Amigo Mala
"Meu espelho,
meu melhor amigo!!
com ele vejo o que há
de mais belo no mundo!
de Ni Ni Para Dyfada
by Facebook
Papel de carta, calado,
grande amigo confidente
que leva para o outro lado
as linhas que a ausência sente!
Maria-fumaça apita
nos trilhos da minha vida
e a saudade então crepita
na plataforma esquecida.
Quem silencia a verdade
não ouve do amor a voz;
perde a sensibilidade,
ganha a frieza do algoz
Chuvas finas a regar
sedentas flores que imploram,
para os homens vêm mostrar
por que os anjos também choram!
Deixa o lamento de lado,
abre a porta do futuro;
o tempo desperdiçado
é um tijolo a mais no muro.
Lapidando a pedra informe
com paciência e carinho
abre-se um espaço enorme
entre as pedras do caminho!
Felicidade consiste
olhar a vida risonha;
um brilho que não existe
nos olhos de quem não sonha.
Quando a chuva beija o chão
ressequido das queimadas,
as flores em gratidão
choram gotas perfumadas!
Carta a um amigo!
dizem que quando dói não é amor!
eu discordo!!!
o amor dói sim, quando estamos longe de quem amamos!
quando tentamos mostrar ao mundo que não precisamos "desse amor" e pegamos nossos escudos e espadas pra atacar e defender. E assim passamos a viver vida, sempre atacando e defendendo. Tudo isso pra esconder a dor e os estilhaços de um coração partido sentindo falta "daquele amor"
e tudo isso pra que?
pra nos mostrar fortes? pra mostrar ao mundo que não precisamos de ninguém além de nós mesmos?
como a ciência explica, somos animais incapazes de viver sozinhos!
somos ímpares em alguns aspectos psicológicos,
mas somos pares em todos os afetivos!!!
não devemos gastar tempo vestindo armaduras,
dispamo-nos delas e ai sim seremos felizes!!!!
Amigo é remédio da alma! Amuleto mágico que mesmo calado trás confiança e serenidade, preenchendo assim o “buraco negro” de um Vazio interno, onde a solidão se mistura na multidão.
Devo a você amigo uma parte da minha vida, você me ajudou a ver as coisas como elas realmente são, sempre esteve do meu lado mesmo eu estando longe. Muito obrigado amigo.
Quando estiveres desesperado sem ter um amigo por perto para te ajudar,não penses que eles não prestam,Deus quer ver se consegues dar passos firmes.
...E NA HORA QUE VOCÊ MAIS PRECISAR VAI APARECER UM "AMIGO".
E SE O AMIGO NÃO CHEGAR ,DEUS ENVIARA UM ANJO"
JuhMagdala
Me lembro bem, eis que aquele professor, ainda vivo e meu amigo, e só pode ser, pois ele ministro, me coloca a sua sobrinha, para ser estagiária num pequeno escritório para trabalhar comigo e ainda paga o salário da moça brilhante. Penso, exasperadamente o motivo disso tudo, e me vejo ali, nas escadaria que davam a congregação e ele me dizendo: estou lhe entregando o meu livro e lhe digo que sofri muito ao lê-lo. Ele é seu. Tratava-se da fenomenologia do espirito de Georg Wilhelm Friedrich Hegel, sinceramente, não tive qualquer dificuldade. Na verdade, eu o Ricardo Antônio Lucas Camargo, Braga da Rocha, Vinícius Lima,talvez o Gladston Mamede II que eu tinha pouco contacto, e por certo diversos outros que não tive o prazer de prosear. Naqueles tempos duros na faculdade, que nos exigiam muitas vezes mais do que podíamos, ficou a certeza, que o trabalho intelectual, é árduo, pesaroso e muitas vezes extremamento doído, eis que muitas vezes abandonamos a vida, para embrenharmos na morte e entender o que significa a vida. Hegel como Marx entenderam que este ainda este pobre saber da experiência que faz a consciência, colocando-se contra os critérios de verdade, ali naquele momento, Kant, deixou de ser a priori de ser o único saber e a partir disto vi que a cultura passou a ser um dos pontos fundamentais do saber. è certo que homens, vaidosos como Marx e Hegel, travassem esta batalha histórica por anos luz, iluminando o pouco que ainda nos permite pensar no mundo que vivemos. Creo, que do conta ponto e voltando a Kant, que o paradoxo possível, é como Marx, aleatoriamente escreveu que o homem (capitalismo)chegará ao ponto de consumir ao extremo, que não será mais natural. Traduzo, o homem chegará ao extremo de seu consumismo, que não terá qualquer dádiva que a natureza um dia lhe ofereceu. Creio que com tudo que vivemos, Kant, Marx, Hegel e os citados, nunca seriam adversários nestes tempos de fim dos tempos.
