Amigos Invejosos
Saiba que:
As ditas "falsas amizades" nunca terão um fim, porque sequer tiveram início (tudo pelo excesso de interesse de alguma das partes);
Amizades verdadeiras que, com o passar do tempo, só se "mantiveram" (leia-se: que ninguém colocou um ponto final) por conta de algum interesse, nunca deveriam ter começado;
A inveja não mata nem nunca matou ninguém, ao contrário do que muitos dizem por ai.
Não existem (ainda) maneiras de se medir "o grau de intensidade da inveja" que no caso o invejoso sente, mas não se preocupe! A inveja consome e corrói demais a pessoa que a sente, e na maioria das vezes, ela acaba não "indo pra frente" por causa disso.
Com exceção dos bons prêmios de loteria, nunca admita que as pessoas digam que suas conquistas obtidas pelo esforço próprio e honesto são mera SORTE! Mas se isso acontecer em algum momento da sua vida, não ligue para tomar "satisfação", não brigue, fale mal ou muito menos parta "para as vias de fato". Apenas relaxe (se você for controlado o bastante). O cheiro da sua vitória é "insuportável" demais para ser sentida e apreciada por aqueles que não te amam de verdade.
Abel foi morto por Caim seu próprio irmão que o matou por inveja tá ligado e nois aí confiando em todo mundo que abraça e fala que e nosso amigo muita atividade cobra mata abraçando mano muita atividade porque a falsidade vem de quem nois menos espera amigo do peito e colete o resto e bala👁️
Você já se decepcionou com uma pessoa que se dizia seu amigo ?
Se a resposta for sim, fique tranquilo, essa pessoa não era sua amiga. Apenas uma pessoa invejosa disfarçada de amigo.
Amo os invejosos porque, mesmo sem saber, eles valorizam o que faço.#11;Amo os mentirosos porque, mesmo sem saber, me fazem ver a verdade.#11;Amo meus inimigos porque, sem eles, eu não saberia reconhecer meus verdadeiros amigos.#11;E amo sua amizade porque, sem ela, eu seria bem menos feliz.
Emprestar um bem que você não pode dar é colocar em risco a amizade. Quando precisar dele, nunca estará a sua disposição. De graça, o invejoso o levou para si.
Nunca se distancie de quem te faz o bem motivado por indagações de pessoas invejosas, busque antes a verdade dos fatos pois uma amizade duradora vale muito mais que uma falsidade minutânia...
pater sancte II
Atinge a inveja os seus mais nefastos objetivos quando se utiliza da ingenuidade de terceira alma como meio de perfectibilização.
Atinge, no entanto, o seu ápice, quando tanto foco, quanto terceira alma, adiam a percepção do ataque
Não é, aos reconhecidos inimigos, que devemos temer, mas àqueles infiltrados na legião de duvidosas amizades.
"O ser invejoso é completamente infeliz, pois acha que os outros são mais felizes que ele e por isso, os considera também, superiores."
Posso falar de amor sem tê-lo, posso falar de amizade sem ser amiga, posso falar de alegria sem possuí-la, posso falar coisas bonitas sem ter nada de bom em meu coração, nada do que eu falar fará sentido se eu não viver de acordo com minhas palavras, falar em vão é triste, falar o que não deve mais ainda, mas o cúmulo é falar e dizer que é cristão, ou esbanjar que tem bondade e amor sem colocar na prática,sem perdoar, sem ponderar as palavras, e denegrir ou invejar as pessoas, o cúmulo dos cúmulos é fingir que vive o que não vive, ou fingir ser o que não é, no final das contas ás vezes é melhor nos calarmos diante de situações constrangedoras e deixar que colham o que plantaram.
Cuidado! Muitos que se dizem seus amigos e amigas se chegarão a ti apenas por três motivos. DESTRUIR, ROUBAR E MATAR. DESTRUIR tudo o que te faz feliz,
sua familia, seu amor, seu carro, seu trabalho... ROUBAR sua paz... e MATAR seus sonhos e tudo aquilo que te faz vencedor. AMIGOS CONTA-SE NOS DEDOS, o resto conta-se nas estrelas.
A inveja e a raiva são parentes bem intimas. Ambas trazem dores constantes, impaciência, mudanças na face e no comportamento e vontades de morrer ou de matar...
Mas aceitar o que tem e o que é, é o antídoto para esses venenos.
Muitas vezes pensamos que os amigos estão do nosso lado e torcem a favor do nosso namoro, mas na verdade eles têm mesmo é inveja.
"SENHOR tem misericordia de MIM,
mais tenha ainda mais dos MEUS Invejosos para que não venham a sofrer tanto cada vez que veja a minha vitória.
Afinal minhas bênçãos primeiramente devo a Deus. Obrigado Abba. Depois devo a eles quando sempre peço ao Senhor,
que cada vez que me desejarem o mal; que venha em dobro minhas bênçãos para que e o inimigo nem pense em se atrever a me destruir.... Melhor o inimigo me ver com uma benção do que mexer comigo e ter que ver mil."
—By Coelhinha
Nunca foi sobre amizade, mas é sobre interesses pessoais.
Fique "esperto" quando tiver que ficar próximo de alguém que não se alegra com o sucesso alheio. Acredite, essa criatura é movida também por inveja.
A inveja era a protagonista
de um furor que só!
Era proibido tê-la.
fazê-la.
ao menos pensá-la.
Dizia-se nunca
terem...
Aquela que tivesse,
sobre ti,
estava feita a intriga.
Eram todas de índoles
incoercíveis.
Almas imaculadas.
bem-apessoadas.
Nos corredores,
nenhum cochicho.
No almoço,
boas conversas.
Nos grupos,
juras de amizade.
Mas era sábado,
após o escritório.
nos pagodes espetaculares.
o certame estava na arrumação,
no batom,
na bolsa,
no trejeito.
Na mesa
eram três,
a do meio se ausenta.
iria ao banheiro,
retocar a maquiagem.
Ficou sobre a mesa,
3 taças de dry martini,
meio maço de cigarro,
e 3 bolsas da melhor grife.
E claro...
Um murmúrio.
Sobre o que era,
talvez,
o vestido azul
mais tosco,
ultrapassado
e ralé
que as duas já viram.
De cara retocada,
a do meio retorna a mesa.
Olhos revirantes,
sorrisos que doem até os dentes.
Elogios insidiosos.
Uma cortesia divina.
Ficou tão alegre,
agradeceu pelo afago.
Ficou feliz,
por terem gostado...
do seu vestido azul...