Amigos Invejosos
É engraçado como, na vida, há pessoas que não gostam do seu jeito mas que, por algum estranho motivo, se mantêm sempre por perto.
Eu cuido para manter longe todos aqueles não me fazem bem. Não sei forçar sorriso, gentileza e, muito menos, amizade.
O dia em que a sociedade tiver alguma moral para ao menos limpar o chão que eu piso, então, vou começar a cogitar a possibilidade de pensar em me importar com a opinião da mesma. Mas enquanto isso não acontece, vou valorizar seus julgamentos com mesmo valor que dou ao lixo do banheiro.
Nᴀᴍᴏʀᴏ ᴅᴇ ʜᴏᴊᴇ ᴇ́ ᴜᴍ ᴅᴇsᴀғɪᴏ ᴇ ᴅᴇᴛᴀʟʜᴇ, ɴᴀ̃ᴏ ᴇ́ ᴍᴀɪs ᴀ ᴅᴏɪs, ᴍᴀs ᴇǫᴜɪᴘᴇ.
1 homem
1 mulher
1 ex infernizando e tentando acabar e envenenar
1 amiga mentalizando energia com inveja
1 amigo em segredo torcendo para dar errado para poder ter mais atenção na "amizade"
1 falso sutilmente plantando discórdia.
1 encalhada espalhando fofoca, 90% fofoca de dor de cotovelo.
1 ou mais cachaceiros chamando pra farra.
Nota: *Fora as que nunca davam bola, mas quando vê com alguém, pensa logo: não queria agora eu quero. (valorização do passe)
Tem gente que é igual a carrapato, vive atrás de alguém para sugar a energia.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164
Independente de titulos ou diplomas, é necessário evoluir indefinidamente, tanto mental quanto espiritual, para sentir, ouvir, ver e perceber todas as coisas através do coração.
O bem sucedido gasta o seu tempo aperfeiçoando- se, o fracassado o usa para falar de si próprio e da vida alheia.
Algumas pessoas gostam da gente... Mas entre o sentimento e a expressão, há uma vala de competição... Assim não dá, pois o que cai na vala padece, enfraquece, perece...
Em uma conversa a dois , aquele que se exalta sempre falando somente de si, lhe ver como degrau e não como
um amigo.
Grande parte das pessoas tendem a acreditar na versão mais sórdida das coisas; especialmente as invejosas e fracassadas. Para elas, acreditar nisso é interessante e traz refrigério.
Cuidado com quem está à sua volta. Sem que você se dê conta, essa pessoa pode estar competindo com você (e perdendo em todos os aspectos...) desde há muito. Na primeira oportunidade em que achar que pode ser superior a você em algo, ela tentará mostrar isso aos outros, ainda que de formas ilegítimas.
Andei pensando na minha vida e depois de muito tempo tive vontade de escrever. Mas não sabia sobre o que escrever ou sobre quem escrever e isso me faz pensar infinitamente em milhares de coisas aleatória e aparentemente sem sentido. Desconfio que esse sentimento ainda não tenha nome. Às vezes é muito estranho, para não dizer difícil conviver com algo que não tem nome. Compreendo perfeitamente que muitas coisas não tem nome. Talvez não tenha sido descobertas ou não foi classificada importante para receber uma etiqueta.
Vejo meus amigos fazendo muitas coisas nessa vida. Tudo muito rápido. Geralmente essa velocidade me causa estranheza. Sim... O mesmo sentimento do início.
Muitas fotos, vídeos, viagens, casamentos, festas, realizações, filhos e família.
Tudo isso em um turbilhão de coisas que afeta até mesmo uma pessoa como eu que não está “Webmente” socializada. Por incrível que pareça não as invejo e não me sinto desapontado por não fazer, poder ou não querer isso tudo. Certo dia me foi dito que sou preguiçoso demais e por isso não realizo muita coisa. Em um primeiro momento quase acreditei nisso. Mas logo percebi e sou grato a Deus por isso não ter colado na minha alma.
Acredito no trabalho e na minha grande responsabilidade para com ele. De vez em quando até parecer fácil.
Na verdade é sempre o mesmo jogo de sombras que faz o engano das aparências.
Há dias que acordo muito cedo, outros nem tão cedo assim. Mas, o mais importante é sempre está feliz por acordar. A gente se esquece de estar feliz. E quando se lembra. Está velho de mais e o que sobra é a nostalgia de um tempo que não se viu passar por conta da correria e do vento. Não quero ter saudades de nada.
Esse final de semana por pura surpresa de encontrar comprei um pacote de Jelly Beans.
Havia me esquecido como eu odiava aquela balinha azul. Também sei que não sou o único.
Falando em vento... Hoje no final da tarde quando estava voltando do trabalho. Parado no semáforo eu vi uma pipa que certamente foi cortada bailando lentamente até chegar à sarjeta da Avenida Maruípe.
Por alguns instantes enquanto o transito não andava fiquei observando para ver se alguém apareceria para resgatar o premio proporcionado por um infeliz cerol. Não vi ninguém...
Ainda tentei observar pelo retrovisor. Mas o transito começou a andar lentamente e só me sobrou o sentimento que aquela pipa não seria resgatada por nenhuma criança ligeira e sim atropelada por algum veículo.
Quer saber o que me deixa apreensivo nessa história?
É que em Vitória ainda se pode ver pipas, mas já não existem crianças.
É fácil ver aquele preconceituoso julgar uma atitude, e depois de um tempo ser encontrado praticando tal ato que outrora foi acusado por ele mesmo. Quantos hipócritas fazem isto todos os dias, pagam pelas suas próprias bocas. Tudo que julgar ser certo ou errado não está a nossa alçada decidir. Cale-te, antes de falar aquilo que lhe julgará mais adiante.
Evite problemas. Divida a sua história com quem comunga da mesma sintonia e harmonia de vida que você. Apenas.
Andei com pessoas boas, outras singelas, outras encantadoras, outras sensacionais, outros aproveitadores, outros invejosos, outros recalcados, outros idiotas, outros vulgares, e fui aprendendo muito sobre juventude e adolescência. Vi pessoas acabar com amores por causa de amizade, e vi também, amizades sendo acabadas por paixões tolas (Que no final foi só tristeza). Vi gente achando ser o que não era, e vi pessoas agindo ser o que realmente são. Busquei entender tudo isso, sério! A única forma para ter um julgamento final de tudo isso, é você mesmo experimentando e observando por si mesmo. A análise final de tudo isso foi uma coisa tão simples e modesta que um idiota irá pensar ''afs, palavras clichê'', e que um digno irá pensar ''é assim, amigo. Já passei por essa fase''. E esta é a análise: NÃO HÁ INIMIGO E MELHOR AMIGO DE UM SER HUMANO DO QUE ELE MESMO. Se você acha que tem amigos, reveja seus conceitos. Se você pensa que alguém é seu inimigo, alie-se com ele. Exija mais de si, e esqueça absolutamente os outros.