Amigos
Houve um tempo em que guardávamos fotos dos momentos importantes, e os amigos compartilhavam vídeos de viagens inesquecíveis. Hoje morbidamente compartilham-se as doenças, o batonzinho novo e até se o cocô do bebê saiu duro ou mole. Seria a internet fazendo crer que se precisa ser famoso ou um novo entendimento de que a vida só faz sentido quando levada a público?
Não tenho mil motivos para sorrir mas tenho quatro que são: fé, família, amigos e um espaço que trago no peito para amar.
Se você reclama que você é rejeitado(a) por muitos(as) ficantes... Amigos, família, etc... Significa que você precisa olhar mais para dentro de você e menos para fora! A autoestima não é tudo na vida! Tudo na vida precisa ser balanceado! Tanto autoestima quanto baixa! Nunca se diminua ou se aumente perto de outras pessoas! Você é o que é e pronto!
Qual o preço de uma amizade?
Será que realmente temos amigos?
E como podemos chamar os seres os quais convivemos uma grande parte de nossa trajetória mundana?
Algumas seitas e religiões não tem com o outrem, o idealismo amizade, e preferem adjetiva-los de ``irmão´´,
Mas escuto estrada à fora muito falar e até cantar em nome do ``Amigo´´,
Uns tratam-se como Brother, Irmão, Parceiro, Mano etc...
Particularmente prefiro aceita-los como amigos, é mais fácil e comum, afinal são nossas diligencias que nos impedem de olhar para dentro de nós mesmos e entender a imperfeição como o todo e quanto ainda temos que evoluir, para aprimorarmos e aceitarmos o próximo como eles são e jamais como o queríamos que fossem onde acredito eu, que esta vontade já não seria do amigo mais de quem o interpreta, no caso o eu pessoal,
Obrigado a todos os meus amigos!
O indivíduo relevante nunca estará cercado por amigos, e sim por agentes observadores das suas intenções...
Boa tarde Amigos (história tb no Face,) rsrs........ 🤣🤣Eu nunca tinha pego UBER, (tenho carro, e aqui na cidade é coisa nova) Pois bem, saimos hj e atolamos o carro num lamaçal e tive que chamar.... Coisa xiq, amei... me deram a placa do carro, um siena, e o moço chamava-se Marcos. Fiquei lá a espera no ponto indicado, ai vi chegar o carro e o moço parar meio distante e tipo: parou ou não paro?. ai... parou e me olhou com certo espanto, ele tava meio pálido, assustado,,,, e viemos rsrs, ele me questionou se eu era Muçulmana, e pediu desculpas ao conversarmos rsrs, ele disse que ao me ver, ali parada Hijab preto, ficou muito temeroso, (que eu carregasse uma bomba, algo do tipo) . Mas a viagem seguiu bem e ele perdeu o medo, adquiiru certa confiança, viu que eu não iria me explodir. haha, rimos muito, a viagem demorou 9 minutos, mas ficamos uns 15 minutos parados em frente ao portão, porque disse ele nunca tinha conversado com uma muçulmana (e tão agradável,isso palavras dele) rsrs. E ao ir embora ele ele disse: Iracema vou guardar seu nome pra sempre, por ser a primeira (alienigena? talvez hahaha) muçulmana que vi ao vivo na vida, e você é, muito culta e muito legal, (palavras dele, do Sr. Marcos) que me explicou todo funcionamento dessa coisa pratica e complexa que pra mim era novidade chamada: UBER..... Salamaleico🧕🏾
Somos amigos há bastante tempo, né?
No decorrer destes anos todos, eu passei a admirá-la muito. Vi que você tem personalidade, tem caráter, é honesta e batalhadora.
Sabe, dessa admiração nasceu um enorme carinho por você. E eu fui cultivando esse carinho na boa, quietinho, na minha. Não queria fazer alarde disso, pois, até então, eu te via como uma amigona. Nada mais que isso.
Mas um dia eu acordei e lembrei que havia sonhado com você. Nossa, meu coração apertou gostoso. Fiquei aquele dia todo pensando em você e, antes de ir dormir, eu pensei muito e descobri que estava apaixonado por você.
