Amigo Palhaço
Um palhaço de verdade vive a sua realidade em alegrar o seu público, com suas brincadeiras e gestos engraçados. Mais existem palhaços da vida real que querem fazer da vida dos outros um circo sem platéia.
Com as cortinas do circo abertas, o palhaço inicia o show de horrores onde meninas de 13 anos são apresentadas como produtos em um púlpito de exposição com um único objetivo: que cresçam os números, seja de likes, seguidores ou comentários.
Sou um bobo! Sou um palhaço! Sou ingênuo! Mas vivo as pequenas coisas! Elas se tornam tão grandes e poderosas na minha vida!
Aê...o palhaço !!!
Certas pessoas crescem com as mentira que contam, engordam com elogios mentirosos e se tornam imbecis a ponto de não entender respostas sarcásticas, achando, isso sim, que é um prêmio para sua venal atuação.
Mas a vida é assim mesmo e eu não poderia jamais esquecer que isso vai se resolver ainda que alguns já houverem sido enganados por muito tempo e não der para enganar todos por todo tempo.
Aí virá o castigo e esse, nem será da Justiça Divina, será só um pouco da justiça dos homens.
Quando estou triste, tento não fugir de mim. Visto meu coração de palhaço para me fazer sorrir, conto histórias em voz baixa para meus ouvidos ficarem atentos. Pinto a lua de qualquer cor só para pensar como ficaria. Invento um mundo de anões gigantes, girafas sem pescoço e ursos que brilham no escuro para me fazer sonhar. E lá pelo meio da confusão que inventei...já nem lembro porque estava triste.
Todos usam máscaras. Eu, uso de um palhaço. Mostro sempre uma falsa felicidade mas por dentro, verdadeira tristeza. Minha alegria sai com água.
A alegria de algumas pessoas é como a do palhaço só na hora da festa e porque estão diante dos outros...
Talvez eu não esperasse por isso essa noite, mas me senti como um palhaço que cai na hora errada. Na verdade, tão covarde, acho que me senti como uma criança sendo testada com uma grande humilhação, e corri; sempre optei por fugir. Mas por você, eu voltaria e enfrentaria tudo. É uma pena que as vezes não consiga enxergar o quanto eu consigo ser e vencer por você.
Palhaço...Poeta...Criança...
Todo palhaço tem um pouco de criança: Ele brinca,pula,canta, dança...E ri até mesmo do que não existe . Mas na verdade O que ninguém sabe É que todo palhaço é triste. Às vezes ele leva alegria ao picadeiro E chora no camarim. Às vezes ele é um tipo de anjo mensageiro Que entre a alegria da brincadeira anuncia o seu próprio fim. Chega às vezes,ébrio de dor, e senta-se em frente ao espelho transformador...Pinta o rosto... Põe na lapela de seu surrado paletó uma flor... calça seus grandes e esquisitos sapatos...- Tudo preparado com amor. É aplaudido,vaiado graciosamente, ovacionado... Faz o público rir e pedir bis. Ali no palco ele é amado... más o que ninguém sabe é se ele realmente é uma pessoa feliz. E sempre que vê um sorriso no rosto de uma criança vai-se embora toda a dor que o atormenta. E a cada piada renova-se a sua esperança para acabar com os problemas que ele silenciosamente enfrenta... Quando vai para casa,do palco sente saudades - E quando está no palco sente saudades da família. UM palhaço é um maquiador da realidade Tal qual um poeta. Hora uma pequena e distante ilha, hora uma grande cidade Cheia de luzes,movimentos,cores e complexidades... Ah ... Palhaço -poeta - criança!... Agora, passado os dias, cansado de tudo, já não esboças mais a mesma alegria, já não brinca, não pula, não canta, não dança... Pois estás imóvel,frio, eterno e mudo!...
Todo palhaço tem um pouco de criança: Ele brinca,pula,canta, dança...E ri até mesmo do que não existe . Mas na verdade O que ninguém sabe É que todo palhaço é triste.
(... )Ah ... "Palhaço - poeta - criança!"... Agora, passado os dias, cansado de tudo, já não esboças mais a mesma alegria,já não brinca, não pula, não canta, não dança...(Pois estás imóvel,frio, eterno e mudo!...)
O palhaço
é um certo moço,
que vive em meio ao alvoroço.
*
Muitas vezes esconde suas tristezas
e tribulações no bolso
do seu sofrido coração 💓
*
Apenas,
com uma doce intenção,
a de alegrar a vida das pessoas
que, são vítimas deste mundo cão.
***
😅
Palhaço das suas
Sorriu me olhou, chorou me chamou
Eu vim para secar suas lagrimas, te agradar
Te fazer feliz.
Por algum tempo consegui!
Agora você vem me dizer
Que se recompôs, e vai embora.
E meus sentimentos deixa para depois
Para outra hora.
Diz que não sou o motivo da sua dor
Mem o dono do seu amor.
Palhaço das suas armadilhas
Palhaço eu sou, o tiro do amor
Foi certeiro, e o palhaço chorou!
Hoje tenho que pintar o rosto
Para não notarem minha tristeza
Fui um bobo da corte, palhaço da sua realeza.
Sou mesmo bobo de amor, sequei suas lagrimas
E nem foi por mim que chorou.
Palhaço me chamou
Sou mesmo palhaço de amor
Ainda vai lembrar com saudade
Do palhaço que te amou!