Amigos Inseparáveis
Aprendi que os bens deste mundo vem e vão e que amigos são o maior tesouro que não devemos perdê-lo.
Valorise seus amigos, pois quando perderes tudo nesta vida(emprego, amores,Saúde) eles te ajudam a erguer-se e continuar a viver contudo se perdê-los, estarás te privando de sabedoria prática.
7. Se adquirires um amigo, adquire-o na provação, não confies nele tão depressa.
8. Pois há amigos em certas horas que deixarão de o ser no dia da aflição.
Desejo aos meus amigos queridos que o ano vindouro seja um ano de muita saúde, paz, harmonia, amor, realizações e felicidades! Que tenhamos acertos nas nossas escolhas e que essas guardem correspondência com nossos desejos mais íntimos e sinceros! Que saibamos identificar nossas prioridades e que nelas estejam contidas as coisas que mais valorizamos e nos fazem felizes! Que saibamos valorizar aquilo e aqueles (as) que nos fazem bem! Que nos amemos muito em primeiro lugar sem que, com isso, sejamos egoístas... Que tenhamos inteligência para potencializar as coisas boas e minimizar as ruins... Que possamos, com muita humildade, reconhecer nos outros e em nós mesmos aquilo que precisamos melhorar. Que saibamos viver o hoje sem que com isso sejamos irresponsáveis. Que tenhamos consciência que sonhar é necessário, mas que viver é melhor que sonhar, pois os sonhos podem ficar nos sonhos... Que o passado passou e que consista ele numa lembrança saudosa, na certeza de que tudo foi como tinha que ter sido, sem mágoas, sem rancores e agradecidos pelas oportunidades e aprendizados que tivemos para evoluir e crescer, com vivências que nos fizeram mais fortes e maduros! Aproveito para fazer um agradecimento àqueles que participaram e/ou participam da minha vida, os quais conviveram e/ou convivem com minhas qualidades e meus defeitos, na certeza de que todos, sem exceção, foram-me e/ou são essenciais, únicos e necessários na minha vida, crescimento, amadurecimento e evolução! Agradeço principalmente àqueles mais próximos, que assim permanecem unidos por amizade, aceitação, afinidades, valores, caráter, carinho, amor e alma! Que neste ano estejamos ainda mais próximos e felizes! Beijos e abraços!
Houve uma época em que saíamos para nos divertir, ir num lugar show, com boa música, com amigos, com uma galera legal, a energia era show! Se nos déssemos bem e pegássemos aquela gata ou, no caso delas, aquele gato, mais que perfeito! Hoje a diversão foi quase banida, dando lugar a uma espécie de competição, onde toda espécie de artifício é permitida... De um lado os gatões não são mais o alvo, o alvo são os “fodões”, aqueles que aparentam tudo poder, num jogo de quem banca mais, que invariavelmente bancam muito além do que podem, objetivando levar o(s) prêmio(s)! Do outro lado os prêmios: Um bando de “periguetes” LINDAS em sua maioria diga-se de passagem, saradas, produzidas, que vão à noite todas “empetecadas”, com o nariz mais empinado que não sei o que, que não curtem a festa, nem dançam até serem convidadas para um camarote... Ah o camarote... O camarote no meu tempo era um espaço físico reservado, mais confortável, com mais espaço, melhor infra, melhor serviço, entre outros, no qual podíamos reunir amigos(as), conhecidos(as), parceiros(as) que estivessem dispostos a pagar por isso. Valia à pena! Hoje o camarote é um cubículo que vale ouro onde, invariavelmente, ficamos pior acomodados que na pista junto à plebe! O camarote hoje é um palco que revela grandes talentos, grandes atores(as)... A Globo deveria ficar mais atenta aos camarotes... Uma vez no camarote as periguetes/prêmio passam a dançar e se exibir para a plebe que está na pista, como que já ostentando uma vitória, sentindo-se como uma semi-finalista já... A mais “difícil” geralmente era uma guria LINDA e querida, que todos desejavam e, por isso, em razão da concorrência, tínhamos que reunir muita coragem e nos puxar no papo e na apresentação para abordá-la. Hoje não existe a mais difícil, esta deu lugar a mais cara! É quase um leilão! A mais difícil é a mais fácil, basta pagar! Elas não exigem quase nada, apenas que você pareça O CARA e banque umas champas com muita marra... Freud explica!
