos amigos e familiares. Sem esse apoio, nada somos, somos nada.

Inserida por OsvaldinhoBabao

⁠Conhecemos os verdadeiros amigos nas horas incertas, na hora da ceia com Cristo, todos apóstolos estavam presente, mas, na hora da sua prisão até Pedro seu maior amigo dormia.

Inserida por Colicigno

Você perde seu tempo cometendo loucuras e nada ganha, seus amigos vão embora e os amores morreram sem nunca terem existido e você fica sozinho.

Inserida por Colicigno

⁠Somente os verdadeiros amigos falaram dos seus defeitos sem rodeios, não, aceite isto como crítica e sim como um remédio que visa te curar.

Inserida por Colicigno

A Verdade nos Laços Sinceros

Amigos de verdade, aqueles parceiros que caminham ao nosso lado mesmo quando a estrada é difícil, não estão ali para dizer apenas o que queremos ouvir. Eles não têm medo de nos confrontar com a verdade, mesmo que ela doa, porque o compromisso deles não é com o nosso conforto momentâneo, mas com o nosso crescimento e bem-estar.

A verdadeira amizade é um espelho que reflete quem somos, com nossas virtudes e falhas. Um amigo sincero não suaviza as palavras para massagear o ego, mas escolhe a honestidade, sabendo que a verdade é o que realmente liberta. Eles nos puxam para a realidade quando estamos cegos pelo orgulho ou pela ilusão, porque se importam o suficiente para não nos deixar afundar em erros silenciosos.

Por outro lado, quem não se importa de verdade conosco dirá o que queremos ouvir, pintando cenários agradáveis para manter uma aparência de harmonia. Essas palavras soam doces, mas são vazias, pois não carregam o peso do cuidado genuíno. São como ecos que se perdem no vento, sem raízes no compromisso verdadeiro.

Valorize aqueles que te desafiam a ser melhor, que te fazem refletir, que apontam caminhos difíceis quando sabem que é o certo a se fazer. Eles são raros, preciosos e, acima de tudo, indispensáveis. Afinal, o amor verdadeiro, seja em forma de amizade ou parceria, se manifesta não pelo que é fácil dizer, mas pelo que é necessário compartilhar.

Inserida por Pianco


Cavalgada para os Canteiros

Cavalgar em campos verdejantes,
Com amigos de perto e outros bem distantes,
Levantar cedo ainda sem sol com uma fina neblina,
Dividir a farofa e
Cruzar águas cristalinas,
Carregando a cangalha
O Burro chamado navalha,
Forte esperto e ligeiro,
Levando comidas e bebidas dos companheiros..
Cavalgada boa e organizada.
Antes fizeram a chamada,
Logo pedimos a Deus uma ótima caminhada,
Seguimos então com destino
Para os canteiros na pousada.
No caminho não queremos barulho!
Reclamou um velho amigo com o nome de Getúlio.
O Dedê um cara sensacional,
Sua mula machucou e passou mal,
Não pôde nos acompanhar,
Deixa pra outro dia então,
Não faltará ocasião,
Iremos te convidar!
Por caminhos cheio de pedras na vasta imensidão!
Uma conversa aqui outra ali
E nada de solidão.
Uma parada no curral das Pedras para um pequeno descanso,
Amarrei meu soberano um cavalo muito manso,
Uma cachaça boa, farrofa
Torresmo a mandioca,
Tava esquecendo a linguiça.
Ali ninguém tinha preguiça
Um descanso merecido,
Pois nada foi esquecido.
Chegando la pousada uma ótima recepção,
Soltamos nossos cavalos,
Mesa farta e comida boa tudo de bão.
Violão, bateria e cantoria,
Jogo de truco e nada de tristeza pois tudo era alegria,
83 cavaleiros ficamos grandes amigos até de pessoas que a gente não conhecia.
Pra relembrar essa passagem,
Daquela linda paisagem,
Que muito deixa saudades
de colegas de várias idades,
Eu fiz essa poesia..
Aos amigos de todas as cavalgadas Abraço !
Do Missias!.

Inserida por MIssias

Alguns Amigos de longa data estão me atiçando pra comentar... outros já preparados esperando pra destilar...O que vou falar?! Uns, felicito... outros, ratifico.

Inserida por LuizVentura

⁠Os animais são mais amigos dos seres humanos do que os próprios seres humanos

Inserida por Levi_o_pensador

Por que eu não me importo que os meus amigos se relacionem com meus "inimigos"? Porque eu sei e desejo que estes tenham perto pessoas que têm ótimas amizades.
Quem sabe assim conseguem imaginar o que é isso!

Inserida por LiAzevedo

Amigo de verdade não se disputa.

Amigos de verdade não disputam entre si.

Amigo de verdade não manipula seus melhores sentimentos e não incentiva os piores.

Amigo de verdade conhece as suas feridas, e se não puder sará-las, não as toca.

Amigo de verdade está sempre contigo, independente da presença física, mas se essa for possível, assim também estará.

Amigo de verdade silencia-se para não ferir ou para não ser ferido.

Amigo de verdade fala a verdade quando assim solicitado.

Amigo de verdade sabe ouvir a verdade quando assim solicitou.

Amigo de verdade carrega água no balaio contigo, mas também comemora seus troféus sem a necessidade de competi-los. Amigo de verdade não precisa de insistência em nenhum dos casos, mas principalmente na comemoração de suas vitórias.

Amigo de verdade se conhece com o tempo.

Amigo de verdade não precisa de tempo para ser reconhecido.

Amigo de verdade é o amor mais gratuito que existe, e o mais caro.

Amigo de verdade, é raro...

Inserida por LiAzevedo

Eu posso até ser navio,
mas meus amigos são portos.
E seguros!

Inserida por LiAzevedo

O fato de não ter mais a mínima paciência para questionar deslizes, seja de amores, amigos ou inimigos, não significa que eu não me importe mais com que aconteçam. Quem perde a importância não são os deslizes. É quem os pratica.

Inserida por LiAzevedo

⁠Minha linguagem de amor com amigos: não cobrar presença, atenção, exclusividade, enfim, deixar completamente livre. Só exijo reciprocidade na linguagem.

Inserida por LiAzevedo

Compartilhamos os acertos com os nossos amigos.
Os erros, só com os grandes amigos!

Inserida por GutoMaiaBaptista

Precisamos tomar muito cuidado com os amigos e os inimigos, igualmente. Num determinado aspecto, por motivos diferentes, ambos tentam nos induzir ao erro.

Inserida por GutoMaiaBaptista

⁠Meus inimigos não são competentes. Se fossem, seriam meus amigos.

Inserida por GutoMaiaBaptista

⁠Só tenho melhores amigos. Se não fossem pessoas melhores, não se interessariam em ser meus amigos.

Inserida por GutoMaiaBaptista