Amigo Leal
A gente pode degustar a vida temperando - a com drama ou podemos substituir o drama por maturidade que é mais saudável.
Uma coisa é ser Bela (Gil) outra é ser só uma Graça. rs
O diferente é admirado, aplaudido e afagado pelos seus iguais e desdenhado, rejeitado e repugnado pelos seus diferentes.
Dizem que o bem vence o mal. Assim como os meus ancestrais continuo aguardando o fim da luta entre eles e a paz no mundo.
Gratidão não é uma prisão. Gratidão é um sentimento nobre que também pode ser exercido na liberdade de ser grato sem ter que ser prisioneiro de ações engessadas por uma dívida de reconhecimento. Gratidão que aprisiona deixa de ser uma sensação iluminada para ser uma culpa cheia de limitações que muitas vezes sequer retribui à altura àquele quem promoveu tamanho senso de agradecimento em nós quando a sua boa vontade e solicitude pautou-se na valiosa liberdade do seu próprio direito de escolher ser útil ou ser indiferente.
Precisamos desenvolver a habilidade da autocrítica para sabermos identificar com clareza se a inveja que pensamos que terceiros, eventualmente, têm de nós e das nossas conquistas na verdade não passa de uma profunda piedade pelas nossas vitórias que no fundo se assemelham a castelos de areia expostos à beira mar sob o risco constante de serem desmoronados por uma onda mais eficiente do que a nossa vocação para construí-los, exibi-los e, iludidos, achamos que durarão eternamente.
O problema do país não é unicamente a corrupção são os adoradores de corruptos que são avessos à aplicação da lei aos seus ídolos criminosos
Nossos políticos são tão vaidosos que faz com que o empenho e o desejo deles de ficarem gravados na história ultrapasse o poder natural da história de registrá-los.
A prova de que somos frágeis de personalidade está no sucesso do marketing, em especial do político, pois os eleitores respondem bem e atendem satisfatoriamente, as demandas da publicidade. E, mais, se propõem a serem propagandistas voluntários, mesmo sem terem o mínimo de conhecimento do produto, não se importando quando estão sendo mais chatos do que prestativos.
Existe um lugar aonde Deus sempre está, e quando nós chegamos lá todas as coisas tem que mudar, eu batizei este lugar com a palavra arrependimento, quando nos arrependemos Deus chega e muda a situação em que estamos vivendo.
Faço parte daquele grupo de pessoas que se optar por esperar sabe que vai ficar esperando, por isso, sempre que posso, troco a espera pela ação.
Em nome do entretenimento e da cultura a bestialização está ganhando casa vez mais espaço no universo humano.
Na sociedade, o quesito "aparência" está ocupando cada vez mais o espaço das prioridades inclusive desbancando a higiene, a educação e o bom senso.
Muitas vezes precisamos ser menos mães para sermos maternais, outras vezes precisamos ser menos maternais para sermos mães. A maternidade quase nunca permite o sincronismo entre o exercício da papel de uma "mulher mãe" com as necessidades do "indivíduo filho".
A interpretação didática deste pensamento depende da sua realidade familiar.
As relações ideais e realmente felizes são aquelas em que as partes não precisam tentar mudar o outro para que ele se encaixe nos seus interesses com a relação e nem quando se faz necessário que cada um esconda as suas verdades e valores para impressionar e conseguir sustentar um suposto afeto construído com arbitrariedades passíveis de serem condenadas pela consciência. Quando este jogo de interesses é dispensado e o sentimento é realmente verdadeiro e espontâneo não há a necessidade de atender a demanda social do exibicionismo da felicidade e nem de priorizar a exposição de uma realização falsa e frágil.
O caos político no Brasil explica o porquê de alguns setores da sociedade pregarem, "como sabedoria", que a melhor resposta à algumas provocações é o silêncio. Assim como a omissão o silêncio também tem um poder incrível de ser uma opção daninha.
O conhecimento pode levar ao ceticismo e como o encanto é uma valiosa moeda de troca no mercado dos interesses é possível que tenha partido desta percepção a criação da expressão - a ignorância é abençoada.