(...)Meus amigos sempre me falaram para eu nao me prender em apenas uma garota , mas eu nao dei ouvidos a eles...Mesmo ela sendo meio louquinha,sendo boba , timida , e sendo um pouquinho brava, eu nao tenho medo de me prender a ela , pois nenhuma menina conseguiu me fazer tão feliz que nem ela ...
Conselho a um amigo:
Nunca diga com certeza de que és uma pessoa infeliz, pois não sabes o que o futuro reservas a ti. Encare a vida como se fosse um livro: Você começa a lê-lo, e percebe que a história não é lá muito interessante, e então você desiste de ler. Mas talvez esteja, ao fazer isso, cometendo o maior erro de sua vida, pois a história pode ser que mude, e aquele poderia ter sido o melhor livro que já leu; mas você desistiu, e nunca irá saber como termina a história. O que tens a fazer é terminar de ler, porque por mais que a história não seja boa no começo, e você pense que não irá valer a pena continuar virando as páginas, tu só irá saber se vale a pena ou não, tentando, mas desistindo, nunca terás a certeza de nada. Portanto, siga em frente, continue virando as páginas do seu livro, e por mais que o capítulo não lhe agrade, continue lendo, e quando terminar o livro, poderá perceber o que aprendeu com sua historia, e aí sim, concluir se valeu a pena ou não.
Meus amigos sabem que nem sempre eu posso estar ao lado deles, mais eu prometo que sempre farei de tudo para estar no coração deles. Assim como eles estão no meu.
Nem toda a minha carência é a procura de um amor verdadeiro. E sim, de amigos verdadeiros. Porque de amigos falsos, tenho muitos.
Sempre tem aquele amigo que nos faz falta, por seus conselhos, sua atenção, chamar a atenção quando for preciso, por simplesmente perguntar como estamos e saber quando não estamos bem... mas infelizmente na vida tomamos caminhos diferentes e tudo isso se perde, só que, o que importa é que esse amigo esteja bem e feliz, e enquanto isso a gente vai se ajeitando sozinha até se acostumar com a ausência.
Amizades são eternas, elas sempre nos fazem rir, Amigos de todas as horas, fiquem sempre juntos de mim.
Onde estão os amigos quando nós precisamos deles? Provavelmente onde nós estávamos quando eles precisaram de nós...
Ele é seu amigo, ate a hora que quiser me pegar. Aí, você vai querer me dividir? É capaz que sim. Não é ciumes, simplesmente te acho um idiota. E ai, eles podem te fazer feliz? Acorda, só dando valor mesmo quando perde, então agora prepara seus ouvidos e seu coração; porque o que você irá ouvir não será prezeroso, e seu coração não irá aguentar. Uma dor, um vazio e um arrependimento tardio, tomará o lugar de suas alegrias e sorrisos, depois de uma tarde gostosa com seus amigos. Sua cabeça no travesseiro, em quem você pensará? Quem você abraçará? Com quem você vai desabafar, quando tiver problemas com os amigos e familia? Com aquela que esteve sempre do seu lado? Não. Essa ai, você perdeu quando deixou uma brecha para coisas mais importantes entrarem em sua vida. O que você sentirá, quando lembrar que ali, existia uma garota onde estava sempre a te esperar, estava sempre a te ajudar, estava sempre a te ouvir. E valor a pessoa dela não existiu. O que você sente lendo isso? Ela nunca, nunca qui ser sua mãe. Mas já ficou com fome, para deixar algo ali para você. Já aguentou esporro da mãe, da vó, pra te defender. Já mentiu, pra te ajudar. Já deu o dinheiro do seu lanche, para te comprar coisas materiais. Achei, que nunca precisasse lhe dizer isto. Você não se lembra de nada disso? Então, não se lembra quando na rua ela dizia: "não to com fome", se lembrou? Então, aquilo foi uma desculpa para te deixar feliz, você pode não intender, mas ela, sempre te quis, perto e feliz. Desculpas não apagam suas mancadas. Apenas, fingem passar uma borracha. Nunca, jamais dê motivos para fazer uma garota, assim que te ama tanto, chorar. Se você já deu, olhe nos olhos dela, e peça perdão. Diga que a ama, abrace-a. Mostre a ela, o quanto você esta contente ao tê-la. Não a faça sofrer. Pois uma hora, ela pode cansar, e com apenas um: "hm" ou um "ok", ela pode te dizer, que de voce, ela se cansou, e que não há mais o que se fazer. Não dê valor depois que perde-la.