Amigos Mesmo longe
aquela pessoa que fica longe de vocÊ chama se inimigo. a que fica perto de vocÊ chama se amizade[amiga ou amigo]
Busquei tão longe, quando tão perto, teria tudo do jeito certo!
Vem ser o Senhor da minha vida em todo tempo.
[fragmento musical]
Amizade...
Não é com pessoas que só querem sair pra beber e festar isso não é nem de longe amizade...
Amizade é uma relação afetiva onde é algo inspirado pelo próprio Deus, onde haverá verdades e cuidado, confiança, companheirismo, cumplicidade, renúncias, conselhos bons e sadios, há uma identificação simultânea... Amigos verdadeiros, te entendem, não te manipulam, nem te forçam a nada, pois é um laço seguro na caminha da vida, amigo não é só um momento, e sim vida longínqua, pois a lealdade se demonstra inclusive nos momentos ruins, um amigo jamais será um "fura olho", pois a amizade sincera tem o aroma de bálsamo e é firmada em rocha. A amizade sincera e pura, te leva a edificação e a Deus, até podem, ir algumas festas juntos, mas jamais um amigo sincero irá querer te ver mal, bêbado ou passando vergonha, pois amigo leal, se preocupa com seu bem estar. Amizade sincera, não necessita ficar sempre no juntos, podem passar até tempo separados por inúmeros motivos, mas o laço não desata, pois foi Deus quem ligou. Em Provérbios 27:9 já diz que "perfume e incenso trazem alegria ao coração; do conselho sincero do homem nasce uma bela amizade. Então, tenha um amigo para a sua vida, um que seja, pois quando há muitos, pode haver falsidade e interesses apenas. Sejam sinceros, francos e usem e abusem da sabedoria e juntos caminharão com a certeza da amizade contínua...
Os piores inimigos nunca estão longe de você ao contrário estão sempre perto disfarçado de amigo, estão sempre recebendo a sua ajuda para te sugar.
HS
PRECISO DE TI...BEM LONGE
Há pessoas que temem! Outras hão, que por algum dinheiro ou benefício próprio se vendem. Ainda que fossem tostões, lá estariam na mesma posição subserviente, por que lhes cabe a miséria de alma.
Perante um outro ser, miserável de espírito. Em geral estas pessoas por se sentirem uma m... a, falseiam sua verdadeira face. Então o cobarde invariavelmente se apresenta as gentes como sendo uma pessoa dócil, gentil... Chega de adjectivar uma mentira!
Pessoas que enfrentam as dificuldades da vida, constantemente encostada à alguém (que nunca revela, ou, reconhece o amparo do "alguém").
Os cobardes, nas relações sociais são perigosos pela imagem que vendem. Fazem o tipo "O Bom Samaritano". Dão a roupa do corpo em nome de uma causa nobre. E mesmo antes da ''causa'' estar resolvida, desde que a presença do cobarde-herói seja notada pelo seu público, ele já desapareceu do local, para de pronto, estar noutro ponto a vangloriar-se do seu FEITO.
É básico que este tipo de elemento tenha que expor os seus feitos sociais, ou, seja lá como o próprio lê-se.
Pensa como o fala-barato da cidade que não sabe guardar segredos porque diz para si mesmo . - De que vale eu saber, se os outros não sabem que eu sei?
Dentro desde circo de falsidades, o covarde que hoje te estende a mão, ainda hoje te vai expor ao mundo. Contudo, sempre há um par de sapatos velhos para um pé doente.
É então que o miserável indecente ou, indecentemente miserável fica ali a se alimentar da falsidade do outro. Lá pelas tantas, se entendem, pois, se merecessem!
Um não presta, o outro não vale nada e ambos seguem juntos no caminho sorridente.
O miserável de fraca personalidade passeia com a víbora. Só não conta que mais cedo ou mais tarde será picado no mesmo percurso. Bem visto às coisas, neste convívio de '' amigos'' estão perfeitos um para o outro.
Eu por cá, quero-me distante deste triste cenário onde humanos se dizem amar enquanto se traem continuadamente.
Cuidado com os sorrisos fáceis. Nem todos te querem amar. Há uns que só te querem expor como um troféu.
O covarde que hoje te beija, amanhã, até do gesto se faz valer!
Nunca tenha medo de bater com a porta na cara destes seres a vampirados. Te usam, te sugam e antes da meta, já te acinzentaram a tua dignidade. Porque se ele '' dá '' com preço, então, não é uma dádiva. Se tu, ainda assim, aceitas comer o que ele te dá, com preço prévio. Tens toda a tua dignidade em posta causa.
Assuma quem és! Que seja firme, mas que seja honesto o teu sentimento, caso contrário, estarás em pouco tempo ao nível do teu '' doce amigo ''. De quatro, no chão, a lamber botas.
Preserve-se! Em alternativa, continue a vender-se em troca de esmolas. Só depois não reclame da factura.
Rodrigo Gael