Amigos Inseparáveis

Cerca de 27070 frases e pensamentos: Amigos Inseparáveis

4
Quatro jovens amigos de uma determinação incrível e de uma vontade admirável caminhavam por um vale, um vale chamado “o vale da esperança”, onde se encontrava o mago Vandoo, mais conhecido como “o mensageiro”. Mas para chegar ao mago os jovens amigos precisavam atravessar “o vale da esperança”, um vale repleto de armadilhas, trilhas sem saída, um vale onde o próprio caminhar pode ser o maior inimigo. Os quatro amigos tinham personalidades muito diferentes, onde o primeiro era o mais velho e também o mais orgulhoso e só pensava em ser “grande”. O segundo frio, e no fundo um coração desleal e falso. O terceiro era o estressado, que tinha como comando de sua personalidade a Ira, e um olhar invejo para tudo. E por ultimo o quarto irmão, ele era diferente de todos, era humilde, olhar puro e coração bom. Todos estavam nesse vale para procurar mago Vandoo e pedir poderes. Todos com corações ambiciosos, menos o quarto, que só pensava em estar ali só para ajudar os seus amigos a chegarem no alto nível de tudo que há de bom. Existiam rumores que quem andasse no “vale da esperança” com coração cheio de rancor e de pecados poderia encontrar os seus maiores pesadelos, e esse tal “vale da esperança” poderia se transformar em “vale da morte”, onde tudo dependeria do jeito que você via o mundo, se você vivesse sem reclamar, o vale seria o “vale da esperança”, mas se a falta de bondade em seu coração poderia ser somente o “vale da morte” onde a própria morte iria te encontrar no final. Muitos diziam que não existia nenhum mago, era somente o ser chamado “Justiça” que via o que você merece pelo seu coração, então poderia ser tanto como a morte ou a vida,assim ser o que você merece, mais eram só rumores. Todos apesar de terem defeitos tinham a qualidade de não desistir, tinha a vontade em seus olhares, e por causa dessa coragem carregavam em si mesmo sua filosofia.
Primeiro dizia: Eu sou o melhor e não precisarei da ajuda de ninguém para conseguir o que eu quero.
Segundo dizia: Farei o possível para conseguir o que eu quero, nem que para isso eu precisarei eliminas quem mais amo.
Terceiro dizia: Vou subir na vida e derrubarei quem me derrubou.
Quarto dizia: Quero ser grande um dia, mas não me dou o direito de tirar algo de alguém que batalhou por isso, quero ser grande e por isso vou me espelhar em quem batalha para com meu suor eu conseguir ser grande.
Todos seguem na direção certa, mas com desejos diferentes, ninguém com o coração impuro iria conseguir se quer conversar com a “ justiça”, pois o que os amigos não sabiam é que a vida e a morte está dentro de nós mesmo, só tem uma coisa que para uns pode ser um muro, e para outros uma catapulta, se você fazer por merecer ficara longe da morte, mas se não ser bom o bastante, tudo vira uma catapulta para te arremessar no buraco escuro que é a morte. Andavam e andavam e nada de encontrar com o que lês pensavam ser Vandoo, até que sentiram um calar frio tão grande que parecia que estavam entrando em uma geladeira gigante, mas não era o encontro com a morte, parecida com um monstro, mas como a própria morte dizia:
-Por mais que minha aparência não seja nada bela, sou verdadeira, diferente de vocês humanos que tem corpos lindos e perfeitos mas o coração é feio e sujo do que tudo que já vi e já presenciei, olha que não sou nenhum bebê.
Morte disse:
-O que vocês desejam aqui no vale?
O primeiro respondeu:
-Estamos aqui para encontrar com mago Vandoo e conseguirmos ser grande.
Morte riu por saber que não existia mago Vandoo e disse:
-Nem vou dizer quem é Vandoo.