Pô, foi aí que começou o meu suplício. Como dizer isso a você, já que nós somos amigos há tanto tempo? Se eu fizer mal em me abrir para você, desculpa. É que eu já não aguentava mais ficar calado. Você tinha de saber.
Agora, é com você. Não sei o que você vai pensar sobre mim após ler esta carta, mas a sorte está lançada.
TE AMO!
Amizade
.Vida, vida tem amigos que vam te magoar ,outros se tornam os melhores mas, nem sempre é encontrado o melhor amigo para sua vida.
.Quando é encontrado seu melhor amigo e uma festa, fotos,videos e etc.Quando ele vai de volta para casa e uma tristeza , pois seu melhor amigo não esta ai com voce .
.Mas o bom de ter melhores amigos e nos momentos felizes e tristes eles estão com voce . Valorize seus melhores amigos pois eles podem fica bravos com voce e perderá seus melhores amigos e voce ficará sozinho
Descobri que tinha de emigrar para outro país quando cheguei à conclusão que todos os meus amigos eram ainda mais pobres do que eu!
Parece coisa de criança mais eu tenho ciúmes quando meus amigos fazem novos amigos.
Não é que eu tenho ciúmes dos meus amigos, mas tipo, eles são meus, não seus...
Não olhem para eles, não pensem neles, não falem com eles, não roubem eles de mim.
Um dia eu ouvi dizer por uma garota de uns 12 anos que ela não tinha amigos...
Isso me fez parar pra pensar no que seria de mim sem meus amigos e não foi um pensamento muito agradável...
Eu acho que todo mundo deveria ter a oportunidade de fazer novas amizades, porque uma das melhores sensações do mundo é poder gostar de alguém de forma recíproca...
Um dia eu ouvi dizer por uma garota de uns 12 anos que ela não tinha amigos, eu instintivamente respondi:
- Prazer, eu sou seu amigo agora...
Muito antes de ir a Cuba, eu já sonhava com ela, eu e meus amigos que faziam comigo o jornal dos estudantes, em 62/63. Eu era editor e às vezes ficava até tarde na Lapa, na redação do Diário de Notícias, para 'fechar' nosso jornal. O socialismo era nossa religião e os operários eram nossos santos, símbolos do futuro. Os operários detinham a força de mudar o mundo, bastando que tivessem 'consciência política'. Eu via os operários como líderes, sentia até mesmo em sua ignorância uma beleza 'pura', uma grandeza simples, superior.
Como amávamos os operários!... Na alta madrugada, fechando o jornal no chumbo, eu os olhava levando as páginas para prensar na calandra; seus braços fortes pareciam saídos de uma gravura soviética. Andava atrás deles, com ensinamentos políticos, elogios, sorrisos. Alguns, hoje vejo, ficavam desconfiados de tanto amor. 'Serão bichas?', pensavam eles. Não; éramos apenas comunistas.
“CAMELOS TAMBÉM CHORAM” – Um poema em forma de vídeo.
Queridos amigos: Trago pra este momento um convite de amor e beleza.
Este filme sobre uma comunidade de pastores de ovelhas e camelos, lá na Mongólia, no nos traz uma imagem singular. Mostram-nos um camelo chorando por ser rejeitado e sua mãe. Este belo texto que tento resumir aqui fora enviado por uma amiga: Vera Lúcia Porto Drumond e o texto de Affonso Romano de Sant’Anna “Eu tinha lido que, lá na Índia, elefantes olhando o crepúsculo, às vezes, choram. Mas agora está aí esse filme “Camelos também choram”.
Este vídeo em resumo nos traz uma cena diferenciada, temos um parto de um pequeno camelo branco. O parto é difícil ali no meio do deserto e a mãe “camela” para não dizer camelo. Esta mãe rejeita seu pequeno filhote. O filhote sem conseguir entender tenta, sem conseguir, se aproximar de sua mãe que, depois das dificuldades do parto, o rejeita. O filhote chora e se desespera por desejar ficar perto de sua mãe e conseguir mamar.
