Amigo Leal
Te agradeço por todas as coisas, diante das bênçãos, e diante das circunstâncias delicadas, porque em tudo eu recebo o teu sustento!
O espírito de comparação não foi feito para mim, quando DEUS me fez a glória DELE se manifestou, sou imagem semelhança, sou única, sou especial, sou escolhida.!
O silêncio não é uma tática passiva, mas uma estratégia ativa, uma ferramenta que capacita para manter a calma, e a compostura diante de qualquer adversidade.
Se você se vê como excluído, não se sinta inferior, talvez, aos olhos das outras pessoas seja visto como descartado, mas não aos olhos de Deus, você tem valor, o Espírito Santo está dentro de você!
Uma vez me disseram que eu... ah, já nem sei o que disseram e, tampouco, faço esforço para lembrar. Estou com preguiça de escrever agora, minha alma está cansada, a cabeça pesa. Não me peçam para contar o que sinto, pois sinto tanta coisa e, ao mesmo tempo, não sinto coisa alguma.
Amanhã, sim. Amanhã eu lhes contarei o que passo. Amanhã escreverei o roteiro da minha vida, irei fazer um ensaio e apresentarei esta magnífica peça que é a minha vida. Mas hoje não. Não, não, não... Hoje não! Hoje estarei sozinha e descansarei minhas emoções. Elas gritam. Gritam muito. Céus! Já não basta estar doente dos olhos – estarei surda também?
Não: não quero pensar.
Deixe-me ver, deixe-me sentir. Só por hoje, não deixe que desperdice as sensações escrevendo. Deixe-me ser outra pessoa que não eu mesma. Criar outra coisa senão o que crio. Pensar em outras besteiras senão nas perversidades que me corroem o pensamento. Acontece que não sei criar outra coisa além daquilo que escrevo. Não sei ser outro alguém que não eu. E quem sou eu? Do que sou feita? Como escrever sobre as emoções se não sei do que são feitas?... Por cindo minutos! Por míseros cinco minutos! Permita-me apenas sentir!
Ainda penso que se tivesse toda a oportunidade de viver, viveria.
Quase tudo é válido, contanto que valha a pena.
As vezes o mundo te trás coisa inexplicável para certo tipo de procedimento ou circunstâncias, além disso a natureza trás com sigo uma esperança para que o mundo não te faça sofrer indeterminadamente em sua alma!
Crônica
Era uma noite chuvosa,dia 30 de janeiro de mil novecentos e quarenta e cinco,estava prestes a fazer 16 anos,morava em uma casa muito grande no centro de São Paulo,como de costume depois de lavar a louça do jantar,fui para o meu quarto rezar o terço,acendi uma vela e ajoelhei,foi quando um vento forte passou por entre a minha janela e balançando as minhas cortinas de seda apagou a chama da vela e no mesmo instante ouvi um grito vindo da sala,era a minha mãe que acabara de amparar a minha irmãzinha desfalecida em seus braços,foi a pior experiência da minha vida, e eu nuca imaginei que isso poderia um dia aconteçer,principalmente em um sonho,enquanto dormia no meio das minhas orações.
Ei menina,tu és tão linda,não derrames tuas preciosas lágrimas por alguém que não te mereçe
Ei mulher tú és linda como és,não precisa mudar nada em ti, a menos que queira
Ei princesa,a vida é tão passageira não perca teu tempo se lamentando por quem não soube te dar valor
Ei flor,aprenda que a vida é sempre mais colorida quando tu sabe se dar valor
Ei guerreira lembra o quanto você ja lutou, olha e veja que não precisa parar por causa de uma derrota,pois a guerra é feita de várias delas e a vida é feita de ganhos e perdas
Ei garota,sabes que pode ficar um tempo amuada,afinal ninguém é de ferro, porém devemos sair mais fortes desses momentos de repouso
Ei rainha,nunca se sinta sozinha pois no mundo há alguém que um dia vai te amar do jeitinho que és
Ei linda,aprenda a cuidar de si mesma para que venha se sentir tão perfeita a ponto de não aceitar qualquer coisa