Amigo o que você falou me magoou

Cerca de 258131 frases e pensamentos: Amigo o que você falou me magoou

Durante a vida conhecemos muitas pessoas, mas a própria vida separa alguns para amigos...

Inserida por VALubas

Apenas mostrar caminhos não basta...

Até aquele dia, já com 58 anos de idade, após negações inconscientes que o acompanharam dia após dia, sabia que apenas vivia, sem rumos, metas e objetivos, nunca ousara nada, estava enclausurado em si mesmo.

Quase sem amigos, de quando em vez, ouvia de uns poucos colegas de trabalho, como ele humildes operários, terem aproveitado os raros dias de descanso em companhia de familiares ou mesmo sozinhos em atividades simples e diferentes, um sorvete, um cinema, passeio na praça, comer pipoca e algodão doce.

Dentre esses companheiros um em especial lhe dedicava mais atenção, era quem mais se aproximava da condição de amigo e, sempre, mas de maneira delicada, respeitando sua introspecção, puxava conversa aparentemente despretensiosa, buscando sem que ele percebesse que estava a lhe mostrar caminhos e escolhas.

Após algum tempo percebia-se mudando, mais atento e interessado no que estava além daquela rotina de viver sem um sentido e, melhor, contava e confiava num desinteressado amigo.

Estava mais seguro, quebrara os muros ao seu redor, conhecera outras pessoas, fora a lugares mais distantes e descobrira que, em menos de duas horas, caminhando, chegara pela primeira vez diante do mar, veio-lhe toda a energia daquela imensidão de água, da beleza das ondas, ilhas no horizonte e um por do sol inesquecível.

Sentira-se senhor de sua vida pela primeira vez em tantos anos passados, nesse instante veio-lhe à mente as palavras do amigo, como se estivesse ao seu lado.

Com paciência e generosidade, além de lhe mostrar caminhos, durante todo o tempo havia, o amigo, sutilmente, com ele caminhado junto.

Inserida por pauloafonsobarros57

Ei Pequena!
Levante dessa cama,
Se arrume,
Se perfume,
Olhe no espelho
E passe aquele batom vermelho.
Tu sabe, seu sorriso é lindo demais para ficar escondido atrás de um rosto triste.
Vamos sair pra rua,
Pra ver essa Lua,
Ver o brilho da cidade,
Comer coxinha e chocolate
Assistir filmes até tarde.

Inserida por Tattu

Na minha vida
Cada novo dia

Eu pinto um novo céu
Eu pinto uma nova terra
Eu pinto um novo amigo
Eu pinto um novo amor
Eu pinto uma nova bandeira da paz.

Inserida por NelsonMartinsPoeta

Quanto o assunto é amizade, genética é o que menos importa. Por isso Deus caprichou tanto na hora de escolher meus amigos.

Inserida por ednafrigato

Amigos são anjos que nos ajudam a voar quando não conseguimos abrir as asas, são aquelas pessoas que nos ajudam a voar quando temos as asas machucadas,... são aquelas pessoas que nos ajudam a encontrar o nosso caminho para o amor, felicidade e compreensão.
São Anjos que viajam diariamente conosco e nos ajudam a ir mais além daquilo que vemos, que nos apoiam nas nossas quedas em pleno voo, que nos dão a sua asa para podermos continuar nosso caminho.
São verdadeiros Anjos que lutam conosco para vencermos a injustiça e a indiferença expressa no mundo, São os nossos fiéis companheiros de viagem que vão conosco até aos confins do mundo e nos ajudam a trazer esperança, fé e amor.

Inserida por PensamentosdoDia

A amizade enriquece nossa vida, não pelo que nos dá, mas por que abre todas as portas do melhor que há em nós.

Inserida por ednafrigato

O que a amizade tem de mais precioso é a liberdade que nos oferece, de ser realmente quem somos, de dizer o que realmente sentimos e pensamos, sem que seja necessário medir, ou pesar as palavras antes.

Inserida por ednafrigato

Os deuses da amizade a construíram com esmero. Não há nada mais sublime e doce que uma fiel amizade.

Inserida por ednafrigato

Não existe nada tão mágico, quanto o silêncio sem angústia e, a ausência sem solidão de uma verdadeira amizade.

Inserida por ednafrigato

Hoje eu perdi a cabeça
Perdi o amor-próprio
Perdi a mulher que mais amava
Perdi minha Mãe querida
Perdi o amigo mais próximo
Perdi o meu Pai para o álcool.

Hoje eu perdi a cabeça
Perdi amor a Deus!

Inserida por NelsonMartinsPoeta

O tempo é igual para todos, não deixe seu tempo útil ser inutilizado por alguém.

Inserida por ricardopan

Li certa vez uma frase que era mais ou menos assim “Muitas pessoas irão entrar e sair da sua vida mas somente verdadeiros amigos deixarão pegadas no seu coração”. As verdadeiras amizades são importantíssimas em nossas vidas. Um grande amigo (a) é mais que um amigo. É um anjo sem asa, em especial quando precisamos de um ombro amigo ou de um aperto de mão. A amizade é um amor que nunca morre.
A amizade é uma virtude que muitos sabem que existe, alguns descobrem, mas poucos reconhecem e sabe conservar.
Profª Lourdes Duarte

Inserida por lourdesduarte

" Reciprocidade é fundamental para qualquer relação ter chances de dar certo."

Inserida por ProfessorEdson

"O poder afasta os amigos e aproxima os inimigos."

Inserida por glauberlimadesouza

A rivalidade e o ódio do ser humano é tão grande, que ele prefere ver o inimigo que derrotou ele, derrotar o amigo dele, ao invés de ver o amigo dele derrotar o inimigo que derrotou ele.

Inserida por neysmith

- Amigos.
São meus psicólogos quando preciso desabafar.
Meus palhaços quando preciso sorrir.
Meus amores quando preciso de carinho
Meu ombro quando preciso de apoio
A mensagem no meu celular quando preciso não ser esquecida
A galera bagunceira quando eu quero curtir
Minhas babás quando preciso de cuidados
Minha solidão quando não estão por perto
Meus monstrinhos quando eu fico revoltada com eles.
Meus amigos, a melhor parte de mim.

Inserida por thaisbm

Existe uma linha tênue entre ser sociável, ser político e ser idiota.

Inserida por Caminhando

Existem tantas pessoas ao nosso lado que dizem serem amigos, porém não são se fazem presente sim, mas apenas em momentos bons, quando mais precisamos gritamos tanto, mas é ao vento, pois não aparecem, simplesmente somem e sem explicação. E sem precisarmos gritar e nem ao menos falar nada está ao nosso lado, esses sim são amigos de verdade, nos momentos de felicidade muitas vezes nem percebemos sua presença, mas com seu silêncio no momento certo mostra o seu valor, e o quanto nos ama, o quanto se importa conosco.

Inserida por StefaneQueiroz

Não devemos mudar pra agradar os amigos, porque a amizade não é feita de mudanças, é feita da aceitação dos defeitos de quem julgamos amigos.

Inserida por Poetacris