Amigo Mentiroso
Confiar segredos há alguém, poderá determinar um amigo fiel, ou um inimigo mortal, na dúvida seja o seu melhor amigo.
Não se envergonhe de dizer que ama seu amigo ou amiga.
Vivemos num plano que nossas vidas são grãos de poeira que o vento sopra rapido demais.
Não deixe de falar o que sente nunca.
Prefira estar na vida das pessoas para fazer a diferença, para ser diferente. Seja o melhor amigo, melhor companheiro, melhor tudo. Se vão valorizar ou não, tem a ver com eles, não com você.
►Caro Sabiá
Sabiá, meu caro amigo viajante
Avisei a João que estou a caminho
Diga-o o quanto estou em romance
Peça-o para que me receba com carinho
Sabiá, sabes bem a quem fui a confessar lá nos mangues
Andorinha vizinha, Sabiá, que criaturinha linda em sorriso
Logo que a vi, piei, rebolei-me todo em sedução cativante
Atrapalhei-me, Sabiá, deixando-me levar pelo calor sem juízo
Voou tão distante a criaturinha, caro amigo, tão distante
Piei em dor ao luar, pensando se voltaria a cantar em delírio
Chorei, Sabiá, sem saudades de um amor correspondido para sarar.
-
Passei desta fase vergonhosa, Sabiá, pela dor sem motivo
Saí pelos céus a fora, até que ficassem alaranjados, em busca de um lugar melhor
Machuquei-me em encontro de alguns galhos em frente ao destino
Sabiá, busquei ela, admito, Andorinha que sempre sorria ao redor
Penso somente em suas plumas a voar no horizonte, como se não fossem voltaria
Nunca mais as vi, Sabiá, que saudade de quem não me conhecia, que dó
Sabiá, amigo, tudo o que desejo é que eu volte a vê-la, só um pouquinho
Então voarei a seu encontro, Andorinha linda, que desconhece meu amar.
Deus, tu és meu único e verdadeiro amigo. Sempre está ao meu lado, mesmo sem eu merecer.
Me desculpa.
Você não é a minha sorte, meu anjo caído, ou mesmo meu amigo mais querido. Você é meu amor. Meu verdadeiro amor.
Quando você entender o que realmente é ter Deus como seu alicerce meu amigo, o universo pode entrar em colapso, as estrelas do céu perderem o seu brilho e as ondas do mar ultrapassarem as praias, que ainda assim você não ficará desesperado.
O temor de Deus é o princípio da sabedoria, que abre sua mente para a realidade e te coloca no seu lugar, que é o lugar de ser insignificante do qual valor só foi dado por Deus...
Por que o que dar valor ao ouro ou ao diamante? Acaso não é o ser humano, se não fosse nossa percepção da raridade de tal material continuariam sem nenhum, assim é a humanidade diante da imensidão do universo e da criação, sem valor e significância, mas Deus ao mostrar seu interesse colocou em nós um valor, nos deu importância diante de todas as coisas criadas, uma poeira diferente na imensidão, um grão de areia um pouco mais bonito.
Só os tolos não aceitam isso, só os insensatos pensam diferente...
Ou será que estou errado?
Será que minha reflexão não faz sentido?
Pois então vamos lá, se lembra dos que viveram há 150 anos atrás? Ou dos que viveram há 300 anos?
Não se tem lembranças das coisas passadas e das que ainda virão também ninguém se lembrará, pois o tempo é um oceano e nós somos diluídos nele como o sal.
Seja lembrado por Deus que é eterno, marque seus passos, faça ser visto por esse ser supremo, pois pra ele o tempo é como uma criança que não sabe de nada e o universo é uma bolha que Irá estourar e desaparecer!
Não se iluda, não queira ser importante, você Não é! Mas queira ser pequeno, ser humilde e fazer o máximo para não ser notado, mas fazer Deus ser notado por meio de você, porque é no dar que se recebe e é no ajudar o próximo que a vida se completa e ganha sentido, fora disso seu viver será cada vez mais insuficiente e nada que você conquiste irá preencher realmente o seu desejo de ser feliz!