-Quem é o humilde, o que daria tudo pelo grupo?
Todos resmungaram e não disseram nada, pois sabiam que ninguém tinha essa capacidade de darem tudo pelo grupo.
Morte sabia que existia uma exceção ali no meio de corações maldosos e arrogantes existia um pingo de luz, uma luz grande que salvava o grupo.
Morte sempre dizia que entre os vivos existia mais maldade do que todos pensavam, e essa maldade levavam todos para perto dela, pois ao invés de usar os sentimentos bons para viver a vida, esse desejo enorme de ser grande fazia com que eles encontrassem com ela cada vez mais.
Chegando perto dos amigos ela perguntou:
-O que vocês desejam?
O primeiro disse:
Quero ser grande e comandar a todos.
Morte levantou a cajado e disse: Feito. E entregou a “coroa de todos os reinos”, para que ele pudesse comandar a todos
O primeiro saiu sorrindo.
Segundo disse:
-Quero ter a maior quantidade de ouro e pedras preciosas desse mundo.
Morte disse: Feito. E lhe deu o “Baú da riqueza, para que enquanto vivesse ele estivesse a maior quantidade de ouro que existisse no mundo.
Terceiro disse:
-Quero todo o poder existente nesse mundo, comandar quem se julga maior que eu e fazer com que sofram por isso.
Morte disse: Feito. E entregou o “trono do poder”, pois onde o trono fosse colocado, poderia comandar que ele quisesse.
Quarto disse:
Quero ser invisível, ser pequeno.
Morte disse: Feito. E entregou para o quarto o “anel do abstrato”, pois quem estivesse esse anel em seu poder poderia ser invisível enquanto o possuía.
Curioso como só o quarto agradeceu e perguntou:
Posso fazer uma pergunta?
A Morte respondeu: Você já fez jovem, continue.
Então, posso estar sendo estúpido, mas queria saber uma coisa,por que você nos daria esses presentes?
Morte respondeu:
Viva sua vida e no fim você verá.
Todos saíram felizes com os presentes dados que nem se questionavam mais por que a morte tinha dado esses presentes.
Viveram a vida com todos os prazeres que lhe foram dados.
O primeiro viveu o Maximo que ele pode, desfrutou de todas os dons de comando que a morte lhe tinha dado e depois de décadas foi morto pelo seu servo mais fiel que mais o ajudava. Foi assim que a morte levou o primeiro.
O segundo viveu e usou e abusou de todas as riquezas dadas pela morte, comprou tudo o que tinha direito e foi morto pelo amor da sua vida, a mulher mais fiel, que depois de um surto psicológico o matou e ficou com toda sua riqueza. Foi assim que a morte levou o segundo.
O terceiro foi um dos mais fortes de sua época e comandou tudo e todos que eles quis, e viveu feliz com aquilo que a morte tinha lhe dado, mas sempre queria mais, mas acabou sendo morto pelo próprio ódio de vingança, onde se jogou para matar o seu inimigo e sua faca socou nele próprio. Foi assim que a morte levou o terceiro.
O quarto viveu o máximo, sempre sorrindo, tirou o anel para viver com quem ele mais amava, viveu a bondade, fez o máximos por todos e no final de sua vida colocou o anel, e não pode ser encontrado pela morte por séculos, até que viu que tinha vivido de mais de passou todos seus ensinamentos para um jovem, e com isso passou o anel também e se entregou para morte. Foi assim que a morte levou o quarto. Ganhou uma função nobre e virou “esperança” que apesar de rumores, ainda não existia nos corações humanos. Enquanto os outros se foram e viveram longe de tudo que queriam em vida. Justiça era o que a morte fazia, pelo que nós mesmos procuramos em vida. E o mensageiro é foi sim um ceifador, a morte, mas descobrimos de verdade que quem é ruim somos nós.
A vida é bonita, a vida é grande, então viva sorrindo e seja humilde, pois a humildade te deixara grande, só você aprender a esperar.

