Amigo Companheiro

Cerca de 13602 frases e pensamentos: Amigo Companheiro

Mais um dia se inicia. E aproveito pra te perguntar:
Quanto você tem no bolso, meu amigo?
Será que tem o suficiente pra pagar o preço de ser você hoje?

Aliás, antes de mais nada, responda pra si mesmo: qual o seu preço? Qual o seu valor? Você é do tipo promoção, preço em conta, caro ou caríssimo? Até que ponto você não abre mão dos seus ideais, não se deixa levar pelo espírito de manada e não se acovarda diante de intimidações pra defender aquilo que acredita ou manifestar amor por aquilo que gosta?

Ou você é de graça? Que se vende por qualquer coisa (seja por pressão, por vergonha, por desejo de aceitação, por medo ou para agradar o próximo)? Sabe como, né... igual camaleão: que fica azul se o colocam no azul ou amarelo se o colocam no amarelo. Bem, se for esse o seu caso, pode parar de ler aqui. Não me leve a mal, não quero parecer rude. Mas não é com você que eu estou falando.

Quero trocar uma ideia com aqueles que tem valor. E que por consequência pagam um preço todos os dias por isso.

E aí, quanto te custa ser você? A mim custa caríssimo.
Então volto a fazer a pergunta inicial: o que você carrega no bolso todos os dias é suficiente pra pagar o teu preço? Você está bem abastecido de amor próprio, autoconfiança, sabedoria e humildade? É preciso humildade sim, meu amigo! Sobretudo pra reconhecer uma falha, uma ideia errada, um ato ou sentimento injusto. Não confunda as coisas: o fato de você ser firme em seus ideais não significa que tenha que ser inflexível ou mente fechada para o resto do mundo. Autenticidade não é sinônimo de intolerância. Nem de burrice.

Encha os bolsos, companheiro. Pague o seu preço.
O mundo está vendido demais. As pessoas se vendem a troco de qualquer coisa.

Seja raro. Seja caro

Você pode brigar feio com seu melhor amigo, e não perdoá-lo, mas você sabe que sua vida está mais triste sem ele.

Cada amigo que se vai é um pedaço de nossa história que chega ao final.

A raiva trava o cérebro
e solta a língua,
daí meu amigo
não tem volta,
cuidado com o que diz!

Quando eu vejo aquele amigo que já usou e abusou da minha boa vontade e disposição virando as costas pra mim, eu penso: "se ele soubesse como o mundo dá voltas..."
E não to lhe rogando pragas ou lhe desejando o mal, digo isso pois sou prova viva de que esse clichê é a mais pura verdade

Você chegou como um amigo, ficou e virou amor.
Amor esse que transformou tristeza em sorriso... medo em esperança... tormento em paz.

Uma noite incrível um amor nasceu,e agora estou apaixonada pelo um amigo meu, me diz o que devo fazer por que o juízo já pedir ,seus beijos são incrível ,seus olhos me enfeitiçou ,seu jeito idiota me vez ser a mulher mais feliz do mundo por um dia, e agora o que restou de nós uma simples lembrança de um amor que acabou ,te esquecer jamais essa paixão já me pegou de jeito que não esquecerei nunca mais .

Se o papel de um namorado e ser amigo. Por que nao dar a um amigo o papel de um namorado?

Tempo!

Tempo que não é muito meu amigo,
Estou com um pouco de medo.
Justo hoje perdi um dos sentidos,
Visão conturbada não me impediu de te olhar.


Olhar o seu sorriso níveo perfeito,
Olhar o teu corpo que eu ousaria me perder,
Olhar a brutalidade do teu jeito
E observar que por um tempo será só eu e você.


Tempo injusto, porque lhe falta paciência?
O que lhe fiz para tão rápido se esvair?
Me despeço da ignorância perfeita,
Deixo a estupidez mais afago se ir.


Ir para os braços de quem chegou primeiro,
Ir para o colo aconchegante de outrem,
Ir procurar carícias em outro seio,
Chegar a garantir que eu sou ninguém.