Quando se sentir só, triste e com medo, feche seus olhos e ore,converse com o verdadeiro Amigo, Aquele que nos ama de verdade Deus. E agradeça sempre a Deus por todas as coisas.
Um irmão pode não ser um amigo, mas um amigo será sempre um irmão, mas um irmao tem suas indiferenças comparada ao amigo , amigo e pra curtir irmao e pra viver
Oração do Amigo (a)...
Amado Deus, livrai-nos dos falsos amigos, dos lobos transvestidos de cordeiros, da maldade, da inveja, da cobiça. Que permaneçam nas nossas vidas os amigos verdadeiros, aqueles disfarçados de anjos e enviados por Ti... Aqueles que chegam de mansinho e pra ficar, que inundam nosso dia a dia e enriquecem nossos corações. Obrigada Senhor por todos meus amigos, que eles continuem sendo verdadeiras bençãos! Priscilla Rodighiero
14 de FEVEREIRO dia do "AMIZADE"
Tenha sempre um ombro amigo, pois em cada rosto amigo, se esconde uma dor que não sabemos, mas podemos com certeza, amenizar.
Haverá sempre
o abraço amigo
e o sorriso terno
envolvendo o coração.
do meu poema - Lapsos de memória
Diz me, diz me porquê? Sempre confiei em ti sempre fui teu amigo e depois dás me uma cotovelada deste tamanho?
TETY, um amigo fiel.
Poucos, muito poucos, pouquíssimos acreditaram quando falei de Tety, quando disse que nas últimas sextas feiras de anos bissextos, depois de meia noite em noites de quarto crescentes ele falava; muitos riram, mas também não me esforcei pra convencer ninguém, era algo que só a família conseguia usufruir, se é que podemos falar assim. Era profético, era filosófico, as vezes hilário, mas como falar disso pra alguém sem passar pelo ridículo de ser taxado de mentiroso? Tety me falou certa vez, que em outra vida já tinha sido ser humano, disse que foi sua experiência mais cruel de vida; mencionou que foi muito difícil ser humano, que fora enterrado vivo pela sua companheira, mas ao reencarnar em forma de gato que fora adotado pela sua ex companheira pode testemunhar todo seu sofrimento nas mãos do amante. Disse que gostou de ser gato curtia correr pelos telhados em noites de lua cheias flertando com as gatas... falou da existência de um ser superior, mencionou um apocalipse e um provável choque entre a lua e a terra.
Há um mês procuramos Tety desesperadamente, cheguei a conjecturar que a carrocinha pudesse ter capturado ele, mas se assim fosse outros vira-latas que vivem aqui na rua também teriam sido capturados; coloquei anúncios nas redes sociais, mas nenhuma notícia. Ontem recebi uma carta de alguém que colocou no remetente: DI STEFFANO MAXMILLIANO JONAS FREIRE DE ALBUQUERQUE BARROS DE ALCANTARA, li e reli; e o seu teor era esse: “meus queridos, muitas saudades; exatamente um mês quatro dias e vinte e duas horas de saudades de todos sem exceção. Tive que me afastar,pois como vocês perceberam fiquei velho e o que se avizinha a velhice é doenças morte e muito trabalho aos que cuidam da gente. Quero que vocês guardem na lembrança aquele cachorro jovem e brincalhão que sempre foi fiel a todos. Obrigado por toda a dedicação e carinho de vocês.
Daquele que sempre foi de corpo e alma de vocês; Tety.