Amigo Leal
Antipáticos, grosseiros e mal resolvidos emocionalmente são todos aqueles que falam na frente o que todas as outras pessoas falam pelas costas.
Antes de reclamar da vida, da falta de sorte e das dificuldades faça uma boa reflexão sobre seus passos e atitudes no passado, não esquecendo daquelas situações aparentemente sem importância, e considere a possibilidade deles terem sido fundamentais para a ação do Tempo no seu momento presente.
Somos todos OVELHAS. AAAAh, mas que pena que existam as NEGRAS.
Somos todos PATINHOS. AAAAh, mas que pena que existam os FEIOS.
É preciso estar na condição de fanático religioso para acreditar que é pecado, ou vai gerar Karma trágico, ter opinião própria, não se render aos terrores dogmáticos e pensar com o próprio cérebro.
Todo mundo conhece intimamente os seus demoninhos latentes, que em alguns casos são impossíveis de serem exorcizados, pois se alimentam e se fortalecem das consciências pesadas que guardam segredinhos pecaminosos no porão do passado.
Que os casais apaixonados sejam felizes enquanto se amaram e puderem ser felizes nesse amor. Quando não conseguirem mais viver o êxtase do sentimento, que em geral, inevitavelmente, acaba para todos, que sejam práticos e assumam, de comum acordo, uma relação respeitosamente de amizade, conveniência, dependência ou hábito, do contrário que saibam decidir por seguirem, ainda numa fase minimamente harmônica, suas vidas separadamente antes que o arrependimento manche a linda história vivida nos tempos do encantamento. Uma atitude civilizada pode salvar e ajudar a digerir, com maturidade, o que não pode ser apagado.
Ninguém precisa se sentir envergonhado por se descobrir um fraco, mas deveria sentir-se extremamente desapontado ao identificar-se um acomodado na condição de coitado
Aquele que usa de desonestidade para se beneficiar de alguém que, bem intencionado, não mede esforços para ajudá-lo num momento difícil tem a vida observada de perto pelo Tempo, que no momento certo manda a real numa conta com altíssimo juros. Porém só os atentos conseguem fazer a relaçãos entre os fatos, a maioria passa a sofrer de amnésia, ou prefere dizer que tudo em sua vida, inclusive as dores, segue a vontade de Deus.
Quantas não foram as vezes, que você cruzou com um espirito desencarnado pela rua, ou um demônio sem perceber? Cuidado ele te viu!
Entenda que não existe um programa de photoshop pra vida, no máximo um filtro no modo de viver alternando com emotions.
Entre as tantas formas de paz que existem uma delas é não viver achando que há sempre alguém conspirando contra nós, ou que tudo nosso, ou em nós, é passível de olho grande ou inveja. Viver sempre sob o argumento destes medos não é prevenção, é doença.
Ter alguém que gostamos presente na nossa vida, e esta presença nos faz sentir importantes e otimistas é algo genuinamente bom e positivo. Mas se só a presença de alguém que gostamos é capaz de nos fazer sentir importantes e otimistas lamento dizer, mas este bem tem status de doença.
As pessoas têm o direito de seguirem os caminhos que escolheram, e que consideram ser o melhor para si, só não podem exigir companhia.
Desprezar as pessoas que demonstram conhecimento, e disposição para orientar, sobre assuntos os quais precisamos adquirir aprendizado é uma marcante característica da ignorância autossuficiente.