Amigo Mala

Cerca de 13369 frases e pensamentos: Amigo Mala

"Todo homem tem que ter um amigo, medíocre, falso e invejoso. São eles que te fazem crescer. Os elogios te deixam arrogante. O que te estimula, são as criticas."

Me deixa ser seu amigo, ter um motivo pra tentar te entender,quem sabe eu possa vê o mundo de outra forma que possa te alegrar e favorecer!

O Amigo quer te matar? Deixe.
O Inimigo quer te matar? Lute.

⁠Pare de Sofrer, Jesus Cristo te Ama, ele é o teu Salvador o teu Curador o Seu Amigo Fiel e Verdadeiro Ele é o seu Orientador o seu melhor amigo nas horas de angustia de sofrimento de perseguições afrontas confie Nele ele é a saída para qualquer problema Não desista e não se Atemorize.

⁠Ela precisa de alguém que seja tudo para ela: seu amigo, seu namorado, seu confidente, seu amante e às vezes até seu inimigo.

Deus não é colega, é amigo! Porque amigo é aquele que chega nas horas mais difíceis da nossa vida.

Amigo, eu amo, eu cuido,
eu respeito,
amigo eu carrego dentro
do coração bem aqui, no lado
esquerdo do peito.

Que venha! Que venha a paz, o amor, a leveza, o carinho, o aconchego puro, sincero, o abraço amigo. Que venha, o canto dos pássaros, o encanto dos animais, o sorriso da criança, as mais doces melodias, o olhar com brilho e beleza. Que venha, quem sabe agradecer, quem sabe ouvir e silenciar, quem sabe verdadeiramente encantar a alma, tocar a alma com sutileza. Que venha, o sol, a chuva, o cheiro de orvalho, o vento, o frescor na alma. Que venha tudo faz o coração acelerar e se alegrar. Que venha tudo que é simples, natural, porque é disso que sou feita. Paz e luz.

“É melhor ouvir uma verdade de um inimigo do que uma mentira de um amigo!”

Amigo é coisa séria, uma palavra que tem peso e grande responsabilidade, nas redes sociais temos contatos, mas amigos de verdade só o tempo estabelece verdadeiras amizades.

Perdido, mas não sozinho, lembre-se sou seu amigo.

O seu amor é seletivo?
me desculpe, meu amigo
mas o amor, para você, ainda é desconhecido.

O amor, de modo algum, é restritivo
se assim o for, não o chame de amor
pois se trata apenas de um objeto afetivo.

O amor real é milagrosamente expansivo
crescer infinitamente
é o seu intrínseco e nobre objetivo.

Valéria Centenaro ©

Preciso
Do seu ombro amigo,
Da sua boa vontade em me escutar.
Da sua capacidade de me entender,
Do teu jeito sincero de captar no meu olhar,
tudo aquilo que minha alma diz,
e que minha boca deixou de falar.
Preciso tanto de você!

Na vida tudo passa só a saudade permanece, tenho amigos de várias etnias, não importa são meus amigos, colegas sei lá fizeram parte de minha vida, não vou culpar ninguém pelo meu sucesso ou fracasso sei que todos que regraram e não fizeram as escolhas que eu fiz estão bem melhores financeira ou profissional, mas com certeza nunca terão as histórias que eu tenho para contar.

Amigo e inimigo são como o yin e o yang: precisamos dos dois. Uma árvore cresce para baixo e para cima. Para baixo, cria raízes, que se desenvolvem nas trevas, mas sem as quais a árvore não teria forças nem estrutura para manter-se de pé. Os inimigos são as raízes e os amigos, os ramos que a fazem florescer.

⁠"Ninguém é amigo de ninguém. As pessoas te tratam conforme o interesse delas,são raros os que são amigos verdadeiros."

⁠O poema é um bom amigo. Ouve medos, segredos.
Ressignifica traumas, frustrações.
A cada palavra, um respiro.
Na superfície de um oceano de inquietações.
Os versos entendem o que a alma silencia.
Transformando dor em flor. Tristeza em pôr-do-sol…
Compõe e eterniza a felicidade de um momento.
Escrevo por que um anjo sussurrou-me ao ouvido:

_Vai, escreve. Escrever traz calma, derrame a sua alma.