Quem leu até aqui que Deus te abençoe!
Se em algum momento você se disse meu amigo, saiba que em algum momento eu pedirei algo que não lhe custa nada. Então, saberei com quem não devo contar quando eu mais precisar!
Meu amigo Café
Praticamente em todos os momentos da vida tu estás presente, desde o nascer até o fim do viver, no papo dos plantões da noite, na roda de conversa no fim de tarde e na fracassada tentativa de curar ressaca, tu estás lá.
Ah, o teu aroma traz tantas lembranças que é inevitável não sorrir, não se emocionar.
Não tem preconceito e discriminação, está presente em todas as classes, tu combinas com quase tudo. Pois é, você não é perfeito.
Faz parte da mesa de tanta gente, que tornaste o símbolo do nosso povo, assim como a macaxeira, a farinha e a rapadura. É meu amigo você não é fraco não!
Devemos ser amigo de alguém pelas suas qualidades e não por coisas que ela possa ter. As coisas podem acabar, mas o que a pessoa tem de essência é para sempre.
O Tempo
Para muitos o tempo é o velho e bom amigo
Para os solitários o tempo pode ser uma esperança
Para os estudiosos o tempo é a coisa mais antiga que conhecemos
Para os físicos tempo é a razão entre o espaço percorrido e a velocidade, ou seja, t=x/v
Para medicina o tempo pode ser o melhor remédio
Mas... há que se ter muita expertise no tempo e no contratempo para
conversar sobre o tempo com as crianças que nasceram antes do tempo.
Silêncio amigo.
Inebriante silêncio,
Silêncio saliente que mexe com meu íntimo,
Certos momentos dos meus dias
Apenas você tem a senha e a chave,
Criptografia de última geração,
Feito brasa queima adentro sem eu perceber,
Tão eficaz,
Que as vezes fico até com saudades quando não está comigo,
Delírioa que me fazem fechar a boca,
Perturbação que me deixa mudo,
Amigo meu nas piores tribulações,
És mesmo absoluto,
Aperta-me o peito machucado,
Trazendo-me a cura,
Único que tem o total acesso em minh'alma,
Único que é capaz de me dar paz,
Silêncio que ilumina,
Silêncio que determina,
Silêncio que não pede licença e se sente dono de mim,
Uma brisa que afaga,
Um sentido que abranda minhas veias,
Elas dilatam e retraem em milésimos de segundos ao mesmo tempo,
Silêncio parceiro,
Sem pedido meu,
Quando abro meus olhos,
Já dominou esse Poeta que é todo seu....
Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.
Ame seu semelhante, seja ele seu amigo, ou seu inimigo.
A salvação é para todas as pessoas, enquanto existe vida, há esperança em encontrar a Deus.
Jesus amou cada semelhante existente no mundo, e nos ensinou a sua palavra.
A palavra de Deus é viva e eficaz e mais penetrante que espada dois gumes, que vai até a divisa da alma e do espírito.
Jesus é a Palavra, O verbo vivo que desceu do céu, quem nos trouxe debaixo de suas Asas, a Salvação, a Cura de Deus para a humanidade.
Jesus é o caminho, a verdade e a vida.
Romance de Novela
vilã
mocinho
vilão
mocinha
amigo
inimigo
herói
amores não correspondidos
amores sofridos
medo
misto
maldade
ódio
obscuro
desejo
choro
chora
chora
sorri
feliz
juntos
sempre.
Apoiar o amigo após o sucesso, não é apoiar e sim pegar carona. Sabe porque seus novos amigos te apoiam e os velhos não ? Os velhos não aceitam você sair de onde está e eles continuarem (TIAGO BARROS, 2021)
- Relacionados
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Versos e Poesias para Amigo
- Mensagem para Amigo que Morreu
- Frase Carinhosa para Amigo
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
- Mensagens para amigo distante que expressam a sua saudade
- Frases Bonitas para Falar a um Amigo