Amigo Leal
No quesito declaração de amor a boca do ser humano tem sido mais rápida no expressar do que o coração no sentir.
Um sentimento nem sempre é para sempre, muitas vezes o que se torna duradouro é o hábito de sentí-lo e de doá-lo.
O excesso é excesso em qualquer circunstância, inclusive na educação e na gentileza, pois estas quando exageradas, dependendo da expectativa do outro, podem acabar se tornando uma chatice.
O ser humano com o emocional frágil tende a dramatiza tudo, e dramatiza de tal jeito que faz com que a sua postura no drama mais pareça sensibilidade humana do que carência pessoal.
Ás vezes eu só queria ter a coragem de dizer tudo o que penso, mas de mim as pessoas só conseguem o silêncio...
Encontrei o meu amor na padaria
Naquele manhã chuvosa ele me sorria
Com aquele jeitão d menino, quem imaginaria?
Que ele se tornaria o meu amor, não de só padaria
Mas seria o amor que nunca acabaria.
Vicente Leal
Tem dias que é difícil ter FÉ no amor, ja noutros temos FÉ de sobra.
Como na música dos "Los Hermanos" :
Ter FÉ e ver CORAGEM no AMOR.
Xô pessimismo
Vicente Leal
Lenda
Fui além da lenda das montanhas
Onde habitam as águias esfomeadas
Plantei a semente no úmido solo
E esperei por chuvas abençoadas
Além, muito além do entendimento
Abrasei raízes entre as rondas
E entoei melodias afinadas
Beijei a boca da noite em suspiros
E, em suspiros, mordi o dia que raiava
Gestei por milênios o destino
Até vê-lo sucumbir por entre fráguas
Fiz-me lenda impoluta e eterna
Porque amei o amor como quimera
até faze lo mito de minhas eras
Tenho medo, medo de ser só mais um estepe em sua vida.
Confissões de uma quinta de quinta.
Vicente Leal
O omisso ao nascer se acomoda tão confortavelmente na mudez que chega a lhe ser cansativo e aborreecedor o exercitar da sua voz no decorrer da vida, porém, este, quando lhe convém, levanta-se e berra achando que o mundo é uma ouvido de plantão pronto para considerar seus ruídos um argumento de relevância universal.
Só os lunáticos são capazes de ter certeza que a vida é a perfeita maravilha. Além deles é possível que alguns terráqueos, em abstinência da razão, tenha o mesmo pensamento.
Muitas vezes o alvo que desejamos atingir nas pessoas com o objetivo de cuidar e ajudar a expandir não é o coração e sim o intelecto, porém este só os espertos alcançam e usufruem, quase nunca as pessoas de bem e de boa intensão.
Escolhas e ações indevidas são como tijolos na construção das nossas próprias dores, assim como acertadas constroem as nossas satisfações interiores. Não é atribuição de Deus livrar-nos dos nossos sofrimentos, como também não cabe a Ele boicotar as nossas alegrias; precisamos viver tudo isso, quanto recursos para a nossa consagração e/ou transformação, quando somos içados para tal. Todas as consequencias, boas ou ruins, giram em torno de nós mesmo e do quanto de responsabilidade e comprometimento estão envolvidos e investidos no processo de aprendizado e aprimoramento da base da nossa existência, bem como da forma como aplicamos o saber adquirido neste processo quando verdadeiramente alcançado. Logo o nosso bem estar ou o nosso mal estar na existência estão diretamente ligados aos nossos méritos, que estão igualmente relacionados às nossas ações presentes, consciente ou inconsciente, ou às nossas ações pretéritas, porém estas, neste tempo, distantes da memória, e todo este processo é uma oportunidade que temos para alcançarmos o inevitável conhecimento tão aguardado pelo universo neste nosso estágio terreno.
Crio as minhas próprias frases não só por inspiração, mas também para exercitar meu pensamento de maneira a terceirizar o mínimo possível a minha existência e as minhas referências. Afinal sou um indivíduo e como tal entendo que não devo limitar-me à coletividade.