Amigos Mudam
Quando enxergo meus amigos os meus olhos se
Inundam de calma, pois são a paz da minha alma!
Guria da Poesia Gaúcha
Na nossa casa...
Na nossa casa..sorrimos..recebemos os amigos e aquecemos o coração, se por vezes nos sentimos tristes,perdidos,contrariados nossa casa nos consola.
Lá nossas energias nos refazem...descansamos da luta diária
Sentimos que nossos esforços sao reconhecidos pelos sorrisos e abraços dos amigos
Nossa casa e magica, porque traz a forca do bem..faz acreditar no mundo e da esperança de poder ajudar a construir um mundo melhor
Mas...ha sempre um mas...
Nunca moramos em nossa casa...
Porque ela nao nos deixa morar...só visitar e aprender..que ...
Precisamos, quem sabe ser como a tartaruga que aonde vai leva a sua casa..
Deixar de procura-lá para enfim encontra-lá bem nas nossas costas!!!
Seres que nos entendem, mas que não falam, que nos admiram pelo que somos. Seres amigos, não importa o que são, somente o que importa é que são nossos amigos.
Querido Facebook, você não pode dar como sugestão de amigos o meu ex-namorado ou a atual namoradinha dele, que me odeia. Grata.
Eram 2 amigos que estava debaixo de um pé de manga conversando e um dizia para o outro:
-Rapaz se você morrer primeiro que eu você volta e diz pra mim como é o céu
e o outro ja disse:
-Ta eu falo, mais se você morrer primeiro que eu você volta e fala como é o céu tambem.
Passou-se um tempo e um dos amigos morreu, e o outro sempre ia debaixo do pé de mangueira pra ve se escutava seu amigo falar como era o céu.....
Passou-se anos e o amigo ja ão ia la no pe de mangueira, quando um dia ele passou lá perto e escutou uma voz que dizia:
-É meu amigo, ninguem revela os misterios de Deus
E essa voz repetiu a mesma coisa por 3 vezes
-É meu amigo, ninguem revela os misterios de Deus
E o rapaz lembrou daquela promessa que ele e o amigo dele tinha feito.....
Quem morre nao volta pra te dizer como que é o céu, aquele que foi nunca revelará os misterios de Deus.....
Na vida inteira não vai encontrar mais amigos verdadeiros do que a quantidade dos dedos de uma mão...
"Seus amigos você escolhe, pois assim seleciona suas influências. Amigos de verdade te protegem, assim como à seus sonhos, seu chamado, seu nome e sua história. Cercar-se de pessoas erradas é comprometer sua visão; pessoas erradas não respeitam seu legado, não acreditam em seu potencial, escarnecem de seus objetivos e com o tempo vão te desmoralizar, distrair e desencorajar. Não invista seu precioso tempo tentando convencê-los; priorize relacionamentos saudáveis e que não esgotam suas energias. Ame incondicionalmente à todos, mas aceite que a intimidade deveria ser uma conquista, uma recompensa para amigos verdadeiros. Quando as pessoas erradas saem de sua vida, os problemas cessam."
Verdadee...Afinidade e intimidade são para poucos!!!
Seus amigos podem ser aqueles que lhe ajudam a fazer piadinhas pra rirem no Twitter ou aqueles que ajudam pessoas que precisam.
“Lembranças de Amigos”
Ao som de velhas melodias a minha frente repassam primorosos momentos de verdadeiro aconchego. Foram horas de submissa sedução para um alívio mental espontâneo.
Uma sensação de primazia que enfatizavam momentos felizes numa época de descontentamentos. Era algo contagiado pela fantástica magia de um relacionamento recíproco entre verdadeiros amigos, que, parecia jamais ter fim, era um sentimento de eternização.
Mas como sempre, tudo um dia se acaba, os amigos se vão, seguem em busca de seus ideais, dos seus sonhos. São poucos os que ficam. Não que quisessem, mas por que este é o sentido natural da maioria das coisas, principalmente das pessoas. Pois elas estão sempre buscando seu aprimoramento, coisas novas, outras aventuras, sua naturalidade.
É como se percorrêssemos uma longa estrada a caminho dos nossos sonhos e realizações, que nem sempre, são os mesmos que os de nossos amigos. É uma viagem que muitas vezes levam décadas para chegar ao fim. São poucos os que dela voltam e mesmo assim alguns ainda tornam a partir.
Numa viagem em cada parada, uma visão diferente do mundo que se conhece. É tudo lindo, é tudo maravilhoso. Tudo é novidade.
Mas como sempre, a nossa jornada deve prosseguir a caminho do horizonte desconhecido. É então que nos sentimos pesarosos na hora da despedida. Parece que o mundo vai acabar. Pois ali estão ficando frutos de uma semente que talvez jamais sejam semeadas.
E hoje, como se chegar no fim de uma viagem, após esta mudança, revemos o velho álbum de fotografias, e ao observá-lo, muitas vezes as lágrimas encharcam os olhos escoando pela face, de uma melodia de eternas saudades causada pela distância, apesar de próxima da minha visão.
A dor da saudade se reforça obrigatoriamente a lembrar das paisagens, das brincadeiras ao redor das árvores, da alegria e o pior, da triste dor da partida. Mas como estava cheio, não havia lugar para tanta gente e a vida deve prosseguir o seu curso natural.
A vida é semelhante a uma cachoeira; a água jamais corre ao inverso da correnteza para rever as pedras e os peixes que por lá tiveram. E mesmo que um dia essas águas conseguisse voltar, não encontrariam os mesmos peixes, só os lugares e as pedras desgastados pelo tempo que jamais espera. Pois como os amigos, os peixes também são viajantes! Por H.A.A
A vida não é complicada, nós que a complicamos, com falta de FÉ e amigos, deixando nos acorrentar em coisas que nos fazem deixar de acreditar que somos melhores, e nascemos para resistir e não desistir.
- Relacionados
- Mudar Amizades
- Frases para quem te trocou por outra amizade (mande uma indireta)
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Mensagens para refletir e mudar
- Mensagens para Amigos
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Frases Românticas para Amigos