Tempo determinado se passa,
Tuas mãos a minha pele procuram,
Caio no feitiço da tua graça,
Quem se importa, horas e minutos nos punam.

É isto, nada além: um dia as pessoas morrem na gente. Pode ser um amigo que parece não se importar mais ou então aquele que telefona só quando quer ajuda, um amor que gastou todas as chances que tinha e nem toda dedicação do mundo comoveu, um primo de longe, qualquer um. Pode ser a criança que um dia morou dentro da gente, o sujeito que viajou pra longe sem dar adeus ou dizer que ia ou o visitante que chegou e nem ao menos um oi. Um dia as pessoas morrem na gente. Pode ser um dia qualquer, como hoje ou ontem ou a terça passada, um dia de agosto ou no meio do carnaval, um dia de formatura ou até no ano novo, um dia de vento sul ou calor dos infernos, de vestido curto ou jeans surrado, de boca nervosa ou falta de apetite, de cabelo desgrenhado ou os cachos no lugar. Um dia as pessoas simplesmente morrem na gente, e a gente esquece as tardes divertidas que passou no boteco, a esperança que alimenta quando ainda não viveu muito, a promessa de nunca esquecer; a gente esquece que um dia quis ficar junto pra sempre, que jurou um monte de coisas, que registrou em fotografias uma penca de momentos bonitos, que acreditou em tudo ou, exatamente como o Chico ensinou naquela canção, que ajeitou o nosso caminho pra encostar no caminho do outro. A gente faz força pra esquecer, porque sabe que precisa. A gente faz força pra esquecer, porque sabe que precisa. É isto, nada além: um dia as pessoas morrem na gente, embora continuem vivinhas da silva.

Quando não houver saída nem solução aparente, e quando faltar ombro amigo, o que for essencial será nosso alento.

Procuro primeiro um amigo, sem a obrigação de ser amor, pra quem sabe me apaixonar sem pressão e amar por vontade e não por necessidade.

Se eu sinto falta ?... Você chegou em uma noite de verão , como quem só quisesse ser apenas um amigo, com aquele jeito “meigo” . Chega ate ser hilário o modo como nos conhecemos , em uma casa de praia , cheia de amigos , cheia de bebidas , cheia de alegria , cheia de tudo. Nós fomos nos aproximando , seria ridículo lembrar do nosso primeiro beijo ? Pois é eu me lembro , estávamos reunidos com os mesmos amigos do verão , ahh e já era São João ,eu disse que iria ir embora e você pediu pra me levar em casa , e eu não teria coragem de disser não , até porque eu estava afim de você . Então você parou seu carro naquela rua escura e enfim nos beijamos , depois você pediu meu numero de celular e perguntou se podia me ligar , e mais uma vez eu te disse sim. Você me ligou e passamos a noite quase toda conversando , uma das melhores conversas que já tive na vida .
Sabe a coisa mais hilária que me aconteceu ? É que você namora , mesmo assim não paramos de nos encontrarmos , comecei a ser tua amante , ate me tornei amiga da tua namorada. Pra você isso até poderia ser o máximo , mas para mim não , isso me sufocava , principalmente quando você me chamava pra sair junto com a sua namorada , tive que começar a ficar com teu amigos só pra ficar próxima a você , isso me machucava muito , mas sabe qual era a melhor coisa ? Era ver que você morria de ciúmes , lá no fundo eu gostava disso . Então o tempo foi passando e nós não nos separamos , ate que um dia você acabou seu namoro , e começou ficar comigo , apenas comigo , e sabe de uma coisa? Com o tempo eu fui me cansando de você , do seu ciúmes , do seu jeito autoritário de ser , comecei a sentir saudades de quando eu era apenas a outra , mas eu não conseguia te deixar ir embora da minha vida , sabe por quê ? Porquê eu te amava , mesmo com teu ciúmes exagerado você me fazia feliz , a cada ligação às três da manhã , a cada abraço , a cada beijo , a cada toque . Toda noite eu esperava você me ligar , dizendo que estava na frente da minha casa me esperando , pra dar o ultimo beijo de boa noite , e sempre eu ia , não importasse a hora .
Nós começamos a brigar por coisas fúteis , e fomos nos separando cada vez mais , e o que você mais pedia pra não acontecer , aconteceu , como nosso relacionamento , a nossa amizade também foi se degastando , e a mesma data do nosso primeiro beijo , foi a data da ultima vez que ficamos . Então eu sinto saudades de você , você marcou a minha vida , eu te amei como nunca amei ninguém , e ainda continuo te amando .

