Amigos Mudam
Amigos de verdade
Amigos verdadeiros,
Será que tenho?
Sempre acreditei numa amizade verdadeira,
Mas ela anda em falta comigo.
Lembro-me de amigos...
Grandes conversas,
Gargalhadas espontâneas,
Apertos de mão fortes e seguros
Risos sem graça,
Meus grandes amigos...
Palavras ditas ao vento
Mas com certeza muitas delas verdadeiras...
Uma simples palavra, “você é meu amigo’
Uma grande verdade...
Em seus momentos de dificuldades
Minha atenção era deles e por eles...
Nunca tivemos medo da amizade
Ela era verdadeira e sincera,
Para todos nós o que realmente valia
Era nossa amizade.
Sinto saudades de todos
Amigos que partiram
Amigos que se foram
Amigos que se afastaram...
Porém amigos verdadeiros
Quando meus filhos perguntarem:
Quem são essas pessoas que tem tanta saudade
Simplesmente darei esta resposta
-São meus velhos e queridos amigos!”
Hoje afastados, mas, em meus pensamentos.
Sempre juntos e unidos pelas lembranças
Viva meus verdadeiros amigos
Sou uma pessoa que gosto de sempre incentivar os meus amigos para o conhecimento mostrar como o universo e bonito e fascinante e as possibilidades da existência de algum tipo de vida inteligente fora da Terra , não me importo com o que eles falam se sou paranoico ou não só sei que fiz a minha parte (quem me conhece sabe qual eo meu ponto de vista sobre o universo)
Metodologia do impossível
O poeta
e seu normal estranhamento
tem poucos amigos,
mas um dia dirão,
por um método,
que fora compreendido.
Amigos é aqueles que mesmo a km de distancia,
Sabe que o outro tem mesmo sem ter trocado uma palavra...
Sabe aquelas virtudes, coisas boas que você procura na pessoa ao seu lado, nos seus amigos, na sua família...então. Pare de procurá-las imediatamente! Tente encontrá-las primeiro em você! Depois pense se pode esperar tudo de todos, pois exigir não dá mesmo!
“Você diz que tem muitos amigos. Você sai pra muitas festas. Você se ilude dizendo que todos eles te amam e você ama todos eles. Você se ilude acreditando em tudo e em todos. Você se ilude achando que conhecendo hoje amanhã já vira seu melhor amigo. Você se ilude achando que esse “melhor amigo” vai guardar todos os seus segredos. Você se ilude acreditando que existem pessoas perfeitas. Você se ilude, se ilude e se ilude. Então você quebra a cara. E ai você cresce. E tudo isso te causa uma espécie de nojo, de desgosto do passado. E ai surge aquela pergunta : “Como eu pude ser tão bobinha?”. E em contrapartida, a resposta se reflete no que você se tornou hoje. Ah, agora sim. Hoje você pensa diferente. Hoje você não ama todo mundo. Hoje você entende que pessoas não se tornam melhores amigas da noite pro dia. Hoje você entende, por experiência própria, que pessoas mentem. Que pessoas enganam. E o pior, elas fazem isso direitinho, sem deixar nenhuma pista. Mas ai, olha pra você hoje. Hoje você sabe que os poucos que sobraram, são sim, verdadeiros. E então você opta por esses poucos, contados à dedo, tornando real na sua vida o ditado que diz: “Antes só do que mal acompanhado”. Ou melhor “Antes com poucos verdadeiros, do que com muitos que não me acrescentam nada de bom”
Fico imaginando, todo dia acordar com o sol batendo na janela. Com os meus amigos gritando para mim acordar, e ir ja lavar o rosto e sair correndo para brincar com eles, e falar de tudo que aconteceu do dia anterior para o dia de amanhã.
Amigos ficam felizes com a nossa felicidade e ficam tristes com nossas tristezas mas, importante mesmo é que nunca deixam de ser nossos amigos.
Se não tiveres amigos, do que adianta tanta beleza diante de teus olhos. Se tiveres amigos não importa o lugar, o importante é compartilhar o que se vê.
"Quem diria. Ontem mesmo, conversando com vários amigos, eles me disseram que eu não mais parecia comigo. Eu pareço eu sim, mas vou ganhando o mundo quando abro algumas brechas da minha prisão. E de brecha, vou me ganhando também. E quase vira o estômago mas sou tomada por uma fome boa que eu nem sei o nome. Talvez acreditar assim, sem medo, em algo descontrolado e de alguma forma justo, seja acreditar em Deus. Durmo em paz. Tudo na hora certa. As coisas são como são."
- Com o tempo eu aprendi a ser feliz com a felicidade dos amigos, não falo de se alegrar simplesmente, falo de uma felicidade tímida, mas plena, uma felicidade que não se sabe explicar.
- Com tempo aprendi a reconhecer quem é amigo, quem é colega, quem é conhecido.
- Com o tempo aprendi a valorizar uma conversa informal, desinibida, sem muita informação, sem um quê de intelectual, mas muito sabia.
- Com o tempo aprendi a valorizar o tempo, aprendi que nunca se perde quando existem sorrisos, silêncios, ideias e amigos.
- Com o tempo aprendi que por mais madura que possa me sentir, ainda carrego dentro de mim a menina que gosta de brincar, aprender, conhecer, amar. Esta menina que nunca quero deixar morrer em meu coração.
- Enfim, com o tempo aprendi que Deus não antecipa os momentos nem os atrasa, apenas os realiza quando chega o tempo certo..
Parecia um sonho.. Ele foi me buscar na minha casa, fomos a casa de uns amigos e por fim casa dele.
Nos deitamos e ficamos abraçados, conversamos , nos beijamos e terminamos com uma perfeita noite de amor..
Tem coisa melhor??