Amigos

Cerca de 14897 frases e pensamentos: Amigos

Santo Agostinho:

Necessário foi, amigos,
que nesta triste carreira
desta vida,
pera os mui p'rigosos p'rigos
dos imigos, houvesse alguma maneira
de guarida.
Porque a humana transitória
natureza vai cansada
em várias calmas;
nesta carreira da glória
meritória,
foi necessário pousada
pera as almas.
Pousada com mantimentos,
mesa posta em clara luz,
sempre esperando
com dobrados mantimentos
dos tormentos
que o Filho de Deus, na Cruz,
comprou, penando.
Sua morte foi avença,
dando, por dar-nos paraíso,
a sua vida
apreçada, sem detença,
por sentença,
julgada a paga em proviso,
e recebida.

Gil Vicente
"Auto da Alma", Gil Vicente, 1518

Nota: Trecho do Auto da Alma

...Mais
Inserida por pensador

Amigos de verdade nunca te abandonam. Te ouvem milhares de vezes mesmo sendo os mesmos problemas mas com histórias diferentes. .te aconselham.. Chama sua atenção.. E defende mesmo não estando perto.. São tolerantes.,,mesmo estando apodrecidos de cansado..não reclamam para terceiros de seus supostos erros,, mesmo estando fartos..não te bloqueiam,,.respondem suas msgs ..podem omitir. Mas nunca mentir..amigos de verdade são raros,,são caros....

Inserida por suelimoreira

cuidado com as aparências , muitas vezes os inimigos se disfarçam de amigos ,não se apresse em julgar , nem positiva e nem negativamente , dê tempo ao tempo , preste atenção nas atitudes , nos detalhes ,e principalmente nos concelhos. lembre-se sempre que amigos verdadeiros jamais vão te incentivar a fazer algo que possa te trazer infelicidade..

Inserida por SandraMariaPereira

Há liberdade.
Liberdade de está com os amigos.
Liberdade de ser você mesmo.
Liberdade de amar ao próximo.
Liberdade de amar alguém como se fosse o ultimo dia.

Há a liberdade,palavra tão cobiçada por todos e que poucos tem.

Inserida por tomnogueira

Passou o natal e que com ele passe...
Quem não merece ficar, amigos que não foram verdadeiros, tudo aquilo que deixa a vida pesada, amargurada, entediante. Abra espaços, descomplique, desapegue-se, solte, deixe ir. Que a magia do menino Jesus inspire teus sonhos, teus amores, tua confiança, a tua felicidade, pois são coisas que você conquista com o coração aberto e confiando nele. Não há demora nos tempos de Deus, se for para ser seu, será. Dê valor para as coisas simples, para o amanhecer, para a chuva serena, para a andorinha vagando solitária no céu, valorize o esplendor da vida, não a deixe passar despercebida. Vai sempre existir uma nova chance, um novo momento, uma nova história, um novo amor, um recomeço ou dois, acredite tudo vai passar. Cerque-se de verdade, de bondade, amor e, principalmente, partidas: aprenda a deixar as pessoas irem embora, por que se vão embora não te servem mais. Preserve espaços para amar mais, beijar muito mais, para chorar, errar, gritar, para fazer aquilo que teme, para tentar novas possibilidades, deixe espaço para a imaginação

Inserida por iiiiiii

Amigos são para sempre,por isso preserve os seus.

Inserida por morango00

Quando me perguntaram quanto vale seus amigos, eu respondi.Não sei os meus ganhei e não estão a venda!

Inserida por morango00

NATAL E ANO NOVO.
A todos os meus amigos.
Talvez, não gostarão muito deste texto ou ainda irão reprovar-me, pelo meu ceticismo sobre o tema. Para aqueles que discordarem, antecipo o meu pedido de desculpas.
Mas eu acho o Natal e o Ano Novo, têm uma certa ponta de hipocrisia humana!
Será que não poderíamos ter esse sentimento constante todos os dias do ano?
Nessa época, não tem diferenças, não tem discriminação, onde todos se confraternizam, cantam e praticam a paz em alto em bom som.
Faz-se caridade, não vê diferença entre o pobre e o rico e todos comemoram essas datas com muito amor, confraternizações e amor.
Lembra-se do nascimento do Cristo, no Dia do Natal e o esquece em todo o resto do ano. Se esquece até do aniversariante: o próprio Cristo.
Lembra-se de dar presentes como se, somente, no Aniversário, Natal e Ano Novo fossem datas, especificamente, para presentear.
Lembra-se dessa data máxima da Cristandade, entretanto, muitas vezes, nunca parou para conversar com Cristo, pelo o menos um minutinho e dizer:
-- Oi JC, eu te amo!
--Lembro-me de VOCÊ todos os dias!
O pior, não se lembra nem de agradecer o velho J!
Comemora-se o Ano Novo, Dia da Fraternidade Universal, como se fosse o único dia determinado para fazê-lo. O resto fica esquecido durante o decorrer do ano.
Porque não se praticar isso em todos os dias do ano, em dias e datas que tivermos as oportunidades de ajudar e sermos ajudados?
Gente, não há data específica para darmos felicidade e sermos felizes.
Todo dia é dia!
Porque não renovar ou inovar nossas vidas em todos os dias do ano?
Porque esperar datas específicas para recebermos os praticarmos esse amor ao próximo?
Vejam; para aquele que está doente, não há tempo para esperar um remédio; para aquele que está passando necessidades, não há tempo para esperar para que lhe sacie a fome; para aquele que está desempregado, não há tempo para esperar para que lhe deem um emprego.
E, principalmente, para aquele que cruza conosco na rua, no elevador, no trabalho, não há tempo para esperar um cumprimento ou um abraço.
O tempo urge, o tempo voa, o tempo não espera!
Talvez, quando se deixa o tempo passar para praticar e lembrar desses atos da Cristandade, amor aos nossos irmãos, e da Fraternidade Universal, já não dará mais tempo, será tarde demais, porque o tempo já passou.
Porque o tempo é o único senhor da verdade!
Se praticássemos a data máxima da Cristandade e o Dia da Fraternidade Universal todos os dias ou nas oportunidades que a vida nos dá o ano inteiro, com certeza teríamos um mundo bem melhor e feliz.
Como se isso fosse factível, então fica apenas no sonho de um pobre mortal e humilde sonhador.
Para todos os nossos irmãos e amigos, sem quaisquer distinções, parentes e familiares os meus mais sinceros votos de um FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO!

