Amigos Mudam
"Quando chegar na falência total, e pouca coisa te restar, mas ainda assim estiver alguns ao seu lado, estes serão os verdadeiros e neles pode confiar."
(…) deixar um livro cheio de poemas que fiquem para sempre a comunicar com quem lhes pegue é como deixar uma voz amiga de toda a gente, pense no que é hoje ler o Camões e como aquilo ainda nos diz respeito, pense como será deixar por sua mão algo que também chegue ao povo, para que o povo conheça e se enterneça consigo e com o nosso tempo (…)
Não se exponha desnecessariamente.
Você terá que prestar contas a sua consciência quando estiver sóbrio... ou maduro!
Validade da amizade
Algumas amizades já vem com a data vencida. São pessoas que deixam a impressão de que nunca deveríamos tê-las conhecido.
Algumas amizades tem prazo curto de validade (como leite em sacola, tipo C). Desembarcam em nossa vida por uns dias, algumas semanas... de repente saem e a gente nem percebe. Delas só nos lembramos quando as vemos em algum lugar, assim mesmo, há casos até da gente pensar: “essa pessoa não me é estranha...” Mas não lembramos nome e nem de onde a conhecemos. Não tiveram relevância na nossa vida.
A amizade de pessoas especiais são do tipo Longa Vida, duram mais! E são tão intensas que, mesmo vencida a validade, por muito tempo as guardaremos vivas na memória.
A amizade de pessoas MUITO ESPECIAIS, ah, essas guardaremos eternamente no peito e na lembrança! São pessoas que em muitos momentos nos trouxeram alegria, deram força e sentido ao nosso viver. São pessoas tão especiais que a data de validade dessa amizade nunca expira, independentemente do tempo e da distância!
Resumo: Só a morte separa verdadeiros amigos!
Uma parte do nosso tempo livre deve ser dedicada a nós mesmos, ao cuidado com o nosso corpo e com a nossa mente. Uma outra parte deve ser dedicada à família e aos amigos. Devemos dedicar uma terceira parte à coletividade, contribuindo para a sua organização civil e política. Cada cidadão deve dosar estas três partes em medidas adequadas, de acordo com a sua vocação pessoal e a sua situação concreta.
Pessoas são como peças de um quebra-cabeça. Você pode até fingir que se encaixam, mas se não for de verdade, não vai formar nada.
"Você precisaria viver, rigorosamente, palavra por palavra, linha por linha, entrelinha por entrelinha, vírgula por vírgula, ponto por ponto de cada página da minha vida, para a satisfação de ver e sentir as coisas, exatamente, como hoje eu as vejo e as sinto, e vice-versa.
Portanto, não tente ser quem eu sou. Não ouse ser alguém que você não é. É impossível ser igual ao outro."
As coisas mudam, a gente obviamente cresce, as pessoas queridas morrem, amigos vão embora pra longe e a gente por muitas e muitas vezes se pega preso ao passado nem que seja por algumas horas, relembrando aquilo que sabemos que nunca irá voltar embora tenha sido tão bom, e num desatino saímos à procura de algo que nos deixe mais perto desse passado, por isso estou hoje na Rua B, vim aqui só pra recordar como meus dias foram felizes por aqui, não estou dizendo que sou triste hoje, jamais! Só tenho esse apego a dias e momentos bons já passados que todo mundo tem!
O tempo passa. As pessoas mudam. Os amigos se vão. E no final, tudo o que sobra é as lembranças e a saudade. Saudade daqueles dias felizes que não vão mais voltar. Saudade daqueles amigos que diziam que nunca iam me deixar. Mas agora tudo isso é passado. Tenho que erguer a cabeça, enxugar as lágrimas e seguir em frente. Porque a vida é curta demais e o tempo passa depressa. Vou sair por aí e conhecer novas pessoas. Vou fazer novos amigos e, , fazer algumas loucuras e se divertir muito, para que depois esses momentos virem boas lembranças, que levarei comigo até a minha morte.
As pessoas mudam. O amor às vezes dói. Amigos somem. As coisas dão errado. Mas lembre-se: a vida continua
"E do nada os ventos mudam, o astral muda, os amigos mudam, a vida muda, os caminhos mudam.
Tudo parece fazer sentido, ter razão ou motivo.
Você se assusta, acha que é muito, que não merece, mas, não foi dito certa vez que depois da tempestade, o sol volta a brilhar? Então! Se voltou a brilhar do nada, agarre! Pare de se importar com a sociedade e com o que falarão.
É isso aí. Poucas vezes as oportunidades batem à porta e, meu caro, quando bate, é pra valer!"
As estações mudam, o tempo passa, as pessoas envelhecem. Mais o verdadeiros amigos, independentes de suas mudanças, vão estar sempre ao seu lado.
Ter amigos antigos é bom, mas alguns deles se vão, alguns casam ou cansam, uns mudam ou morrem e outros se ajudam. E muitos, quando ouvem seu nome, correm!
Quando você percebe que os amigos da escola eram apenas da escola, e que as pessoas crescem e mudam, e para ser feliz é preciso relevar muita coisa, entende que o mundo e as pessoas podem ser um saco.
As pessoas mudam, os amigos se vão...
... e cada um segue pelo seu próprio caminho. Nos afastamos das pessoas aos poucos e só acumulamos experiências a medida em que a vida vai passando.
“Família e amigos são a base de tudo e mudam meu jogo. Obrigado pela homenagem."
#vamos brasil #isso muda o jogo
Um craque da nossa Seleção amarra o amor na chuteira desde pequeno. Sabe quem é? A família dele te conta, olha só!
E com o tempo nossos valores mudam, a gente muda. Passa a ver que não há amigos e sim momentos de amizade. Que absolutamente nada dura para sempre. Que existe pessoas, que nos fazem bem, algumas que fazem mal e outras que não fazem diferença nenhuma. Percebe que quem você pode contar de verdade é a sua família, pois só eles vão estar láh até o fim, pois eles realmente querem seu bem e não vão fazer nada pra te prejudicar. percebe que só você pode mudar seu destino, e que é vivendo com intensidade a cada que se conquista o quer.