Amigo Mala
Amigo é alma em corpo determinado que não é o meu.
É abraço que acolhe. É coragem, mesmo se há medo de perder.
Amigo é noite de chuva, mas de céu estrelado. É chocolate, praça, pipoca. É graça. É uma armadilha do bem. É jogo que sempre se vence. Este laço de amizade é mistério sem explicação. Só sabe quem tem.
O Facebook pergunta: O que vc está pensando?
O amigo te alerta: Não fale de seus sentimentos aqui!
Eu respondo: Então vamos, bora lá mentir.
Bom dia, dia perfeito…
De todos os amores que nós temos durante todo o tempo que vivemos com alguém, ainda que só amigo. Temos nele a infinita essência de ser melhor. Até os inimigos nos impulsionam na grande jornada da vida. Imagina um amigo.
Com um tempo descobrimos o significado do que é amigo. Sem querer ou querendo ocupamos espaços na vida de alguém. Até quando eu apenas quero ser especial para alguém, com interesses pessoais, outros quais quer que sejam, somos tomados pelo outro.
Na verdade esse negócio de ser cúmplice complica, ser amigo é que é complicado, estar lá na hora certa e mesmo quando não está ter a obrigação de adivinhar ou perdoar o outro que esqueceu. É chato ser amigo. Mas são os chatos favoráveis. É complicado demais ser amigo. Mas, o amor é complicado demais em todos os sentidos.
Conversa entre amigos!
Um amigo com restrição na visão (cego), disse-me em uma conversa o seguinte:
Ele - Olhe bem, eu vejo melhor que você!
Eu - Mas como assim? Pois tenho uma boa visão, observo tudo que se passa a minha volta, gosto de ser um bom observador e de ser atencioso nos detalhes!
Ele – Mas lhe falta uma coisa que se torna essencial!
Eu – O que então meu amigo?
Ele – O que os seus olhos não observam assim como os meus eu vejo de forma mais pura, com o coração, vejo em minha mente com o auxilio de meus ouvidos a firmeza de uma voz, vejo a pureza na sinceridade de simples palavras, sinto com o coração aquilo que se passa despercebido aos olhos, porque enquanto todos tentam buscar aquilo que agrada aos olhos eu sempre vejo com o coração aquilo que agrada a minha vida!!!
Meu amigo Silêncio, como anseio por você! Vivo assim, misturada, tonta de tantos sons... Mais do que preciso, silencie minha alma. Conte-me o que vai lá no fundo. Sou eu, traga-me minha verdade, com carinho, paz.
Tenho um amigo,que considero mais que amigo quase um irmão,me esforcei demais pra ganhar a amizade dele.Antes de conhece - lo eu achava que ele seria meu melhor amigo perfeito meu irmão,por que tudo que ele gosta eu gosto,mesmas músicas,lugares,atividades.Me aproximei dele e nesse tempo ele mudou demais,o que me fez pensar : Essa mudança só foi comigo ? Mas acho que não,as mulheres na qual a gente conversava tanto e que virava piada interna acabaram,as saídas da gente no fim de semana ,com certeza irão diminuir cada vez mais o motivo : Ele está namorando.Eu fico muito feliz por ele está feliz e realmente ter achado uma pessoa que complete ele,mas ao mesmo tempo estou vazio,eu precisava muito que continuasse me dando atenção total e que nossa conversas fossem as mesmas.Não quer dizer que eu não tenha outros amigos,eu tenho mas não tem aquele mesmo gosto musical, mesmos carismas,muda conforme o jeito de cada um.Eu posso estar me precipitando escrevendo isso aqui afinal ele começou o relacionamento a pouco tempo,mas é o que eu estou sentindo agora,já vi esse filme antes e é sempre o mesmo roteiro: Seu amigo namora diz que não vai mudar nada na amizade,ai muda ele vai te esquecendo aos poucos,a amizade ate continua mas nem tão forte como antes afinal a atenção não é mais exclusiva e sim dividida,depois o relacionamento dele esfria e pra quem ele volta ? pro amigo que vai ta sempre esperando ele sem falar nada apenas "segurando vela" e é isso que eu farei desejo toda sorte pra ele,se não der certo eu sempre ajudarei ele,não ficarei jugando uma decisão que ele fez,ja estou acostumado com isso.Espero que quando eu me apaixone seja tenha consciência de que antes do amor vem a amizade.
Escrever é o desabafo da alma, sufocada com sentimentos sem ouvintes. O papel torna-se o ombro amigo capaz de me consolar.
Existem momentos que estou triste, mas tenho que sorrir, porque não quero que meu amigo perceba e também fique triste!
Certa vez perguntei a um amigo o que o fazia feliz. Eis que ele me saiu com essa:
-" Ficar apenas por ficar, pois as vezes cansa querer ir mais longe". Lembra disso Anderson Areco Arce?
No momento achei isso descabível, mas agora compreendo e vivo cada palavra dessa frase. Cansei. E não me sinto triste por isso, na verdade me sinto feliz por ver até onde suportei e o quanto suportei.
-Diga-se de passagem-
#feliz por ter minha inspiração de volta