Amigo Leal

Cerca de 21914 frases e pensamentos: Amigo Leal

A vitória nunca será menor do que o tamanho de sua luta

Posso dizer que de tudo isso, ficou apenas uma vontade de viver intensamente, cuidar melhor de mim, ter histórias pra contar, fazer e acontecer. Eu quero mesmo é ser uma borboleta com a mais pura liberdade de viver. Cantarolar a vida, contar versos firmes, me estampar de realizações.

Seus olhos são como rios profundos, onde eu mergulho cada vez mais, pra tentar desvendar seus segredos.
Seu beijo é minha droga, meu vicio predileto, o vicio mais saudável.
Seu sorriso, ah seu sorriso, é como se tivesse algo nele que me contagia, e me faz sorris também.
Você não imagina o quanto eu fico feliz ao te ouvir me dizendo “eu te amo abor”, você não faz idéia do quanto eu sonho em te ter cada segundo só pra mim.
Você é o meu veneno, pois ao tomar apenas uma gota de seu amor, eu me senti morto, morto por você.
Sim eu trocaria 100 anos da minha vida por 1 segundo ao teu lado.
Eu nunca tive alguém que me deixasse embriagado sem ingerir uma gota se quer de álcool, talvez sejam seus beijos.
Quando teu corpo toca o meu, eu me entrego inteiramente a você, sem pensar em risco algum, eu só preciso de ti aqui comigo.
Hoje eu te digo que por você eu deixaria tudo pra trás, faria tudo pra viver esse amor, pois ninguém consegue me fazer tão feliz como você me faz.

As pessoas mentem, traem, riem da sua cara e você, trouxa, ainda perdoa.

Onde estão os magos e as bruxas para criarem poções que tragam a felicidade eterna?

Um dia a gente aprende que quem sabe esperar o tempo abre as portas...

Às vezes a vida te toma tanto tempo ou você que toma o tempo dela e pouco faz. Você se consome, se deixa levar por atropelos e vai deixando pelo caminho tudo que tinha sonhado ou começado a construir.

O feio por si só é exótico.
O exótico, na sua mais pura essência,
é belo e admirável.

Fingir que a pessoa não existe é fácil, agora ver ela toda semana é embaçado.

Um dia não lido,um dia perdido.

Menina sapeca que ainda brinca de boneca, menina que saudades tenho de quando a gente namorava por correspondência, você chegava em casa com chá e bolo de fubá e fechava os olhos e não parava de me beijar, há se eu soubesse como te amar sem se ferir em que lado o seu coração está que não consegue sorrir? O sonhos termino como efeito borboleta tudo volta ao começo.

Nunca desista diante de uma derrota, pq guerreiros são aqueles que aprendem com a derrota é conquistão a gloria.

"E ele não deixo ela terminar, a beijou entre o hiato das palavras. Ela se perdeu no que ia falar. O alfabeto sumiu."

Nem tudo pode-se dizer ou admitir para alguém, alguma coisa;
afinal, as pessoas gostam de usar daquilo que sabem de você, para lhe atingir, favorecendo a elas.

"Essa é a natureza te ensinando que o osso é duro, e dura bem mais que a carne."

"Alguém me disse um dia que eu não gosto de esportes radicais. Respondi:' Como não? Viver é tão seguro assim?'

Estamos cometendo o maior dos pecados, ou melhor, o único pecado existente... Estamos abandonado o próximo devido a ganância humana.

⁠Não existem atalhos para quem não quer uma jornada.

⁠Estrela Apaixonada

É muita discussão inútil
Essa do gênero ter que ser oposto, no afeto
Nem os anjos possuem sexo
O diferente não precisa ser secreto

No firmamento, um amor forte e sincero
Fez o coração de uma Estrela transluzir
Não foi pelo sol, nem por um planeta
Mas pela Lua, o que a impediu de se despir

A Lua na sua fase nova e sedutora
A Estrela, uma experiente cintilante do breu
A insegurança racionalizou o medo do desafio
E, da Lua, o seu sentimento ela escondeu



Nestes versos, as partes são femininas e ficam claras
Mas a atuação do gênero é a surpresa nessa magia
De um lado a Estrela, uma mulher de muitas fases
Amando a Lua que é um homem, na anatomia


Como pode ser a Lua "um encantador" de coração estelar?
Como é possível o amor de uma Estrela, que vive a nadar distraída entre as constelações, escolher a instavel prateada
Se no universo há tantas luminosas amantes da estabilidade a espera da flexa do cupido
É porquê não existe acaso. No destino a surpresa também faz sua morada

Esse amor mágico teve a influência de um masculino guerreiro
Do satélite, São Jorge é o ilustre habitador
À Lua é atribuído o gênero feminino
Mas, dos seus desejos, é um autêntico cavaleiro o seu administrador

Se as Estrelas resplandecem em muitas cores
Na formosa Luna, de veste prata, o olhar, reluz esmeralda
E a esperança traduz o sonho da enamorada
De que um dia um cometa a leve até o coração da Lua, na sua calda

A lunática mutante irradia encanto e promove inspiração
Mas do pedestal da sua imponência
Sequer desconfia do amor da singela ponteaguda do negro altar
Se o anseio Estelar não puder passar de um sonho
Que a distância imposta, não a torne opaca e a mantenha salutar

Nessa história celestial, a Estrela é uma fêmea que se apaixona
A Lua, é um homem que não sabe ser amado pela star
Mas não importa o protagonismo ser o feminino e o masculino
Se, com sorte, dois corações pulsarem simultaneamente, sob as bênçãos do destino, não perca tempo pra se entregar.

E não importa o Tempo que vai durar.

⁠Depressão

Não é só a solidão, as dificuldades materiais, as preocupações, as perdas diversas nem a ausência de fé. É muito mais uma reação psíquica, que promove a falta de confiança na vida, bem como a decepção com o destino e com a "sorte" pessoal o que leva muita gente a abandonar-se, e a decidir se entregar ao tempo que lhe falta pra morrer sem se importar com o que vai acontecer a partir desta opção que muitas vezes é a demanda de uma pressão emocional. É, naturalmente, um desejo que grita no seu interior inerente à sua vontade, porque a pessoa encontra-se sob o controle da irracionalidade.
O cansaço da luta, as exigências sociais, a ausência do reconhecimento nas ações empregadas na manutenção de novas perspectivas, assim como pela falta de estímulos para seguir nas batalhas diárias são muitos dos fatores que desencadeiam a desesperança e com ela a depressão.

Não espere o "setembro amarelo" chegar para ter um olhar atento ao comportamento introspectivo de algumas pessoas que te rodeiam.

Se faça presente. Ouça. Acolha. Tente mudar o quadro. Se possível, aproxime-se com atenção e carinho e, se necessário, oriente a busca por um profissional habilitado para resgatar a sua autoestima.
O depressivo nem sempre percebe ou acredita que esteja vivenciando um processo de autodestruição.