Depois de várias tentativas, a família mongol desiste de forçar a mãe “camela” a alimentar o filho. Fazer o quê diante do inusitado momento? Chamar o veterinário? Não, eles chamam o músico. Ele quando chega, se prepara enquanto é observado pelos amigos da família e pelos outros camelos ao redor.
[...] “Todos os camelos percebem uma música reordenando suavemente os sentidos. Erguem a cabeça, aguçam os ouvidos, e esperam. A seguir, o músico retoma seu instrumento e começa a tocá-lo, enquanto a dona da camela afaga o animal e canta. E enquanto cordas e voz soam, a mãe camela começa a acolher o filhote, empurrando-o docemente para suas tetas... E o filhote antes rejeitado e infeliz, vem e mama, mama, mama desesperadamente feliz. E enquanto ele mama e a música continua, a câmera mostra em primeiro plano que lágrimas desbordam umas após outras dos olhos da mãe camela, dando sinais de que a natureza se reencontrou a si mesma, a rejeição foi superada, o afeto reuniu num todo amoroso os apartados elementos. Nós, humanos, na plateia, olhamos aquilo estarrecidos. Maravilhados”.
Depois de assistir ao vídeo fiquei quieto como de costume, o silêncio e seus acrescentamentos, este é um grande valimento, saber fazer silêncio nas horas em que a nossa alma carece de uma oração ao tocar no coração do Universo. Sem medo de ser observado e visto como tolo pelos amigos, fechei meus olhos olhei bem para dentro de meu cerne e em silêncio, chorei, chorei pelo amor e pelas criaturas.
Miguel Hermógenes
A base de tudo é a família os amigos são muito importantes,mas a felicidade verdadeira só se encontra n calor dos laços familiares
Sobrevivendo!
Eu e meus questionamentos, que só os amigos mais íntimos irão entender a minha alma com meus segredos, não tão segredos assim...
E fico me perguntado por que quando o coração dói, todo o corpo dói?
Por que permitimos que as pessoas entrem assim tão dentro da gente a ponto de saírem carregando um pedaço de nós quando partem?
Por que não se contentam em levar só o que sentimos, mas amputam uma parte física da gente?
Por que nos damos tanto?
Nos entregamos tanto?
Nos deixamos tanto em mãos não tão cuidadosas dos nossos sentimentos?
Como eu queria aprender a ficar na margem, olhando de longe a paisagem calma e me satisfazer com essa visão, como quem se fascina com uma miragem.
Mas não me satisfaz só olhar.
Humana que sou, preciso absolutamente sentir ao risco de me afogar... E mergulho inteiramente.
E, vida afora, vou mergulhando em possibilidades de amor eterno, felicidade infinita e mar de rosas...
Na esperança que essa busca de mim mesma um dia acabe...
Não me questiono sobre probabilidades de perdas e decepções, pois só de pensar já é doloroso.
Dói... dói... dói e dói!...
Mas isso não vai me impede de continuar, não vai me impede de viver.
Pedaços de mim são ainda partes de mim e ninguém disse que preciso chegar à velhice inteira e sem marcas.
Isso é vida! Não vou desistir, vou manter-me de pé, doendo, mas de pé, cabeça erguida na direção do desconhecido e peito cheio de esperança que a próxima vez será diferente.
Afinal, grandes artistas obtiveram o melhor das suas obras nos grandes momentos de aflição e dor.
Vou fazer o mesmo:
Vou mostrar o que de grande há em mim tirando partido das minhas decepções!
Vou me reconstruir!
Vou ter em mente que não é a pessoa que não foi digno daquele amor, mas aquele amor que não foi digno daquela pessoa.
E se faz parte da vida caminhar entre flores e espinhos, não vou me esquivar do caminho.
Vou caminhar!!!
Amanhã talvez seja diferente.
E talvez não.
Mas entre as subidas e descidas, vou ter sobrevivido.
E vou ter, sobretudo, VIVIDO!