Amigo Leal
Ouviram o grito de liberdade, não mais das margens do Ipiranga, mas de corações verde amarelo.
Um brado retumbante marcado pela esperança em ver a pátria amada livre em todo instante.
O céu azul, as matas verdes, as riqueza desta nação na voz da liberdade de expressão.
Guardada pelo braço forte de cada cidadão.
O verdadeiro líder deixa marcas sem estar na posição de um líder, a posição não o qualifica, mas a atitude e o legado.
Apesar da decepção, a maturidade nos permite ressignificar o momento e prosseguir, pois a nossa marca deixaremos em amor.
A maior dificuldade do ser humano é se colocar no lugar do outro, usar seus sapatos e sentir o pulsar das suas dores.
Sobre o assassinato covarde do indigenista Bruno Pereira e do jornalista Dom Phillips em 05/06/22.
Dom Phillips - um britânico que fazia mais do que muitos brasileiros fazem pelo Brasil, pelo povo tupiniquim, pelo próximo, pela natureza, pela continuidade da vida nesta esfera azul e pela Amazônia.
Bruno Pereira - fazia a sua parte e aparte de muitos brasileiros. Carregava, sozinho, nas costas a responsabilidade sobre o nosso patrimônio natural - a floresta Amazônica e os seus nativos naturais que, por direito, deveriam ser respeitados e viverem na paz e na prática da sua cultura.
Mais duas vidas extirpadas, porque praticavam o verdadeiro amor pelo próximo e pela maior fonte de sustentação de vida neste planeta.
E há quem defenda àqueles que destroem, que tiram o oxigênio das narinas de um mundo enfermo para que todas as espécies de vida possam caminhar em direção à extinção, à morte em nome de Jesus e dos cifrãos nas suas contas bancárias.
Tenho nojo dessa gente hipócrita, que sob o escudo da religião, comete as mais cruéis atrocidades mascaradas de bem. Um bem que só existe na ótica dos idiotas, dos inocentes e dos ignorantes.
Olhar para o passado somente pelo retrovisor, já passou. O para-brisa da vida me reserva uma estrada cheia de novas oportunidades.
Eleições 2022
Em ano de eleição tem sempre um circo novo armado na cidade (no país) para atrair o "Respeitável Público". O "palhaçonaro" já está no picadeiro faz tempo, com o seu nariz de "pinóquio". A Petrobrás, de novo, está na roda. Desta vez, sendo alvo do atirador de facas. A estatal virou uma espécie de Globo da Morte, nas campanhas eleitorais. O eleitor pobre está engolindo fogo, porque não tem condições de comprar comida e o eleitor da classe média está fazendo malabarismo pra não virar pobre. O centrão tirando dinheiro da cartola, sem mágica (e haja coelhos pra alimentar). E o Brasil indo pra lona.
Isso porque não é mais permitido os domadores de animais nos espetáculos circenses. Porém, não por opção dos animais racionais.
Dia internacional da mulher - 08/03/2023
Mulheres, menos irracionalidade, doutrinação e marketing dominando os seus intelectos.
Nós, em geral, também gostamos de flores. A obrigação dos homens de nos tratar com respeito e com igualdade profissional, por exemplo, em nada deve comprometer a delicadeza da oferta das flores por parte deles, em momentos especiais.
Reivindicar direitos e tratamento respeitoso não deve ser motivo para desmotivar a sensibilidade do homem.
Parem com o radicalismo, pois isso é coisa dos machos os quais queremos que se conscientizem do nosso valor e, enfim, amadureçam nesta relação, inevitavel, entre homens e mulheres.
Pois lá de cima ELE vê as minhas rotas, e todas as rotas que tracei, pois ELE é o caminho que dá rumo ao meu barquinho, e me guiará ao lugar seguro!
Você é o grão que produz crescimento, diferente da palha que se espalha e só serve para ser queimada, mas você sendo grão produz bons frutos.
Tenha uma aliança com Deus, dê a sua alma para Deus, e terá em troca uma eternidade de gozo no reino do céu!
Bendito é o homem que a sua confiança está no SENHOR, não nas adversidades, muito menos na dor, esse sim será plantado junto das águas, que se estende as suas raízes para o ribeiro.