Quero teu amor pq sei que é ardente, carente,decente, que prendes como corrente...
Amor Amigo,Doce e meigo comigo.
Um Amor de Sermões quando lhe convém ser.
Mas que o carinho reine se torne a arma principal para se resolver quaisquer obstáculos entre nós...
E que sempre dure!...
ironia? não!...porque fazer durar depende das partes envolvidas, e que durem na mesma Intensidade do Brilho do Sol e com Capacidade de Sedução da Lua...
Quero que venha de dentro, mas que seja Racional, Possível.
Quero voce pra Viver... Momentos ruins, momentos bons.
Um amor Sincero, Um amor que consola.
Quero teu amor critico, mas que me Constroí...
Quero perdão e preocupação.
Pois teu Amor e Plenitude!
Quero um amor Confiável, Amável, Afável.
Um amor de desencontros, de intolerância, mas que seja meu...
Que entenda quem eu sou
Assim, chata,carinhosa sempre e amável.
Quero voce, porque sei que tens o mais belo amor a me oferecer...

Cadê o Seu “Amigo” ?

Essa é a nossa vida, uma caixinha de surpresas, onde existem muitas pessoas má intencionadas que sempre querem o seu mal, que usam uma capa pare se esconder, que finge ser seus amigos, que quando você tem dinheiro você rodeado “deles”, que quando está passando necessidades, problemas, ou que precisa de alguma ajuda, simplesmente desaparecem, e depois de tempo sem falar contigo é quando retornam para pedir um favor.

Mas pessoas como tal não vão pra frente, irão sempre patinar, rastejar, será difícil almejar algo, pois as mesmas um dia usaram outros como degrau.

Ajudar na hora de dificuldades, qualquer pessoa ajuda. Mas e ser amigo?

Amigo mesmo, é aquele que suporta a sua felicidade, te apoia, te dá conselhos, e principalmente não te trai.

Você pode achar que não, mas energias negativas também vem de amizades, pois encontrar alguém que realmente se importa conosco, que se alegra com nossas alegrias, com nossos sucessos e torce pela realização de nossos sonhos, é muito difícil e quase impossível, e ainda principalmente na visão de um mundo de concorrência.

Se alguém que você enxerga como seu amigo não te incentiva, se sempre coloca empecilhos em sua felicidade (com a desculpa que é pro seu bem), se não suporta te ver feliz (dizendo que você está diferente (enxergando negatividade/coisas ruins na sua felicidade), se te diminui como pessoa (e depois vem com um elogio mínimo), ele pode ser chamado de qualquer coisa, menos de amigo.

Cuidado, abra o olho, frite o peixe de olho no amigo..... Muitas vezes quem você menos espera é quem quer te derrubar.

Chuva,,frio..uma sopinha por favor!!! Meio dia...
Quentinha e se tiver,crotons tambem,meu amigo!!
Bom apetite!!

Pessoas que só observam não são amigos, porque o amigo compartilha, anda junto, não fica esperando um motivo para se aproximar, ele sempre está por perto.

Ser amigo sem esforço, sem sacrifício, é ser amigo sem amizade. Gostar das pessoas é fácil. Ser amigo delas não é. Mas as coisas que valem a pena não podem deixar de ter a pena que valem. É pena não se poder ser amigo de toda a gente, mas um só amigo vale mais do que toda a gente. Porquê? Sei lá. Mas vale.

Aquele que sempre pergunta se você é feliz.
é teu amigo verdadeiro é muito raro.

Muitos me chamam de louco, mas eu não tenho nenhum amigo imaginário.