Inserida por CL17

Amigo, ela só quer sua atenção. Ela precisa de cuidados, de carinho, que você se faça presente mesmo quando não está por perto. Ela quer dormir de conchinha, quer que você mexa no cabelo dela até que o sono a domine. Ela quer dormir nos seus braços e mesmo que eles fiquem dormentes, ela vai segurar sua mão enquanto resmunga em meio a um sonho e outro. Ela não quer que você prometa o mundo pra ela, ela só quer que você tenha atitude o suficiente para surpreende-la. Ela não quer que você repita incansavelmente um "eu te amo" forjado, ela quer que você a ame, a respeite, a exiba para o mundo e a faça ser a mulher mais feliz desse universo. Ela não quer um príncipe encantado, ela quer um cara que a trate do jeito que ela merece, que a faça acreditar que agora vai ser diferente, e que você é aquele cara que nenhum outro foi na vida dela. - Clayton Foreliza

Inserida por claytonforeliza

O maior e mais perigoso inimigo é aquele que esta ao teu lado se fingindo de amigo.

Inserida por Gilberlandioalmeida

"Deus, seu verdadeiro amigo" .

Inserida por LidyaAnjos

Uma vida sem amigos, é uma vida não vivida!!

Inserida por PadreEdinilson

UM RECADO AO AMIGO CRISTÃO
Estou há um tempo querendo falar algo com o amigo que se diz cristão. Se você aceitou a Cristo como seu Senhor e Salvador, parabéns! Você tomou a melhor decisão da sua história. Não tenha dúvida. Mas preciso te perguntar: você está pronto para, a cada dia mais, ser taxado de ignorante, inimigo do progresso, machista, homofóbico, retrógrado, fundamentalista, intolerante e perigoso? Está preparado para, a cada dia mais, receber oposição até mesmo dos cristãos? Está preparado para, a cada dia mais, ser achincalhado por interpretar a Bíblia de maneira ortodoxa? Se não, comece a se preparar. Isso vai crescer cada vez mais, até o ponto em que o próprio cristianismo, em massa, se colocará contra você.
Sabe aquele pessoal cristão que é perseguido na Coreia do Norte, na China e em muitos países árabes? Sim, aqueles mesmos que tem sido torturados e mortos. Pois é, o que eles passam vai chegar aqui no Ocidente também. Acha difícil? Não é. Democracia é 50% + 1. Se a maioria de uma nação democrática acredita que uma minoria é perigosa, preconceituosa e fundamentalista, essa minoria será perseguida democraticamente. Então, é só uma questão de guerra cultural. Quando a maioria do país estiver contra você e acreditar que você é uma ameaça (por mais que você não represente ameaça nem a uma mosca), nenhum governo ou lei te protegerá. Aliás, as leis estarão contra você.
(...)
O que estou dizendo não é apenas previsão humana. A Bíblia já prevê, há milênios, que os cristãos verdadeiros passarão por uma grande perseguição final, de nível mundial. Apenas estou mostrando, através do que temos visto, que esta previsão não é absurda. A história humana é composta de milênios de perseguições. E por tudo o que sabemos, qualquer perseguição pode se tornar racional e aceitável para uma nação, desde que uma cultura, gradualmente plantada na mente das pessoas, imprima na mente de uma maioria a ideia de que determinado grupo de pessoas representa um risco e um grande problema para a sociedade. Foi assim que ocorreram os maiores genocídios do mundo, há menos de cem anos. E é assim que continuam ocorrendo genocídios em diversos países do oriente.
Se você se considera cristão hoje, mas leva seu cristianismo como mero hábito, cedendo facilmente às pressões do mundo e aderindo à ideias antibíblicas, sugiro que mude sua postura, caso realmente se importe com o evangelho e queria seguir a Cristo. Caso não se importe, deixe de se dizer cristão e abandone de vez o evangelho. O cristianismo verdadeiro não foi feito para quem quer ficar no meio termo. Aliás, o seu surgimento e crescimento se deu à base de perseguição e martírio. O sangue dos mártires foram semente para que nós estivéssemos aqui hoje. Portanto, se você quiser a Cristo, deve estar, desde já, se preparando para sofrer e morrer por Ele.
Eu sou fraco, débil e pecador, amigo. Mas já tomei minha decisão. Quero estar com Cristo e fazer a Sua vontade. Estou me preparando para morrer, se necessário. Provavelmente, se hoje me fosse imposto tal destino, eu fraquejaria. Mas nenhum soldado exímio se torna exímio sem antes ter sido fraco. Minha meta é que meu viver seja Cristo e meu morrer seja lucro, como disse corajosa e sinceramente o apóstolo Paulo. E em nome de Jesus Cristo, alcançarei este objetivo. E você? Está disposto a morrer comigo, se precisar?
- Autor Desconhecido

