Amigo Leal

Cerca de 21836 frases e pensamentos: Amigo Leal

"Chegará o dia
em que irão perceber
que qualquer que seja o poder,
não estará acima da força das palavras".

Inserida por roberto_leal_1

⁠A ilusão salva mentes. Anestesia corações. Engana a razão. Alimenta sentimentos. Fortalecer a inocência. Mascara a ignorância. Cura decepção.
A ilusão só não consegue fraudar a realidade interior do ser humano, quem ele é, verdadeiramente, sem estar praticando o jogo de iludir

Inserida por Gracaleal

⁠Os nossos corações nem sempre escolhem os melhores caminhos, as melhores pessoas, as melhores relações, as melhores expressões, as melhores oportunidades, por mais que o pior esteja explícito na nossa predileção, justamente porque eles são corações

Inserida por Gracaleal

⁠Quanto cidadãos, que partilham a vida em sociedade, ajudaria bastante se, nas relações, conseguíssemos manter um nível considerável de coerência entre tudo que falamos sobre os nossos bons sentimentos tendo como resultado as nossas ações

Inserida por Gracaleal

⁠A ilusão salva mentes, anestesia corações, engana a razão, alimenta sentimentos, fortalece a inocência, mascara a ignorância, cura decepção e une pessoas
A ilusão só não consegue fraudar o que o ser humano, verdadeiramente, sente quando não está sendo iludido

Inserida por Gracaleal

⁠A ausência das estrelas no céu me inspira a fechar os olhos para tê-las múltiplas e especialmente reluzentes na escuridão provisória da minha retina
Neste instante de sonho imaginário, a lua está posicionada distante, mas presente na minha mente

Inserida por Gracaleal

⁠Os fantasmas da consciência existem São eles que assombram na vida real

Inserida por Gracaleal

⁠Não curto filtro em fotos. Lido bem com o espelho.
Não fico confortável sendo enganada. Lido bem com a verdade.
Gosto da natureza porque ela não inventa folhas para as árvores durante o processo de transição, no outono. As folhas secas e a sua nudez são assumidas e expostas a todos, sem seletividade para impressionar com intenções específicas.
Eu também me encanto com o arco-íris. Contudo, apesar de assustadores, admiro os raios e os trovões. Eles são parte natural da realidade climática. Mostram a cara.
Por isso, ela, a natureza seduz o olhar de quem sabe contemplar integralmente todas as estações, pois nelas há muito ensinamento. Podemos, inclusive, compreender as razões pelas quais o ser humano, em geral, prefere uma sociedade cheia de recursos artificiais.
É fato, a realidade incomoda demais. Deprime, dá medo, causa revolta, inseguranças etc.
A realidade revela as identidades e os valores ocultos.
Obriga a autoaceitação como recurso para as mudanças necessárias. Para o empenho na busca pela autoconfiança.

Inserida por Gracaleal

⁠A gente sabe

A gente sabe quando é para o bem
Quando é pra ser por um tempo
E se é possível ir além

A gente sabe quando é só uma aventura
Quando é alma, mente e pele
E se pode haver ternura

A gente sabe quando é para construir
Quando é para acreditar
E se é tempo de desistir

A gente sabe quando o futuro é uma estação
Quando o universo é um aliado
E se é apenas uma prazerosa sensação

A gente sabe quando vai sentir saudade
Quando a partida deixará um vazio
E se a falta será uma eternidade

A gente sabe quando os olhos revelam interação
Quando o encontro sincroniza leveza e conforto
E se é passível de uma configuração

A gente sabe se vai gerar uma história
Quando a soma acrescenta às vidas
E se a gratidão pelo encontro fará parte da memória

A gente sabe que pode haver desilusão
E quando a noite será uma longa insônia
Mas, quem precisa mesmo saber é o coração

Inserida por Gracaleal

⁠Me assusta esse processo de humanização dos cachorros. Receio que, com o passar do Tempo, a espécie canina sofra mutações ao ponto de os animais deixarem de ser os mais fiéis e melhores amigos do homem por terem incorporado as características humanas às suas por insistência, vaidade e carência da espécie racional

Inserida por Gracaleal

Que o isolamento nos sirva

Que o isolamento social sirva para revitalizarmos valores reais, valorizarmos a vida real e preservarmos o que, no nosso íntimo, é, ou passou a ser, precioso.
Que o isolamento social sirva para olharmos menos para espelho e mais pela janela; sirva para, quando voltarmos às ruas, contemplarmos o movimento inevitável que conduz a rotina diária de cada um de nós, que é o principal recurso para a nossa sobrevivência psiquicosocial, e contemplarmos menos os supérfluos que se apresentam na palma das nossas mãos através de publicações deprimentes que bombardeiam o nosso intelecto na tentativa de nos recrutar para multiplicarmos vazios célebres e anônimos, notórios e ocultos, contidos em conteúdos e imagens produzidas, filtradas, frias, inúteis e ineficazes no processo da evolução civilizatória, bem como no nosso processo individual de crescimento.
Que o isolamento social tenha o poder de nos mostrar a
Importância que devemos atribuir às pessoas que cruzam os nossos caminhos e não sucumbem diante da demanda da hipocrisia na consequente troca natural na relação, e que são capazes de nos dizer o "não" e nos trazer à realidade quando insistimos em fugir do rumo da paz interior, muitas vezes sem percebermos, por mera vaidade, influências externas, ou por devaneios da alma, pois estas pessoas, no fundo, nos desejam o bem de verdade; o bem pouco praticado, porque perdeu espaço para o bem conveniente e para o politicamente correto.
Que o isolamento social sirva para resgatarmos, no caso de alguns dispersos que sirva para apresentar, tudo aquilo que compõe a individualidade, a identidade impressa em cada um de nós, e que é capaz de nos fortalecer frente aos chamados das fraquezas diversas a fim de evitar que passemos a vida tentando nos adaptar à padronização de comportamentos, de aparência, expressões e bandeiras que só nos distanciam de nós mesmos, e de muitos dos nossos iguais, enquanto nos tornam incoerentes no processo linguístico de defesa dos valores coletivos quando, simultaneamente, agimos investindo no que só vai beneficiar poucos individuos, em especial aos que compartilham da mesma carência - da ausência de relação ativa com a própria identidade - ou aos nossos seletos iguais.
Que o isolamento social sirva para nos proteger, ou nos curar, não só do Covid19 mas especialmente do que em nós só nos torna uma mera figura, um objeto de exibição e manipulação que contamina e adoece o nosso bom senso na arte, por vezes, literalmente, cênica, de nos posicionarmos como "bem intencionados" nas nossas ações.

