Amigo Leal
Amar o próximo não é oferecer parceria fiel irrestrita, é, também, não pactuar, a qualquer custo, com a sua insana tentativa de autodestruição. É não ter medo de tentar resgatar o seu equilíbrio e lutar até as últimas consequências. É ser fiel aos próprios valores humanos
Estratégias de vida comprovadamente falhas são todas àquelas que durante anos nunca deram resultado efetivo e sustentável, porém continuam sendo aplicadas por falta de conscientização da necessidade de serem revistas
A única e verdadeira intenção, que está contida na criação de uma notícia/informação falsa, é aquela que, através da sua propagação, demanda satisfazer aos caprichos do Satanás que habita a alma daquele que tomou a iniciativa de causar danos com a mentira.
Não é fake news, é bíblico, que mentir é uma prática atribuída ao DEMÔNIO e não à Jesus.
O individuo cuja alma tenha vivido um longo período de aprisionamento deve vigiar sua liberdade, pois a mesma tende induzi-lo a recuperar o tempo perdido num espaço de tempo curto demais, e sem que ele perceba acaba por cair numa nova prisão.
No amor, o coração de algumas pessoas é burro, de outras é inocentemente sonhador ou espertamente oportunista, mas há também aqueles que são honestos.
O hábito pode até não impedir que avistemos novos horizontes,mas nunca será uma visão em alta definição.
Não se sinta inferior por ter mais idade e ter dificuldades no trato com a tecnologia. Lembre-se: a sua geração cresceu sendo estimulada a pensar.
A religiosidade e a espiritualidade fazem muito bem, mas um pouco de realidade não faz mal a ninguém. Não dá para perder a noção total do chão quando se vive na terra.
Aceitar com facilidade os erros e defeitos alheios não significa,exatamente,ser uma pessoa evoluída espiritualmente. Isso pode ser chamado também de omissão, comodismo e egoísmo.
Apesar da finalidade de orientar as religiões hoje em dia, algumas de maneira muito sutil, estão adestrando mais.
Na ditadura, uma minoria calou a maioria. Quem ousou falar pagou com a vida ou com a liberdade. Na democracia é a maioria que tenta calar a minoria, e quem ousa falar recebe a discriminação e o repúdio. Tudo isto porque as palavras na voz "certa" ou , para uns, na voz "errada" pode se transformar na vergonha, na culpa e na inércia do subconsciente coletivo.
É o espírito que personaliza o brilho que cada um de nós vai ter como aliado durante o percurso na estrada da vida; e este brilho é o maior responsável pelo nosso carisma e pela solidez das nossas conquistas.
Para muitos, os amigos pobres são um excelente refúgio e um ótimo ponto de partida quando são excluídos do mundo célebre.