Amigo Estranho
Pode parecer estranho, mas seu maior amigo são seus erros.
Portanto, escute o que eles dizem e não os repita.
MENTIR PARA UM ESTRANHO É FEIO.
MENTIR PARA UM AMIGO É DESLEAL. MENTIR PARA PESSOA AMADA É IMPERDOÁVEL.
MENTIR PARA DEUS É IMPOSSÍVEL. AGORA MENTIR PARA VOCÊ MESMO , MOSTRA O QUANTO VOCÊ É INCAPAZ DE ENFRENTAR A VIDA LÁ FORA.
Ainda parece estranho ter a certeza de olhar pro lado e não ver com frequência aquele amigo.Tudo ainda está estável mas não como no princípio.Minha cama e armário pouco a pouco se desfalecem.Momentos vividos que deixarão saudades e se tornam pensamentos, pessoas se tornam fundamentos.O riso é híbrido de dor e alegria mas embora nos separemos por hoje, tenho por certo que nos
reencontraremos pelas trilhas da vida qualquer dia.
É engraçado esse mundo em que os estranhos viram melhores amigos e os melhores amigos viram estranhos
É realmente incrível quando dois estranhos se tornam melhores amigos, mas é muito triste quando os melhores amigos se tornam apenas dois estranhos.
Não busque as soluções dos seus problemas em conselhos de estranhos, valorize a sua família e amigos.
Prefiro a companhia de um amigo que aos seus olhos seja estranho, que um parente que haja como se eu fosse um estranho.
Amigos são aqueles bichos estranhos em que você não deseja passar um minuto longe. São os únicos que entendem sua maluquices e você é quem os conhece melhor que ninguém.São a segunda família que escolhemos para rir,chorar, e e dividir cada momento.
São aqueles que ao vermos magoados,não perdemos tempo a perguntar o que houve. E sim : " Em quem devo bater ? ". São os que estão em nossas melhores lembranças ( se não em todas) e sabem o que queremos dizer,sem precisar proferir uma única palavra.
Amizade é o último grau de intimidade que se pode ter. É poder chamar o outro do que quiser e ter a certeza de que não vai ofender. É falar todos os dias. Ter papo para mais de hora ao telefone . Conversar para mais de linha no msn.Mensagem para lá de crédito e lembrar que não deu tempo para falar de tudo no face.Pelo menos com as minha amigas são assim, a conversa nunca termina.É tudo muito doido,por isso só a gente,mesmo,se entende. E quando minha mãe tenta se situar no meio de tanta loucura, descobre que é,como eu diria :IMPOSSÍVEL !
Estranho quando as pessoas começam a namorar, parece que esquecem dos amigos e que naquele momento da vida ela só tem o tal namorado(A).
Sejamos amigos, estranhos e muito amargos pelo não sentido do coração, mas sei que ainda podemos mudar por algum motivo;
Hoje percebo quão falta faz a presença dos meus amigos em minha vida. Era estranho passar mais horas com eles do que comigo mesma, porém quando tudo acabou, eu senti. Senti falta das aulas jogadas fora, com direito a coral estudantil e uma professora de inglês que nos achava lindos... “Sometimes I feel like I don’t have a partner, sometimes I feel like my only friend. It’s the city I live in, the city of angels, lonely as I am, together we cry.” Senti falta dos planinhos, abraços comunitários, estresse pré-peça, pré-prova, pré-cola. Saudade da velha rotina, dos horários, da irresponsabilidade e do icegurt. Sinto falta das conversas, dos dias sentados sob a luz do sol, das partidas de uno. Saudade das personalidades distintas, dos amigos fiéis e daqueles não tão fiéis assim. Cada partícula daquelas pessoas hoje me faz falta. Faz falta porque já não as tenho. Faz falta porque agora é tudo diferente. E novo, de novo.
Se somos estranhos.Porque ao invés de sermos amigos, nós não se estranhamos? Quando a estranheza sua é normalizada com a minha. Somos dois estranhos a não se estranhar!!!! Se uma terceira pessoa se estranha com nós,estranhos! entao não somos amigos...Estranho? Não é....
É estranho e curioso,
Como um estranho, se torna conhecido
E um amigo, se torna um estranho
Levo comigo os rostos de muitos
E o meu, por poucos, é levado
Lembrar parece um fardo
Quando um amigo, por ti é conhecido
Mas, por ele, você não é lembrado
Daqui à 100 anos, todos estaremos enterrados, com nossos parentes e amigos. Estranhos viverão nas nossas casas e terão tudo que hoje é nosso...todas nossas propriedades serão de desconhecidos que sequer nasceram ainda!
Nossos descendentes nem se lembrarão de nós depois da nossa morte. Alguns poucos se lembrarão, por pouco tempo, depois só um retrato na estante de alguém, que também não será duradouro. Se pudéssemos, nesse momento póstumo, pensaríamos o quão tolo é querer ter tudo...trocaríamos esse tudo por viver mais, desfrutar de passeios que nunca tivemos, dos abraços que não demos, do amor que não compartilhamos, esses momentos que encheriam nossas vidas de alegria, e desperdiçamos.. dia após dia. Mas ainda há tempo de mudar, se não o desfecho, pelo menos o trajeto!
Amigos
Meu enterro, estranho...
está cheio de amigos, parentes, pessoas que nem conheci em vida. As pessoas comentam o quão triste é alguém ainda jovem partir. Choro pra todo lado, aos montes. Alguns dizem lamentar por não poderem se despedir. Como a morte é rasteira, não é...?! Andamos juntos, bebemos e comemos juntos. Íamos à casa uns dos outros, fartura... Na igreja, falávamos a mesma língua, o amor de uns para os outros, e Deus? Era nosso elo... éramos filhos Dele e nos amávamos. Lembro-me de que trabalhamos longos anos juntos, carregamos os mesmos fardos e batíamos nos ombros uns dos outros, parceiros eternos, empatia! Em algumas festas que fizemos juntos, a alegria era contagiante. Também...bebíamos do mesmo cálice e a bebida dáva-nos um ar de imortalidade, e, detalhe, estávamos rodeados de gente alegre e satisfeitas por serem amigas...mas, como tudo na vida, a gente passa. Agora estou aqui deitado, sem vida, sem sinal de alegria, sem nada. Todavia tenho aqui amigos, que durante a vida andaram comigo em vários momentos, nunca largaram minha mão. Não me sinto só, agora. Apenas sinto falta, aqui, daqueles que, estando eu triste, com pouca grana e com a cabeça atribulada, não estiveram comigo e eu sentia essa ausência. Quando estive doente, nem souberam; minhas ligações e recadinhos nas redes, mal liam; o tempo era curto, o trabalho é pesado, dá pra entender. Alguns nem lembravam mais de mim, acontece. Espera! Opa, vejo alguns deles aqui também, se lembraram, que legal! Melhor estar no enterro, né?! Alguns podem comentar que não vieram, não pegaria bem. "Que amigo é esse?!", diriam.
Obrigado, queridos, por não me abandonarem nesse momento tão importante para mim. Não me sinto mais só!