Amigos de Faculdade
Olá familia e amigos...
Hoje...!
Vou ficar quietinho....
Triste ou alegre....
Mas no meu cantinho....
Não irei fazer poesias...
Estou de quarentena...
E por aí....
Existem muitas ruas vazias...
Comercios fechados...
Olhos tristes...
E janelas vedadas...
Os portões....
Estão trancados....
Sem ao menos....
Deixar entrar visitas
Na minha solidão...
Ficarei aqui com meu coração....
Ele é que está....
Fazendo-me companhia...
Lágrimas teimam em rolar....
A face está enxarcada...
As noites frias...
Dias e sol.....
Tudo está.....
Me deixando....
Entristecido.....
Dores infinitas...
Os dias....
Parecem se prolongar....
Tirando meu direito sorrir....
Máscara no rosto....
Por horas.....
E muitas horas
Espero que a sede e a fome...
Nâo fique espiando....
Onde devo chegar....
Onde.....
Chegaremos com tudo isso....
Aqui....
Eis um texto meu....
Importante antes de partir
Se hoje....
Se está sendo melhor...
Andar sozinho...
Ou na multidão....
Os caminhos estão vazios...
Quem sabe...
Tudo isso....
Será um novo recomeço....
Porque a esperança que temos...
"É nossa mala de viagem"....
Então...
Aproveito....
E estou aqui escrevendo minha história...
Em um papel em branco...
Hoje vou ficar calado...
Sofrendo com essa mascara....
E amordaçado....
Em casa...
Ontem e hoje também...
A vida....
Hoje se faz presente....
Mas Amanhã....
Eu não sei....
Quem sabe...
Isso tudo...
É pra tornar o mundo...
Mais original...
E ele....
Homem nenhum....
Pode mudar...
Trocar....
Ou vender...
Ele foi dado a todos....
Ninguém e melhor que Ninguém...
Somos um só....
Nesse mundo...
Que Deus nos deu.....
Autor:José Ricardo
POLITICA DA VANTAGEM PESSOAL.
A politica se resume em tirar vantagem- Nomear parentes, amigos, cabos eleitorais, até porque na próxima eleição os eleitores já esqueceram e acaba votando no mesmo candidato - um agrado aqui outro lá. Isto e a politica nas cidades pequenas. Ganha quem tem o maior poder aquisitivo. Como mudar. Temos que mudar a mentalidade dos eleitores. Só assim talvez melhore. Mas não tenho esperança
A maioria dos colegas, considerados "amigos" por você, não passam de pessoas atrás de suas respostas.
Dias atípicos
Tenho tido
Talvez um pouco distante
Mais mesmo assim venho ver meus amigos e parceiros
Que muito me honram com suas escritas e de algumas participo
Muitos perguntam como estou
Respondo os todos com carinho e afeto
Pois isto nos faz bem.
Hoje passei tomar um café
Com minha amiga e parceira Mara
Pois assim começou nossos cafés agradáveis
Pois bem minha amiga e você como esta.
Ah meu amigo e parceiro,
Aconteceu muita coisa desde nosso primeiro café, a nossa amiga Stella chegou trazendo a parte fotográfica
Conhecemos muitas pessoas atrás dos @ umas permanecem mais, outras menos, mas se criou o vínculo, não é tão virtual como uns falam, tem rostos, tem vozes, tem sonhos, tivemos surpresas boas
Mas nem tudo é como a gente quer, até pela perda precoce de um amigo passamos, a morte
Mas o projeto segue forte, belo, bonito, assim como a vida
Que sigamos comemorando e escrevendo
Que maravilha Poeta Mara
Hoje senti me saudoso
E vim bater um papo aqui, pois o café sempre terá o nosso obrigado
A nós tintim com café
Somente tenho a agradecer a todos que fazem parte do café, tornaram nossos dias mais bonitos, obrigada de coração
@emiilsoncordeiro
@maradias_alves
"A nossa visão de mundo se expande ao deixarmos nosso lar (porto seguro, crenças, amigos, familia, zona de conforto), quando nos abrimos a novas experiências.
Mas, quando nossa busca para decidir em que acreditar se resolve, voltamos a nos contrair.
A realidade volta a ser uma questão de preto e branco.
Na vida nada precisa ser em preto e branco."
Quando em momento de profunda agonia, a maioria dos pseudo amigos sumiram. Ele, o único Onipresente estava lá, ao meu lado. Fiel!
os melhores amigos não são aqueles que estão ao teu lado somente quando você tem algo a oferecer, e sim aqueles que ficam ao teu lado quando você não tem nada.
"Escolha as pessoas com quem deseja se relacionar, seja amigos, parentes, companheiros, inclusive no âmbito profissional. Diga não a tudo e a todos que tentarem te menosprezar, desrespeitar ou humilhar, se posicione e decida por sua saúde mental e paz de espírito certas coisas não valem a pena."
É tão ridículo ver pessoas que tem tudo na vida como saúde,amigos,família,
privilégios,facilidades e ainda reclamar da vida.
"Os amigos, consubstanciados nas boas pessoas, são a síntese íntima e convincente de que nosso caminho está em Deus!" (Victor Antunes)
Para o melhor [para mim] JUIZ Português…
“Não tenho amigos ricos”, disse um dia;
O de Portugal, MELHOR justiceiro;
devido a tão pra o TAL, estar primeiro;
essa tão linda por JUSTA ironia.
Que prazer tão grande O tal a mim deu;
por tal citar provando-me tão ter;
em si, o preciso para JUSTO ser;
dado que o havido em tais, tão se perdeu.
Oxalá, como Ele apareçam mais;
dispostos a corruptos enfrentarem;
por tão serem ceguinhos pra o dinheiro…
Dos ricos, que vendam o olhar a os tais;
pra em vez de a JUSTIÇA, lhes aplicarem;
só terem pra o POBRE um julgar, matreiro!!!
Sou evangélico e tenho amigos que são homossexuais, católicos, espíritas e outros que não são de religião nenhuma e respeito e tratos todos iguais com amor.
Dizem que a ideologia de gênero é uma opção natural e uma escolha da pessoa.
Eu ainda não entendi o porque que querem impor para que as crianças sejam obrigadas a aprender a escolher.
Se querem que aceitemos como se fosse algo natural, então por que impor ou forçar para que todos aceitem. Não respeitando a opinião contrária de quem não concorda.
A democracia e liberdade de expressão só serve para quem concorda com a opinião que lhe convêm, se não concordam são xingados e cancelados; não entendi até agora aonde está o amor e respeito ao próximo independente do que escolheu ser ou aceitar.
Ricardo Baeta.
Quando parte dos nossos amigos e familiares já morreram, e nós sabemos que eles estão no céu; devemos canalizar nossas forças, recursos, energias e vontades para também chegar-mos lá.
Seja uma família para seus amigos, assim você sempre encontrará, uma família entre seus amigos ...
PauloRockCesar
Se a tua família ou mesmo seus amigos não ligam para você! Não te esquenta,apenas luta para alcançar os teus objetivos e eles depois aplaudiram te hipocritamente dizendo"Esse é minha Família"
Sinto saudades de amigos que hoje simplesmente não fariam nada por mim. Então vem a sensação de que eu não perdi nada. Quem perdeu foram eles que se afastaram de alguém verdadeira como eu. 🍃 Que o vento leve para bem longe, gente que ruim, pessoas de máscaras e acima de tudo de coração falso. 🙏