Inserida por Tcheco

UM RECADO AO AMIGO CRISTÃO
Estou há um tempo querendo falar algo com o amigo que se diz cristão. Se você aceitou a Cristo como seu Senhor e Salvador, parabéns! Você tomou a melhor decisão da sua história. Não tenha dúvida. Mas preciso te perguntar: você está pronto para, a cada dia mais, ser taxado de ignorante, inimigo do progresso, machista, homofóbico, retrógrado, fundamentalista, intolerante e perigoso? Está preparado para, a cada dia mais, receber oposição até mesmo dos cristãos? Está preparado para, a cada dia mais, ser achincalhado por interpretar a Bíblia de maneira ortodoxa? Se não, comece a se preparar. Isso vai crescer cada vez mais, até o ponto em que o próprio cristianismo, em massa, se colocará contra você.
Sabe aquele pessoal cristão que é perseguido na Coreia do Norte, na China e em muitos países árabes? Sim, aqueles mesmos que tem sido torturados e mortos. Pois é, o que eles passam vai chegar aqui no Ocidente também. Acha difícil? Não é. Democracia é 50% + 1. Se a maioria de uma nação democrática acredita que uma minoria é perigosa, preconceituosa e fundamentalista, essa minoria será perseguida democraticamente. Então, é só uma questão de guerra cultural. Quando a maioria do país estiver contra você e acreditar que você é uma ameaça (por mais que você não represente ameaça nem a uma mosca), nenhum governo ou lei te protegerá. Aliás, as leis estarão contra você.
(...)
O que estou dizendo não é apenas previsão humana. A Bíblia já prevê, há milênios, que os cristãos verdadeiros passarão por uma grande perseguição final, de nível mundial. Apenas estou mostrando, através do que temos visto, que esta previsão não é absurda. A história humana é composta de milênios de perseguições. E por tudo o que sabemos, qualquer perseguição pode se tornar racional e aceitável para uma nação, desde que uma cultura, gradualmente plantada na mente das pessoas, imprima na mente de uma maioria a ideia de que determinado grupo de pessoas representa um risco e um grande problema para a sociedade. Foi assim que ocorreram os maiores genocídios do mundo, há menos de cem anos. E é assim que continuam ocorrendo genocídios em diversos países do oriente.
Se você se considera cristão hoje, mas leva seu cristianismo como mero hábito, cedendo facilmente às pressões do mundo e aderindo à ideias antibíblicas, sugiro que mude sua postura, caso realmente se importe com o evangelho e queria seguir a Cristo. Caso não se importe, deixe de se dizer cristão e abandone de vez o evangelho. O cristianismo verdadeiro não foi feito para quem quer ficar no meio termo. Aliás, o seu surgimento e crescimento se deu à base de perseguição e martírio. O sangue dos mártires foram semente para que nós estivéssemos aqui hoje. Portanto, se você quiser a Cristo, deve estar, desde já, se preparando para sofrer e morrer por Ele.
Eu sou fraco, débil e pecador, amigo. Mas já tomei minha decisão. Quero estar com Cristo e fazer a Sua vontade. Estou me preparando para morrer, se necessário. Provavelmente, se hoje me fosse imposto tal destino, eu fraquejaria. Mas nenhum soldado exímio se torna exímio sem antes ter sido fraco. Minha meta é que meu viver seja Cristo e meu morrer seja lucro, como disse corajosa e sinceramente o apóstolo Paulo. E em nome de Jesus Cristo, alcançarei este objetivo. E você? Está disposto a morrer comigo, se precisar?
- Autor Desconhecido

