Amigo Leal

Cerca de 21823 frases e pensamentos: Amigo Leal

As pessoas política e espiritualmente corretas costumam fazem suas críticas, seus deboches, seus julgamentos, suas fofocas e atuam com as suas discriminações às escondidas.

A modalidade de parto pelo coração foi a forma que a natureza encontrou de materializar o ato de dar a luz humana à pequenos raios de sol.

Ter nascido numa geração que surgiu no mundo real e ter desenvolvido maturidade suficiente para continuar vivendo nele, apesar das investidas do mundo virtual, não tem preço.

Que todo amor, e toda declaração de amor, virtual seja real.

Amém!

Voe. Voe muito e voe alto, mas não voe além da linha da fronteira entre o seu voo e a realidade, pois é ela quem define a sua queda.

Se o ser humano não "esquecesse", convenientemente, os erros, os vexames, as putarias, os oportunismos, as malandragens, as mentiras e as revoltas da sua juventude não ousaria dar uma de puritano na maturidade.

Alguns dizem que Deus nos deu dois ouvidos e uma boca que era pra gente ouvir mais e falar menos. Tudo é uma questão de ótica e conveniência. Eu digo que Deus nos deu apenas uma boca para provar que nem sempre dois é melhor que um, pois mesmo com dois ouvidos as pessoas fingem não ouvir o que deveriam ouvir para melhor refletirem e mudarem de postura a fim de atenderem, por exemplo, a demanda de sons que muitos, à sua volta, emitem em tom de socorro. Mesmo com dois olhos as pessoas se fingem de cegas para não se sentirem obrigadas a reagir diante de cenas desumanas onde muitos são obrigados a protagonizar. Porém uma única boca, sozinha, se tiver disposição, é capaz de gritar convocando todos aqueles que não se restringem no uso dos seus cinco sentidos a se engajarem em ações que minimizem os estragos causados pelos dotados da omissão justificada pelo comportamento dito como politicamente correto.

Acho que Deus decidiu ser invisível pra não ter que morrer de vergonha diante dos espetáculos desnecessários feitos em seu nome.

Tudo que é escondido, de alguma forma, por menor ou louvável que seja a razão de estar oculto, tem sempre uma conotação de erro.

Todo ser humano em algum momento é passível de cometer erros, independente da idade, porém erros também são passíveis de serem corrigidos, diferente da desonestidade que não é um erro e sim uma característica que pode ser aplicada em qualquer idade, mas nem sempre pode ser corrigida por se tratar de uma falha da personalidade e não de um erro de momento logo, mesmo sendo minimizado o seu efeito, jamais a imagem de desonesto será revertida.

Não confunda liberdade de expressão
Com indireta e invasão
Provocar a reflexão
Não significa intervenção
O mundo é uma imensidão
Acredite - não existe só um pavão

Para ir na contramão da reflexão mais comum, e não perder o hábito de provocar novas reflexões.

Às vezes eu olho para trás, reflito sobre as minhas atitudes e escolhas e pergunto: Deus, aonde foi exatamente que eu acertei?

Sinceridade em versos

É muita simpatia
Para pouco sentimento
Me deixa com a minha grosseria
Porque o que eu sinto eu não invento

É muita delicadeza
Para pouca sensibilidade
Me deixa com a minha franqueza
Porque no meu expressar não há falsidade

É muita amizade
Para pouca parceria
Me deixa com a minha individualidade
Porque na nossa relação haverá pouca fotografia

É muito sorriso e evento
Pra pouca manga arregaçada
Me deixa com o meu argumento
Porque ele vai além da companhia na balada

É muita doutrina religiosa
Pra poucas relações verdadeiras
Me deixa com a minha dedicação silenciosa
Porque ela vai além de algumas bandeiras

Pra finalizar com os meus versos
Vou dizer-lhes mais uma verdade
Sentimentos, garanto-lhes, tenho diversos
Porém todos abusam da espontaneidade

Graça Leal

Na guerra do marketing político não deixe o seu intelecto sair derrotado.

Amo pessoas que fazem uso dos seus cinco sentidos de maneira a agregar valor ao seu senso de discernimento e ao seu senso de valores humanamente reais, isentando-se do mundinho virtual e sabendo preservar o mundo descortinado que lhe rodeia com todas as suas nuances, diferenças e incompatibilidades. Não tem dinheiro que pague nem religião que acrescente ao poder de ser quem somos e de sermos aceitos do jeito que somos, porque dentro deste contexto somos pessoas muito melhores do que aquelas que se autodenominam boas por seguirem padrões convencionais e religiosos uma vez que, na real, sendo quem somos passamos a ter verdadeiros amigos para todas as horas e não só para as selfies coletivas.

Tudo que não exige empenho intelectual vira repetição, porém exercitar o intelecto deve ser uma ação repetitiva.

Nem sempre vale à pena você tentar mostrar o seu lado bom e as suas qualidades, pois o lado ruim e os defeitos de quem está por perto destacam o seu melhor sem que você faça qualquer esforço.

Se não quiser ter uma dívida moral quase que infindável diante do universo dê ao dinheiro apenas o valor de compra material que lhe cabe.

Assim como no trânsito deve ser na vida "real", que não necessariamente é a mesma da "virtual", logo sugiro que usemos o cinto da estabilidade emocional e nos mantenhamos, por segurança, a uma certa distância das pessoas, especialmente daquelas que costumam: avançar o sinal do bom senso, congestionar as vias da harmonia, atuar com a personalidade em mão dupla, ultrapassar os limites da relação, buzinar demais só pra chamar a atenção e/ou em ambientes desapropriados, estreitar o seu espaço de vida achando que os seus valores e ideias seguem em sentido proibido o que, consequentemente ultrapassa o limite delas de compreensão, limitar a sua carga máxima de criatividade, humor e liberdade, nunca verificar os freios do oportunismo, exibicionismo e vaidade, sob neblina na relação aumentam a velocidade para alcançar e/ou garantir seus interesses pessoais, a qualquer sinal do seu pensar diferente lhe causa danos e viver como se a preferencial fosse sempre delas.

A esperança é a última que morre por ser resistente o bastante para não se deixar seduzir pelas investidas da realidade.