Inserida por Gracaleal

A custo de que?
“Sua” ideologia, seu ponto de vista, suas crenças, seu narcisismo... A custo de que tudo isso está acontecendo? Já parou para observar o que fere toda essa sua forma de pensar, agir e falar? Já começou a observar as consequências do seu ponto de vista? Já começou a observar as falhas das suas crenças e abrir mão do seu narcisismo que te impedem de ver além do espelho? A custo de que toda minha vida está pautada? A custo de que a minha crença foi criada? A custo de que as coisas existem? A CUSTO DE QUE ESTOU SENDO AQUILO QUE NÃO SOU?!

Inserida por DavidLeal

Eu quero amar! Ou melhor, sentir...
Acontece que, por muitos anos estão sendo bloqueado tantos sentimentos aqui dentro. Eu não sei como descrever essas repressão de sentimentos que tanto quer sair, mas não me sinto vivo, não me sinto humano. Me sinto um robô sem sentimentos, sentimentos reais... Assim, é como se tudo que se passa aqui dentro tivesse sido objetivado, ou seja, é como se eles fossem abstratos, não consigo gerir o que gostaria de sentir, transformo os mesmos em objetos inexploráveis.
Com toda essa falta de conhecimento dos próprios sentimentos, acabei construindo obstáculos emocionais, tenho medo de amar, chorar e sentir.

Contudo, hoje tive uma gota de “vida”.

O filme: - “Um limite entre nós” despertou algo que estava aparentemente morto. Uma pequena explosão surgiu, não sabia o que era até começar a tomar conta do meu peito, tentei eliminá-la como de costume, por medo de sentir dor. Mas sem sucesso, foi então que essa explosão foi ganhando tamanho, explorando todo o meu corpo até eu me dar conta de que estava sentindo, sentindo dor e felicidade, as lágrimas desceram e eu não me contive, apreciei cada segundo de lágrimas e emoção que, por muitos anos estavam submersas em uma pessoa frustada emocionalmente.

Inserida por DavidLeal

Liberdade é, também, poder expressar tudo aquilo que o excesso do politicamente correto te obriga a calar, ou mascarar numa ditadura social, bem como liberdade é não pertencer à grupos cujo as lideranças padronizam o pensamento dos seus membros e seguidores.
Fale o que a maioria fala. Faça o que a maioria faz. Acredite em tudo que a maioria acredita, porque não foi à toa que a civilização chegou ao século XXI, ano 2020, tomada, ainda, de tantas injustiças, insatisfações, violências, miséria entre diversas outras mazelas, pois notoriamente a maioria contribuiu muito para a manutenção de tudo isto, uma vez que a força vem dos que estão juntos e o poder se nutri da união dos fracos. Os independentes, à margem dos padrões de pensamentos, ainda nos tempos atuais, continuam não tendo permissão para serem ouvidos com o devido respeito que demanda a individualidade humana, por mais que possam estar equivocados nas suas posições intelectuais, mas se insistem em se expressar são massacrados pela maioria e continuam sendo levados à forca, à fogueira, ao espancamento em praça pública só que, nos novos tempos, virtualmente. Porém, os danos continuam sendo reais e o processo de cabresto social continua sem retoques.

Inserida por Gracaleal

O presidente se preocupa com o povo".

Pergunto:

Será que dá para identificar se esta frase foi dita por um pobre, e fiel, eleitor da esquerda, ou se por um pobre, e fiel, eleitor da direita?

Deixo a reflexão!

Inserida por Gracaleal

A sociedade precisa de líderes, pois sem tê-los seria um aglomerado de selvagens e canibais e, ainda assim, mesmo tendo-os....

Inserida por Gracaleal

Hoje, como parte viva da história, posso afirmar que a política conduziu a humanidade em todos os tempos da civilização e em todos os segmentos institucionalizados da sociedade, e que os políticos não perdem nenhuma oportunidade, seja com a vida ou com a morte.
Seguimos evoluindo!

Inserida por Gracaleal

Segundo a tradição, sábado de aleluia é dia de malhar o Judas. No Brasil, esta tradição já perdeu a graça faz tempo, pois o brasileiro "malha Judas", "inventa Judas" "assassina Judas" , "desmoralizar Judas", "idolatra Judas", "castiga Judas", "cria Judas" nas redes sociais o ano inteiro, sem falar que neste ano, devido ao coronavírus, ninguém deve sair de casa nem que seja para "abraçar e beijar" o Judas. Podemos ir direto para o domingo para comermos o chocolate sagrado

Inserida por Gracaleal

A beleza está no universo peculiar de cada pessoa.

Inserida por DavidLeal

E no final das contas, não faz diferença para mim, o que você sente.

Inserida por isileal