Inserida por marsouza42

Faça da vida uma fábrica e dos amigos matérias–primas, use e abuse da imaginação.

Inserida por MAGNUJHON

A PROCURA DE UM AMOR????
(Para meus amigos queridos que estão nesta situação...)
A dificuldade de encontrar
um amor já é explicada está ali,
no começo da frase....
É uma "dificuldade"
( não dá prazer,dá trabalho)
e "encontrar" de procura,busca
(Infinita para alguns).
Eu penso que não devemos pensar
na coisa como dificuldade nem procura porque assim fica dificil mesmo né kkkkkk
Aqui na vida real devemos antes de tudo estar ABERTO para o amor,ele vem e aparece e nem percebemos porque estamos procurando por ele kkkkkkk e claro no lugar errado...
O amor da sua vida não serà um estranho ,alguém que vai surgir do nada ,esse tipo aí vai ser no máximo uma paixão,uma entrega de corpo,de pegada forte e que vai te deixar pensando uauuuuu achei o amor da minha vida!!!
Mas o tempo ele age em tudo e se os verdadeiros problemas da vida surgirem...será que o companheirismo de cama,bar,balada,etc...
vai te manter a chama acesa???
E se a doença bater a porta tu vai estar disposto a lutar contra ela????
O amor não se encontra, ele nasce dentro de nós como uma certeza e precisa de tempo para se mostrar como uma flor que se abre. O amor deve estar pertinho de você agora te ajudando com teus prpblemas e mal disfarçado por uma lágriminha de falsa alegria ,esperando você perceber antes que seja tarde demais.
Amar não é opção, é incondicional e acima de tudo é colocar nossos próprios interesses em segundo plano,porque fazer o nosso amor feliz ou liberta-lo de nós as vezes ê a maior prova de sua existência. Eu poderia escrever muito mais ,mas apenas lhes digo: Não procurem nada que vocês nem sabem ainda o que é ,descubram conhecendo no dia a dia e sentindo no peito aquela tranquilidade e felicidade de ser ser você mesmo e de ser aceito por isso.
Acima de tudo aprendam o amor não é alguém perfeito e sem problemas.
A receita do. amor é respeito ,
paciência e boa vontade,sem isso o minimo que pode acontecer é você perder o seu amor

Inserida por LuhMazarh

Amigos são verdadeiros DIAMANTES, que tomam as formas mais lindas e únicas quando empregamos o melhor de nós, no processo de lapidar.

Inserida por ElisabethCarneiro

Que Deus abençoe todos que ainda se lembram que são meus amigos.

Inserida por 1234578

Não precisamos de cem amigos para sermos felizes e sim de um amigo que valha por cem

Inserida por zkirito

Os amigos verdadeiros são tão importantes em nossas vidas, assim como a poesia que representa o bálsamo harmonioso de nossas almas.

Inserida por WallaceBarbosa

Amigos são aqueles que num momento de dor, choro, alegria e necessidade não medi esforços para dizer: estou aqui!... Segure forte a minha mão.

Inserida por thiagoherinch

Vodka Pura.

Nessa festa o convite é alegria.
Meu apartamento vai ficar pequeno!
Só os amigos, e muita música boa.
Quanta ignorância dos vizinhos;
O som ainda nem começou a incomodar.
Eu só ouço o teste da batida,
A batida que envolve o coração.
Nessa festa o que vale é alegria!
As meninas de biquíni e os meninos de garçom.
Vamos curtir até o amanhecer,
Aqui é pura e muita emoção.
Zoar com a galera não tem comparação!
Por isso pode entrar, sorriso no rosto
E vodka na mão!
E a nossa noite será curtição.

Inserida por thiagoherinch

Nem sempre os amigos enxergam a tristeza e agem normalmente como mais um dia de brincadeiras.

Inserida por thiagoherinch

Prezo os amigos que ficaram ao meu lado, em tempos idos de épocas negras. Quando fiquei doente, pesado fardo, falando línguas estranhas, abraçado aos capetas.

Inserida por AndreAnlub

Amigos são tesouros sem preço e anjos sem asas. Devemos cultivar as amizades, pois quando verdadeiras criam laços eternos que nos dão forças para continuar.

Inserida por lourdesduarte

Aos amigos...

Não quero enxugar tuas lágrimas
Mas quero chorar de ri contigo.
Viver o que não é do tempo
Passado, presente ou futuro.

Não quero te compreender
Mas, ser inúltil e dar-te meu colo.
Dizer o que não há nas palavras
Olhos, mãos e ombros.

Não quero que me faça feliz
Teu sorriso é bem mais feliz.
Porém felicidade é comunhão
Que celebramos juntos
Cão gato rato e fruto...

Inserida por RodrigoJesus