Amigo Mala
Amizade é sinônimo de conveniência e também de consideração.
Amigo é aquele que passa palavras de conforto em momentos de angústia, que estimula e valoriza quando em dificuldades, seja material ou espiritual e, mais importante, na dificuldade de contato físico, pensa sempre de forma positiva, em um auxílio mudo, fixando a imagem amiga a harmonizar os momentos vindouros.
Ser amigo nada mais é que estampar no semblante uma satisfação silenciosa ao visualizar o objeto da consideração em páginas de sites sociais.
Se fosse por ESTAR apenas, não pensaria. Mas como é para SER... Aí amigo, penso intensamente inevitavelmente.
É, meu amigo, a vida é isso, pessoas que se vão, lembranças que ficam. Um movimento circular infinito, que se faz redoma à nossa existência. Às vezes a vida e esse círculo parecem ser tão cruéis conosco, não é mesmo? E parece também que por mais que passe, e por mais que nos submetamos aos caprichos dessas duas coisas inexplicáveis, nunca aprendemos nada, nem com as lágrimas, nem com os risos.
Pessoas entram e saem de nossas vidas a todo o momento, algumas deixam um pouco de si, outras nada; algumas levam um pouco de nós, outras, também nada. Há alguma que nos fazem pensar que só nós nos importamos, e que elas são simplesmente indiferentes a nós, e a tudo que nos fizeram sentir. Indiferentes ao nosso carinho, e àquela sensação de prazer que tínhamos ao lado delas. Não são pessoas vazias, algumas simplesmente têm medo de se machucar, ou até mesmo não saber corresponder aos nossos sentimentos da forma que esperamos.
As lembranças vão se acumulando, cada vez mais, dentro do nosso coração e se transformam nas maiores riquezas que acumulamos durante nossa caminhada. Riquezas que ninguém jamais será capaz de nos tirar, pois existem algumas que se acomodam no mais profundo da nossa alma, lugar especial, trancado com uma chave que só nosso coração possui. Elas são deliciosas, e tem sabor de tudo que há de bom no mundo. São como anotações de tudo que aprendemos, é a nossa bagagem, badulaques que vamos carregar ao longo da vida, com prazer.
Pessoas e lembranças são os motivos das nossas vidas. Não tem uma vida vazia aquele que tem amigos ao seu lado, nem aquele que tem um coração repleto de boas lembranças. São duas peças essenciais ao quebra-cabeça da existência. As melhores maneiras de levar os dias é ser uma fábrica de boas lembranças, junto com as pessoas que nos fazem bem, fazer de cada um dos dias um dia especial, junto com aqueles que jamais nos abandonarão.
Sorrir já foi involuntário, dizer eu te amo já foi especial, namoros já foram mais que status, amigos eram mais que um numero, fotos eram apenas lembranças…Diários eram escritos para nunca serem lidos, segredos eram apenas segredos,errar era um sobrenome, gritar era engraçado, ser você mesmo já foi bom, opinião era uma coisa que existia, liberdade também… Ah, liberdade essa sim é a que faz mais falta. Falta de correr sem saber aonde iremos chegar,e não dar a minima. Falta de receber os peixinhos, hoje apenas recebemos as varas. Falta do: Dois altos, falta de ter a chance de parar o mundo, falta de rir, falta de sonhar, falta do amor, falta de cantar musicas sem nem mesmo saber a letra, falta de sempre estar fora de sintonia. Sinto falta de ser errada e gostar disso. Sinto falta de mim, ou do que eu supostamente já fui. Sinto falta do meu tennis velho tamanho 33 onde acreditava que no fim do dia se transformaria em um sapatinho de cristal, sinto falta de ser uma princesa, a que não precisava ser nada apenas ela mesma e vivia no seu castelo… Dragões? Príncipes? Bruxas? Não lá eles não eram permitidos…
Quem nem um amigo meu sempre dizia: "Quem gosta de mim, sou eu!"
É, realmente isso faz muito sentido! Se você não gostar de si mesmo, como pode esperar que outras pessoas gostem?
Meu amigo defende, ferrenhamente, a “livre manifestação de pensamento”; tanto que não admite que ninguém seja contra o seu.
Ter um irmão é ter, pra sempre, um amigo, lembranças boas e ruins,diferenças não muito compreendida,estas diferenças que acaba quando se lembra com segurança que em outro coração você é eterno amado e respeitado.
Muito difícil explicar, escrever, descrever ou falar boa sorte na sua jornada .EU TE AMO!
" Você não nasce sabendo quem vai ser realmente seu amigo, porem ao longo do tempo você vai amando tanto essa pessoa que não tem outra maneira de demonstrar esse amor a não ser amando seu amigo nas horas ruins e nas boas. Ficando ao lado dele os todos os momentos e sem deixar que ninguém acabe com essa amizade."
Pedi ajuda a um amigo. Precisava desabafar. Combinamos a hora. Quando nos encontramos, de cara surgiu a pergunta: " o que está acontecendo? Diga-me!" - olhei dentro dos olhos e me paralizei. Uma lágrima surgiu em meus olhos e não consegui conter o choro. Fui surpreendida com um abraço. Naquele momento me senti segura, percebi que não estou sozinha. Mas faltou coragem de dizer o que estava acontecendo, como estava me sentindo. Nos instantes daquele abraço me fiz a seguinte pergunta: " enquanto eu choro por não ter sua presença, você, pelo menos alguma vez, pensou em mim?" - O choro foi mais forte do que eu. Sei lá, me senti aflita, triste, insegurança, precisando de companhia. Não precisava dizer naada, apenas um abraço sincero e o silênio me confortaria.
Fazer o que né ? tenho que saber lidar com pessoas como você! que me diz. ai meu amigo, conta comigo... hum para esse tipo de promessa, eu relevo pois quem paga as contas em casa sou eu...
AMIGO
SIDNEY SANTOS
Amigo é aperto de mão
Um aparte na briga
Último pedaço do pão
Letra de uma cantiga
Amigo é o papel de presente
Também o tonel para o vinho
O mote de um repente
A palavra carinho
Amigo é o sorriso franco
Uma certa reprimenda
Linha do papel em branco
A cobertura da tenda
Amigo um constante abrigo
Paredes de forte concreto
Estando sempre contigo
Não importando o errado ou certo
julho 2008