BALÕES NO CÉU

Dizem por aí que amigo deve-se guardar a sete chaves e realmente hoje tenho a certeza de que quem inventou essa frase não tinha dúvidas do que dizia.
Vou contar-lhes uma história, um pedaço da minha vida itinerante.
Janeiro de 1994, período de clima instável, ora chove, ora sol, ora nenhum dos dois. Até poderia chama-lo de bipolar.
Conheci uma menina de olhos grandes e negros, como uma jabuticaba. Uma morena de cabelos jogados nos ombros, levemente queimados pelo sol e bagunçados pelo vento.
Uma pessoa de alma lavada, espírito livre. Dizia-se dona do próprio nariz.
Me encantei pelo seu sorriso tímido e ao mesmo tempo avassalador.
Me intrometi e me apresentei como o Viajante.
Ela empolgada como se houvesse ganhado na loteria, disse que havia ganhado um amigo para a vida toda.
Não entendi aquela empolgação, mas fiquei feliz pelo desfecho daquela apresentação.
Triste, ao mesmo tempo, por saber que logo partiria à minha vida de nômade e deixaria aquele encanto para trás.
Ao decorrer do dia, andando pela cidade amontoada de gente e carros, coisa que um viajante como eu está acostumado a ver, a moça dos cabelos esvoaçante puxou-me pelo braço apressadamente me levando em direção a um lugar cheio de árvores, quase pouco visitado por pessoas, porque por animais era habitado.
Perguntei-lhe o porque estava me levando tão apressadamente para aquele local, ela ofegante me disse para ter paciência por que ela queria me mostrar algo diferente.
Curioso e com um sorriso no canto da boca, segui, sendo praticamente arrastado rua adentro.
Sentamos na grama ela tirou de sua bolsa algumas unidades de sacos de balões coloridos, tipo bexigas. Dei uma gargalhada sem graça e lhe perguntei o porque daquilo. Ela empolgada com a situação começou a enchê-los e na pausa de uma respiração me disse que ela iria me ensinar a colorir o céu.
Não querendo deixa-la chateada pela minha maneira de ver aquilo como algo tão bobo, a ajudei a encher os balões, amarrando- os a minha mochila para não voar.
Depois de todos cheios, ela pegou em minhas mãos, olhando firmes em meus olhos, me disse que para onde eu fosse, todos os dias ao entardecer, olhasse para o céu e lembrasse que momentos inesperados poderiam colorir meu céu.
Continuei sem entender aquele espírito livre. E fiquei imaginando o que ela queria me dizer com aquelas palavras.
Desamarramos os balões e soltamos um a um, junto ao vento gelado, gradativamente colorindo o céu.
Por fim, juntei as minhas coisas, dei-lhe um abraço apertado e fui embora, rumo às novas caminhadas que ainda meus pés não haviam alcançados.
Mesmo ao passar dos dias, me lembrava daquela pessoa diferente de alma lavada, tentando entender o porque daquele momento que ela tanto insistiu para alguém como eu, desconhecido, vivenciar.
Em um dia desses, quando finalmente tive a oportunidade de poder lavar minhas roupas sujas e desgastadas pelo uso, passando a mão nos bolsos da minha calça achei um papel com um nome e um número de telefone, e adivinhem... Era da moça dos olhos negros!
Apressadamente, corri ao comércio a beira da estrada e pedi uma ficha telefônica. Fui ao orelhão e liguei para aquele número incansavelmente até a ligação cair na caixa de mensagens. Chateado, voltei a lavar minhas roupas imaginando que ela havia me passado o número errado.
Coisa de 40 minutos, o dono do recinto apareceu ao meu lado com respiração afoita dizendo-me que havia alguém na linha retornando a minha ligação.
Fui correndo atender, achando ouvir a doce voz da menina de espírito livre e para o meu espanto era um homem. Achei estranho e achei que era engano, mas o mesmo se apresentou como pai da moça.
Perguntei dela e ele me contou, que a menina sofria de uma doença grave, não tinha amigos, nem animais. Deprimida, se rendeu a doença
e havia morrido no mesmo mês em que parti.
Naquele momento eu entendi, o porque da tal empolgação que a moça havia tido quando me apresentei.
Aprendi que para se ter um amigo não importava como, nem quando, muito menos onde. Mas sim os momentos registrados por ele.