Inserida por Tcheco

UM RECADO AO AMIGO CRISTÃO
Estou há um tempo querendo falar algo com o amigo que se diz cristão. Se você aceitou a Cristo como seu Senhor e Salvador, parabéns! Você tomou a melhor decisão da sua história. Não tenha dúvida. Mas preciso te perguntar: você está pronto para, a cada dia mais, ser taxado de ignorante, inimigo do progresso, machista, homofóbico, retrógrado, fundamentalista, intolerante e perigoso? Está preparado para, a cada dia mais, receber oposição até mesmo dos cristãos? Está preparado para, a cada dia mais, ser achincalhado por interpretar a Bíblia de maneira ortodoxa? Se não, comece a se preparar. Isso vai crescer cada vez mais, até o ponto em que o próprio cristianismo, em massa, se colocará contra você.
Sabe aquele pessoal cristão que é perseguido na Coreia do Norte, na China e em muitos países árabes? Sim, aqueles mesmos que tem sido torturados e mortos. Pois é, o que eles passam vai chegar aqui no Ocidente também. Acha difícil? Não é. Democracia é 50% + 1. Se a maioria de uma nação democrática acredita que uma minoria é perigosa, preconceituosa e fundamentalista, essa minoria será perseguida democraticamente. Então, é só uma questão de guerra cultural. Quando a maioria do país estiver contra você e acreditar que você é uma ameaça (por mais que você não represente ameaça nem a uma mosca), nenhum governo ou lei te protegerá. Aliás, as leis estarão contra você.
(...)
O que estou dizendo não é apenas previsão humana. A Bíblia já prevê, há milênios, que os cristãos verdadeiros passarão por uma grande perseguição final, de nível mundial. Apenas estou mostrando, através do que temos visto, que esta previsão não é absurda. A história humana é composta de milênios de perseguições. E por tudo o que sabemos, qualquer perseguição pode se tornar racional e aceitável para uma nação, desde que uma cultura, gradualmente plantada na mente das pessoas, imprima na mente de uma maioria a ideia de que determinado grupo de pessoas representa um risco e um grande problema para a sociedade. Foi assim que ocorreram os maiores genocídios do mundo, há menos de cem anos. E é assim que continuam ocorrendo genocídios em diversos países do oriente.
Se você se considera cristão hoje, mas leva seu cristianismo como mero hábito, cedendo facilmente às pressões do mundo e aderindo à ideias antibíblicas, sugiro que mude sua postura, caso realmente se importe com o evangelho e queria seguir a Cristo. Caso não se importe, deixe de se dizer cristão e abandone de vez o evangelho. O cristianismo verdadeiro não foi feito para quem quer ficar no meio termo. Aliás, o seu surgimento e crescimento se deu à base de perseguição e martírio. O sangue dos mártires foram semente para que nós estivéssemos aqui hoje. Portanto, se você quiser a Cristo, deve estar, desde já, se preparando para sofrer e morrer por Ele.
Eu sou fraco, débil e pecador, amigo. Mas já tomei minha decisão. Quero estar com Cristo e fazer a Sua vontade. Estou me preparando para morrer, se necessário. Provavelmente, se hoje me fosse imposto tal destino, eu fraquejaria. Mas nenhum soldado exímio se torna exímio sem antes ter sido fraco. Minha meta é que meu viver seja Cristo e meu morrer seja lucro, como disse corajosa e sinceramente o apóstolo Paulo. E em nome de Jesus Cristo, alcançarei este objetivo. E você? Está disposto a morrer comigo, se precisar?
- Autor Desconhecido

Inserida por Tcheco

Quando uma mulher te incentivar a deixar seu emprego por outro melhor, seus amigos por outros melhores,seu esporte favorito por outros esportes, incentive ela a deixar sua vida e procurar outra, pois o defeito e ela.

Inserida por Nivaldo789

É incrível como acontece. Quando temos uma vela, temos família, amigos, parente por toda a parte.
No entanto, quando temos uma tocha de fogo, ninguém quer estar por perto. Todos têm medo de se queimar.

Inserida por MENIS

Confissão de solitário

Me alimento da fome.
Meu amigo é o tempo.
Respiro as fumaças das noites.
Tusso o vazio das águas, sem nada, dos meus pulmões.
Enxergo, quando enxergo, é apenas para me localizar no pântano frio de almas negras.
Meu interior é vazio, vago para qualquer corajoso passar.
Não tenho coração, se tenho, é de pedra.
Sou como a alma solitária, que quer ajuda, porém assusta...
Quando saio, chove.
Quando sorrio, e se sorrio, é de tanto chorar.
Sou o resto das queimadas de lugares tenebrosos.

Inserida por PabloHenriqueSal

Sabe o que acho legal?! Inimigos travestidos de amigos! Não sabe eles que de tudo eu sei.

Inserida por dudugoncalves

Ter amigos e bom, mas quando você deixa de ver o seu próprio valor, você senti como se seu amigo fosse a razão da sua felicidade, nunca esqueça das suas origens, você era feliz antes, por que não ser agora !?

Inserida por MasterThinker

Agradeço a Deus por tudo o que tenho alcançado e pelos amigos e familiares que estão presentes em minha vida e sou grata por ter mais um dia maravilhoso, posso respirar, andar, sentir o cheiro e sabor das coisas, poder sorrir, escutar todos os mais lindos e diversos sons. Agradeço por ter força e vontade de prosseguir. Sei que sou vitoriosa e querida e sei que Deus não me abandona.

Inserida por Rebecaassis

Amigo não é aquele que diz o que você quer ouvir. Lembre-se que durante uma parada cardíaca, um choque pode lhe trazer de volta à vida.

Inserida por NadjaneMoraes

Antes de tudo fomos e somos amigos
Você ocupa uma parte
Muito importante na minha vida
O que sinto por você está além
Do que se pode imaginar, fora o
Amor que sinto, tem um outro
Sentimento que faz parte a amizade
É sentir o carinho
É ouvir o chamado
É saber o momento
de ficar calado
Amizade é somar alegrias,
dividir tristezas.
É respeitar o espaço
silenciar o segredo.
A cumplicidade que
não se explica,
apenas se vive.
Te Preciso...Te Amo...
LhzAccAdriana
20 de julho 2016

Inserida por LhzAccAdriana

Confesso que a sua morte não foi nada fácil pra mim,sinto a sua falta na hora dos amigos,é difícil passar em frente da sua casa e não te ver mais ou ate mesmo em uma festa :(, é amigo você se foi tão jovem,eu ainda me pergunto a Deus por que ele te levou,queria tanto que tudo aquilo que eu vi fosse mentira sabe,eu só queria o meu amigo de volta pra gente rir das coisas mais bestas do mundo,pra você me da conselho,pra você fica do meu lado quando todos se forem,é meu anjo não consigo aceitar sua perda pra mim você foi viajar só pode,mais volta logo pois todos esta com saudade de você,lembra aquele dia que a gente se divertiu bastante nem parecia uma despedida não é mesmo!.Um anjo veio me falar que você ta feliz ai no céu,queria tanto que você vinhe-se ate mim pra me contar como é ai no céu,eu sei que você esta presente em todos os momentos,mais é difícil sabe não te ver mais,não poder mais falar com você.Já faz um mês que você não esta mais entre nós,e ate hoje a dor é a mesma,não consigo falar de você sem uma lagrima cair do rosto,eu paro as vezes e penso nos momentos bons que a gente viveu juntos lembra (risos) É meu amigo eu queria ter vivo mais momentos felizes com você mais infelizmente a sua hora chegou e deus simplesmente te escolheu pra fica do lado dele,eu sei que vocês dois são muito amados ai no céu,ei tenha forças sei que você foi jovem,mais deus achou melhor você ai do lado dele. Cuida da gente aqui em baixo ta bom,estamos todos com saudades meus meninos <3

Inserida por Marisfer

"Amigos" são amigos até o primeiro NÃO ou desconfiança.

Inserida por WAlencar

Se você sentir que o mundo está contra você lembre-se do seu melhor amigo, ele nunca lhe deixará na mão.

Inserida por anamariadenegaborges

Ao Amigo,

C omo uma águia no ar,
L entes disparam num click
A visão de um grande artista
U nindo todos os motivos
D a beleza da natureza
I nseri seus pensamentos
O nde tudo tem seu sentido

S eus trabalhos são simples
E ncontram grandes momentos
R egistros de fatos presentes
G estos que saltam os olhos
I mune de pequenos defeitos
O nde sem cores é esplêndido

C omo hoje é um dia especial
A proveito para dar PARABÉNS
R edobrar votos de felicidades
D esejar na sua maior plenitude
O timos momentos importandes
S empre junto dos que te amam
O ano novo de reciplocidades.

Feliz aniversário,

Inserida por salvafaria