Olá amigo, te convido por um minuto entrar na minha mente e sentir meu universo AUTISTA.

Eu ouço mais que vocês, os ecos vibram dentro de mim esticando meus tímpanos e arranhando minha alma, isso me deixa confusa,com medo, assustada, tira minha atenção e já não consigo pensar. Eu vejo o mundo com sensibilidade visual, vocês iluminam tudo ao ponto da luz atravessar minha vista no fundo faz explosões tudo fica embaçado e mal consigo ver, sem dizer que as pessoas fazem escolhas nas cores das casas, e fachadas me causam dor emocional, por favor usem cores menos assustadoras para mim. Eu sinto o cheiro de tudo a metros de distância, quando pensarem em usar produtos pensem como eles entram pelo meu nariz passando pelo meu cérebro e quando chegam ao estômago eu estou tento crises terríveis de enjôo. Eu tenho um paladar sensível e também muito restrito, não me juguem por não comer tudo, alguns sabores trazem informações assim como cheiro e produzem dores no estômago, enjôo e dores de cabeça, pois meu organismo costuma rejeitar algumas coisas. Eu tenho sensibilidade ao toque e outras vezes não tenho sensibilidade, eu não gosto de ser tocada sem permissão, é como abusar de mim, sinto pânico e incômodo as vezes quero chorar e morder, imagine alguém abusar de você , te forçando a algo íntimo sem seu consentimento . Abraços são bons, quando queremos, forçar a isso é literalmente abuso, pessoas abusam de autistas diariamente e nem sabem, e não existem estatísticas dizendo: 90% dos abusos cometidos pelos neurotípicos aos Autistas são pela forma forçada de interação. Eu amo abraçar mas forçar a isso é mesmo abuso. É incômodo, as vezes o coração acelera, eu tento me esquivar de todas as formas, mas as pessoas tão abusivas me apertam contra o corpo delas, sinto nojo, vontade de chorar, é um abraço contra minha vontade é uma tortura para minha alma, já mordi minha irmã. Afasto meu rosto sempre o máximo, será que não vêem que é torturador? Sempre bom pedir, sempre é bom abraços, quando permitimos.
Eu gosto de deitar no chão, também fazer movimentos, assim como repetir coisas, eu aprendo observando e ouvindo, não grite comigo isso é abuso também, já falei que minha audição é sensível?!. Já tentou se comunicar pelos sentidos? Eu olho se tocar no meu rosto e pedir: Olhe pra mim! Eu ouço quando toca minha mão e me convida a parar tudo o que está tomando minha atenção para te ouvir, não adianta gritar da sala, do quarto ou até do meu lado, eu interajo com os sentidos, tente ter pelo menos a atenção de dois deles para estabelecer contato comigo.
Sabe os sentidos que pode combinar para ter minha atenção?
Visão- audição.... Fale comigo em bom e doce tom ao mesmo tempo que me faz olhar pra você mesmo que eu olhe para seu queixo ou pé já está valendo.
Visão - tato - audição... fale comigo ao mesmo tempo que toca meu rosto e me peça um momento pra me olhar .
Audição- tato... Já experimentou tocar minhas mãos ao falar comigo?
Tato - visão ....antes de querer que eu olhe para ti tente fazer conexão com objetos a minha volta que eu possa usar como atrativo enquanto olho para você.
É difícil meu mundo? Talvez nem tanto , eu vivo o seu 24hs e aprendi a sua forma estranha de se comunicar, aposto que também é inteligente igual a mim, para aprender a minha forma de interagir.

Se eu sou capaz de lhe entender, tu és capaz de aprender a me entender também?!

Walkirya Carminatti

O mundo não mudou amigo, as pessoas são as mesmas em novos olhares, e ainda vejo muitas delas matando-se em seus próprios remédios.